brindes

Brindes podem alavancar vendas de comércio popular

A arte de vender precisa estar acompanhada de outras ferramentas, que ajudem não só o vendedor, mas também apresentem vantagens ao consumidor. E os brindes podem contribuir nesse processo.

Os clientes gostam de ser mimados, com descontos ou brindes, e isso pode ser aplicado desde os comércios populares, em mini mercados de bairros, até os grandes magazines, que oferecem grandes descontos em períodos de alta procura, como datas comemorativas, como dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados e as compras de final de ano, quando grande parte da população comemora o Natal.

Agradar o cliente com brindes traz vantagens

É preciso abordar os clientes das mais diferentes formas, seja com anúncios inteligentes e intrigantes, que os convidem a participar de uma promoção, ou então oferecer vantagens que possam agregar valor ao produto que está sendo comercializado.

Para isso, muitos empreendedores procuram uma fabrica de sacolas plasticas em SP, para que possam criar uma arte chamativa, e se torne uma propaganda gratuita, durante as compras.

A facilidade proporcionada ao cliente, para que este possa carregar as compras durante todo o tempo, com a marca em exposição, é um dos melhores artifícios de marketing, feito de forma espontânea, atingindo o público-alvo de diversas maneiras.

Desfilar uma marca durante um passeio em um centro de compras, mesmo que seja em um único passeio, já torna a sacola um investimento certeiro, para qualquer marca ou produto que seja comercializado.

O cliente está servindo como uma vitrine, mesmo que passageira, em diversos locais, que a marca não poderia alcançar, sem essa ajuda.

Por isso o investimento deve ser pensado de maneira certeira, pois outras ferramentas de marketing podem não atender de forma tão direta quanto um produto que, além de ajudar na propaganda, vai ajudar também o cliente a carregar seus produtos.

Seguindo as novas tendências de sustentabilidade, é possível se readaptar e oferecer aos clientes sacolas oxibiodegradaveis, que atendem a diversas especificações técnicas, ao passar por uma degradação muito mais rápida, tornando-se carbono e água em apenas dezoito meses, ao invés de centenas de anos das sacolas que são feitas de material plástico, não biodegradável.

Apesar deste tipo de produto ainda passar por estudos, a Associação Brasileira de Normas Técnicas já determinou alguns aspectos que devem atender às regras internacionais, para o uso no comércio nacional.

Além disso, há outras vantagens de usar sacolas que possam atender aos anseios da população, que procuram se utilizar de materiais que retornem de forma sustentável para o meio ambiente.

Por isso, é preciso que o comerciante esteja atento às demandas, tanto das leis ambientais, quanto das organizações ambientais da sociedade civil. Entre estas demandas, estão:

  • Investimento em produtos biodegradáveis;
  • Reduzir produção de resíduos sólidos;
  • Atender o consumidor com agradabilidade;
  • Repassar a consciência ambiental aos clientes.

Desta maneira, as empresas criam novas maneiras de atender ao cliente, sem onerar a própria natureza. E agradando os clientes desta forma, aumentam o atendimento de um público-alvo cada vez mais consciente, que se preocupam com o produto que está adquirindo, e se preocupando também com as embalagens que estão embalando estes produtos.

Lojas aderem à sustentabilidade

A tendência em atender ao consumidor com novidades, que possam ser positivas quanto à preservação do meio ambiente, não pode estar atrelada apenas a comércios, como supermercados, armazéns e quitandas.

É preciso que todo tipo de produto seja embalado com papéis que possam ser reciclados, ampliando o mercado de sustentabilidade, em todo o território nacional.

Lojas mais sofisticadas, que vendem jóias e relógio, por exemplo, estão se atualizando no mercado de embalagens, para que possam oferecer aos seus clientes um produto de qualidade, atrelado a uma ideia de aproveitamento de pacotes e embrulhos que possam ser reaproveitados, e, até mesmo, reciclados.

Desta forma, tanto a sacola que serve para carregar as compras, também pode ser útil para outras tarefas domésticas. Até mesmo o estojo para joias pode ser substituído por um invólucro diferenciado, que tenha uma história de sustentabilidade por trás, agregando ainda mais valor ao produto.

A conscientização de todos, do fornecedor ao cliente, deve ser reforçada, de todas as maneiras. A entrega de brindes ao consumidor, que facilitem a vida, levando a marca para outros pontos, ajuda no reforço da marca, reforçando a publicidade gratuita, e também ajuda o meio ambiente, com ideias inovadoras de replantio e reciclagem, quando possível.