Os benefícios das etiquetas na comunicação visual

A comunicação visual é uma ação muito importante para as empresas e estabelecimentos, pois, elaborar estratégias para uma boa comunicação é uma forma de conquistar clientes para o seu o negócio.

A criação de um logotipo para a empresa, loja ou estabelecimento comercial é uma maneira de criar um símbolo para o seu negócio e conseguir transmitir valores, conceitos e ideias que são atrativas para os clientes.

Investir na comunicação visual é uma forma de alavancar os negócios e ações de uma empresa e por ser um mercado tão promissor, algumas pessoas se dedicam a essa área, começam a empreender e ajudam outros segmentos, elaborando serviços que ajudam na divulgação, identificação e personalização dos produtos.

Formas de personalizar um produto

Para conseguir um destaque para o seu produto, as empresas investem numa etiqueta vinil transparente. Esse é um excelente material para unir praticidade, criatividade, qualidade e superioridade para destacar o produto.

A transparência da etiqueta proporciona que as pessoas personalizem de acordo com o seu gosto ou necessidade.

A etiqueta vinil adesivo é produzida em gráficas, onde é usado um plástico vinil com gramatura que pode variar. Este material possui impermeabilidade, resistência e flexibilidade, sendo indicado para o uso externo, em vitrines, em automóveis e em placas de sinalização.

Outro modelo que é usado para ajudar na comunicação externa é o adesivo perfurado para vidro, uma película elaborada para o vidro, permitindo que este fique com uma imagem diferenciada e ainda possibilita a visão das pessoas no lado interno e externo.

Possui superfície opaca e pode ser aplicada em vidros de vitrines, automóveis e superfícies translúcidas e transparentes.

Esse tipo de elemento de comunicação pode ser instalado em várias superfícies e pode durar de seis a doze meses, dependendo da sua qualidade e dos cuidados que deve-se ter.

Esses dois materiais e outras opções para uma boa comunicação visual podem ser elaboradas numa gráfica impressão offset.

Essa forma de impressão é considerada padrão é usada em larga escala na indústria, graças à sua qualidade e acabamento superior que proporciona ao produto.

O modo offset de impressão é feito com uma tinta de consistência gordurosa que é misturada em água para proporcionar uma impressão uniforme.

No momento que a máquina realiza a impressão, a imagem é transferida do rolo de impressão para o papel e assim o acabamento perfeito é reproduzido no produto.

Além da impressão offset, as gráficas realizam outros serviços com materiais que podem ajudar na comunicação do seu negócio, por exemplo, adesivos personalizados, item muito utilizado no meio publicitário e para fins comerciais. No mercado é possível encontrar adesivos de vinil e de papel.

O de vinil é apropriado para superfícies e locais que tenham contato com a água, pois, não descola e nem perde a sua qualidade.

Os de papel possuem ação colante rápida e é indicado para diversos fins como fechar uma sacola, presentes, etc. Pode ser colado em diversas superfícies, porém, não podem ser molhados ou descolados.

Buscar informações e referências pode ajudar a encontrar uma gráfica que produza adesivos em grande quantidade é um excelente investimento, pois é possível conseguir esse serviço por um custo-benefício vantajoso, assim será possível usar esse material na sua empresa ou negócio.

Etiquetas personalizadas proporcionam um toque diferenciado aos produtos em diversos estabelecimentos, dando destaque e chamando a atenção das pessoas para um produto, ajuda na fortalecimento da marca, além de promover organização nas gôndolas e no estoque.

Existem diversos modelos de etiquetas, dos mais simples aos mais complexos que podem ser produzidos em gráficas especializadas, proporcionando um acabamento com design sofisticado.

Formas de personalização com etiquetas

É possível personalizar etiquetas e adesivos através de processos gráficos, mecanismos holográficos e de auto-relevo. Outras formas de personalização são:

  • Cores únicas ou coloridas;
  • Laminação e verniz;
  • Picotes, formatos e tamanhos diversificados;
  • Impressão de dados informacionais;

Itens de segurança e a aplicação de produtos específicos são possíveis para deixar o produto de acordo com a necessidade e gosto do cliente.

Uma boa comunicação visual ajuda no fortalecimento da marca/empresa. Isso é possível através da criação de um logo com desenho que transmita os valores da instituição.

Investir em estratégias de comunicação é uma forma de mostrar ao mercado e ao público que a empresa está preparada.

Portanto, procure empresas gráficas para elaborar itens que ajudam a personalizar os produtos da empresa e assim conseguir mostrar as ideias e atuação do seu negócio com qualidade, garantindo o sucesso e destaque no mercado.