comunicação

Motivos para melhorar a comunicação visual da sua empresa

Qual é a imagem que os clientes e colaboradores associam de imediato à sua marca? Saiba que você pode investir em soluções de comunicação visual para proporcionar um upgrade para esta impressão como as fachadas em ACM SP.

Sem dúvidas, a fachada é um cartão de visitas para qualquer estabelecimento e influência a primeira impressão que as pessoas vão construir da sua empresa.

Simples ou elaboradas, discretas ou luminosas, as fachadas precisam representar a essência da sua marca.

Além desse item, é claro que há uma infinidade de acessórios que fazem parte deste mundo e merecem atenção.

Displays, outdoors e banners são alguns exemplos. Como o nome sugere, a comunicação visual tem a função de comunicar e cores, formatos e estilos não só transmitem uma imagem como também podem influenciar o que as pessoas enxergam.

Esse setor anda meio abandonado no seu negócio e você não sabe como mudar a situação?

Comece com a leitura desse artigo e descubra alguns motivos para melhorar a comunicação visual da sua empresa!

Comunicação gera impacto

Você não precisa investir em todos os elementos e recursos possíveis para construir uma boa estratégia de comunicação visual. Mas, é importante saber que comunicação gera impacto e pode atrair ou repelir as pessoas.

Há pesquisas que indicam que a organização da vitrine ou a presença de uma fachada luminosa são fatores que podem atrair consumidores. Portanto, vale a pena caprichar nessa montagem, não acha?

Segundo pesquisadores do Sebrae, a iluminação de uma vitrine é algo que pode influenciar 75% das vendas de uma loja.

Além disso, vale lembrar que a percepção visual faz parte dos sentidos do corpo humano e por isso, melhorar a comunicação visual pode ser uma estratégia e tanto, quando há estudo e planejamento envolvido na tarefa.

Quanto mais limpa, harmoniosa e viva for sua fachada de ACM, melhor será a imagem transmitida.

Quantas pessoas você conhece que entrariam em um comércio com uma entrada apagada ou desleixada? Pense nisso, afinal como diz o ditado “uma imagem pode valer mais do que mil palavras”, sim.

Fortalecimento de marca

Além de construir ou transformar a imagem que é transmitida, a comunicação visual é uma estratégia que pode fortalecer de forma positiva a sua marca.

Seja na elaboração de campanhas ou na confecção de brindes como chaveiros e objetos de acrílico, há muitas possibilidades.

Quer se aproximar dos clientes ou vender aquele produto que é esquecido? Aposte em itens como o clip strip.

Além de ajudar a sua marca de alguma forma, essa ferramenta visual que vem do Cross Merchandising ajuda a estimular compras por impulso ou destacar produtos pela forma como são instaladas.

Na prática, o clip é uma espécie de fita que pode ser colocada no caixa da sua loja e se destacar entre os outros materiais.

Sua empresa vai participar de algum evento? Invista em painéis para divulgação. Caso haja alguma premiação, elementos como troféus feitos com chapa acrilico transparente 2mm podem ser uma ótima pedida para fortalecer sua marca com estilo.

Comunicação desperta sensações

Você sabia que a comunicação tem poder de despertar sensações? Como já falado nos tópicos anteriores, um dos cinco sentidos é a visão e a imagem pode ser usada como um gatilho mental para causar alguma reação nas pessoas.

Claro que para estratégia funcionar da melhor forma é importante que você conheça muito bem seu público-alvo na hora de elaborar um banner, um comunicado ou pintar o estabelecimento com uma cor diferente.

Mesmo para o público interno, é preciso testar. Muitas vezes uma placa pode não ser muito visível e incomodar os olhos de quem a visualiza. Da mesma forma, há cores que vão chamar a atenção para a leitura.

Independente do material ser uma placa luminosa ou você ter o objetivo de fazer a impressão de apostilas SP, é fundamental ter alguns cuidados para despertar a sensação desejada. São dicas válidas para um contexto geral:

  • Certifique-se que a logomarca é a ideal;

  • Verifique se o layout é adequado;

  • Estude a paleta de cores;

  • Saiba onde colocar imagem e escolha o lugar do texto.

No caso da paleta de cores, saiba que cada cor pode representar uma sensação. O vermelho chama a atenção, o azul traz tranquilidade, o verde é associado à vitalidade e assim por diante.

Gostou das dicas e motivos para melhorar a comunicação visual do seu negócio? Aproveite para colocá-las em prática!