Papéis diferenciados atendem setores diversos

Os papéis são uma invenção muito antiga, por isso mesmo, são muito úteis no dia a dia das pessoas, em todo o mundo e setores. A matéria-prima utilizada para sua fabricação está centrada em dois tipos de árvores: o eucalipto e o pinheiro.

Como há uma variedade enorme nos papéis oferecidos para se trabalhar, é preciso verificar qual será o destino final e qual a necessidade de aplicação de canetas, lápis, borracha.

Muitos papéis são destinados a se transformarem em livros didáticos, que são encaminhados às escolas com o objetivo de ajudar na alfabetização e na educação, de uma forma geral.

Outros papéis são para livros de autores consagrados, ou mesmo para autores novatos, que querem contar uma história para os leitores.

Papel para tecido e para embrulho

Conforme o tratamento químico aplicado na fabricação do papel, outros modelos surgem, para o uso em caixas, como o papelão, que ajuda no transporte de produtos.

Ou mesmo em papéis delicados, que são transformados em convites de aniversário e casamento, e até mesmo em cartões de felicitações.

Empresas que trabalham com a caracterização de tecidos, procuram utilizar material de qualidade, como tinta de sublimação que ofereça uma qualidade na hora de reproduzir imagens, como fotos e desenhos em camisetas, utilizando maquinário especializado, em ambiente controlado contra umidade e poeira.

Para realizar este tipo de tarefa, os profissionais precisam contar com a qualidade não só do material, mas também do produto onde será aplicado.

Camisetas precisam ter um tecido especial, que possam ser aplicado o papel sublimação de forma correta, com a temperatura adequada, para que a tinta seja absorvida pelo tecido, sem que sobre nenhum vestígio no papel.

A pressão aplicada, em movimentos contínuos também deve ser levada em consideração. O uso de equipamentos de estampagem de roupas ajuda, na maioria dos casos, em que o trabalho é realizado de forma profissional. Isto pode ser alcançado com o uso de uma prensa térmica, ideal para este tipo de tarefa.

Antes dos papéis desenvolvidos especialmente para este tipo de serviço, os profissionais da área de serigrafia utilizavam técnicas manuais, como tela e até mesmo compravam papel seda atacado, para poder atender toda a demanda que era solicitada.

Ainda hoje, os papeis seda são utilizados para a impressão de marcas empresariais e utilizados como embalagens, para produtos específicos, entregues a clientes como um item exclusivo e de alto padrão.

Não se pode negar a importância do papel, na formação da sociedade como um todo. Ele está presente há muito tempo, com suas características variadas, em todos os lugares, cumprindo diversas funções, que só o papel pode oferecer.

Desde uma simples folha de papel para riscos e rabiscos, jogado em uma mesa qualquer, passando pelas escolas, em forma de livros e caderno dos estudantes, que fazem suas anotações e aprendem a desenhar, pintar e escrever, com lápis coloridos e papel em diversos tamanhos, cores e formatos.

É preciso dar valor ao papel, principalmente porque ele é um produto que pode ser reciclado e reutilizado, conforme as características e a destinação dada a ele.

Papéis inservíveis, como os higiênicos e os que são utilizados na cozinha, que tem a função de retirar a gordura dos alimentos, devem ter uma destinação diferenciada para que não prejudiquem o setor de reciclagem.

Segurança no transporte de produtos

Mesmo utilizando caixas de papelão, muitos produtos são sensíveis, como equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Por isso, é preciso que a embalagem seja reforçada, com o uso de plastico bolha envolvendo todo o interior das caixas, para que o transporte seja realizado em segurança.

Sendo um material que está completamente cheio de ar, os impactos sofridos pelas embalagens são amortecidos, mantendo os produtos, na parte interna, devidamente seguros.

Muitas pessoas usam este tipo de embalagem para tirar o estresse, estourando as bolhas de ar com os dedos.

Com diferentes gramaturas, desde a proteção leve, para produtos que contam com outros tipos de proteção, até os produtos mais sensíveis, que precisam de um material resistente, a bobina de plástico bolha pode atender diversos seguimentos:

  • Equipamentos industriais;
  • Proteção de vidros e espelhos;
  • Embalagens destinadas a caminhões de mudança;
  • Comércio em geral.

Por ser um produto completamente flexível, o plástico bolha pode atender diferentes formatos e tamanhos de embalagens, podendo ser usado tanto para uso interno quanto para externo.

O ideal é que pontas afiadas sejam protegidas com um papelão, para garantir a performance completa do plástico bolha, para que não rasgue durante o transporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *