Como diz o ditado, uma imagem pode dizer muito mais do que palavras e a comunicação visual tem potencial para despertar impressões, desejos e sensações.
De uma caixa de papelão para embalagem à fachada de um estabelecimento, são muitas possibilidades que essa área oferece para sua marca.
Saiba que não é à toa que as empresas investem nesse tipo de produto. Afinal, pior do que não ser visto e nem lembrado é transmitir uma imagem não desejada. E os elementos da comunicação visual podem fortalecer a proposta da marca, sabia?
Com a paleta de cores ideal, um layout atrativo e uma logo adequada é possível criar os mais diversos materiais de divulgação. Quer saber mais sobre o assunto e as vantagens da comunicação visual na prática?
Continue a leitura, pois vamos aprofundar esses tópicos nas próximas linhas!
Aplicações múltiplas da comunicação
Embalagens, check out para supermercado, banners, fachadas. As aplicações da comunicação visual são múltiplas e isso é uma vantagem que a área pode trazer para seu negócio na prática.
Assim como as peças de design digital, a padronização de acessórios físicos ou construção de materiais de divulgação para eventos, feiras e entrada de lojas pode ser muito positiva para as empresas.
Pare e pense: qual é a primeira impressão visual que seu empreendimento causa no cliente? Pesquisas comprovam que o poder do impacto visual é tão grande que cerca de 75% das vendas de uma loja são influenciadas pela iluminação da vitrine.
A partir deste dado, investir em uma parceria com uma empresa de comunicação visual pode trazer um ótimo custo-benefício para sua marca.
Em relação às outras peças de divulgação, acessórios feitos com as técnicas de comunicação visual apresentam as seguintes vantagens:
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Versatilidade;
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Aplicações em todos os lugares, materiais e tamanhos;
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Reforça a identidade visual no mundo físico;
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Pode caracterizar a imagem de uma loja.
Custo-benefício atrativo
Quando os materiais de comunicação visual são feitos de acrílico ou outro material com custo acessível, os benefícios financeiros são um atrativo para a empresa.
É possível fabricar os mais diversos objetos nessa linha, tais como: caixas, expositores, displays, gondola mercado personalizada e até mesmo brindes como canecas, canetas, entre outros.
Esteticamente, as vantagens de apostar nesse material são inúmeras. A diversidade de cores e transparências, a personalização das formas e formatos e o acabamento são exemplos.
Outro detalhe interessante neste universo é possibilidade de produzir materiais padronizados em grande quantidade. Ou seja, se a sua marca pretende lançar um produto e entregar embalagem personalizada, é uma possibilidade vantajosa.
Além do acrílico, é possível utilizar as técnicas de comunicação visual para produzir caixa de papelão personalizada, camisetas, banners e outros materiais de divulgação. A criação gráfica é feita por um designer e a impressão ocorre por meio de máquinas personalizadas.
Produções para eventos
Além dos materiais do dia a dia, a comunicação visual também pode ser muito utilizada para materiais de divulgação em eventos, feiras e stands comerciais.
O pulpito em acrilico é um exemplo de produto que pode tornar os palcos de apresentação mais charmoso, com um custo acessível.
Há também quem utilize as soluções em acrílico para produzir enfeites, letras, logos e outros acessórios que fazem parte da decoração do palco ou do evento de forma geral.
Os banners, painéis, quadros e coberturas de stand também passam por essa área. Assim como presentear os visitantes com alguma lembrancinha fica mais fácil com o apoio da comunicação visual.
Um evento é a oportunidade que a sua empresa tem para se apresentar, fazer networking e destacar os diferenciais diante da concorrência. Por isso, não há como não trabalhar na imagem que seu negócio deseja passar, certo? Fica a dica!
Vale a pena investir na comunicação visual?
Agora que você sabe um pouco mais sobre as possibilidades da comunicação visual, deve estar se perguntando se o investimento vale a pena, certo?
Reforçar a identidade visual da empresa, propagar a marca e se tornar conhecido pelas cores, logo e símbolos é sempre vantajoso.
O cérebro humano trabalha com imagens, odores e sensações, portanto, vale a pena investir em recursos que despertam positivamente esses gatilhos e fazem com que os consumidores consigam criar uma associação com sua marca.
A comunicação visual é um forte complemento da comunicação digital e o contato é muito direto com quem compra, portanto, considere essa opção para posicionar seu negócio!