A propaganda deve se aproveitar em todos os espaços

Toda marca que se preze precisa divulgar em todas as oportunidades os produtos e serviços que podem ser oferecidos para o consumidor. Diferentes tipos de propaganda podem ser realizadas, desde panfletos que podem ser entregues de mão em mão, ou deixados em caixas de correio, até uma mega produção com vídeos para comerciais na TV e no cinema.

Para tudo, no entanto, há um começo e as marcas podem ser divulgadas de forma direta e honesta, com ferramentas que estão à disposição.

O mercado tem muitas pessoas criativas que estão dispostas a apresentar as diferentes possibilidades da propaganda, com o enriquecimento da marca por meio dela.

Valorização da marca na propaganda

Para ter uma boa comunicação visual, é preciso entender que uma marca precisa ser apelativa. Dependendo do produto, este apelo visual pode ser feito por meio de desenhos diferenciados, chamativos, que tomem a atenção dos consumidores de toda forma possível.

Assim como o olfato, o paladar, o tato e a audição são importantes para o ser humano, a visão é o primeiro que tem toda a atenção voltada para a marca. Algo chamativo, que mexa com as emoções do cliente, pode ser o primeiro anzol para fisgar ele para o produto à venda ou em exposição

Por ser flexível em seu apelo, é possível utilizar algumas ferramentas dentro da comunicação visual que chamem ainda mais a atenção do consumidor, como:

  • Indicação com formas e cores que são universais;
  • Escolha bem uma imagem que identifique o produto;
  • Atinja o máximo de pessoas possível com uma linguagem simples;
  • A força da marca está no impacto que ela causa.

Todas estas referências podem ser justificadas a paritr das marcas famosas de refrigerantes, redes de supermercados e lanchonetes espalhadas por todos os lugares. A comunicação visual é um chamariz que vai fixar na mente do consumidor de que aquela imagem pertence a um produto específico.

Para colocar o produto no mercado, é preciso ter em mão os rotulos e etiquetas adesivas, para que sejam coladas em potes, vasilhas e sacolas em que possa ser vendida a mercadoria.

Este tipo de estratégia vai mostrar que existem várias possibilidades de consumo daquele produto, ampliando o mercado para os mais diferentes segmentos de consumidor.

Se for um produto direcionado desde crianças até idosos, é possível que o alcance da marca seja universal, promovendo em todos os setores da população a marca em questão.

Materiais que reforçam a marca

O mercado publicitário dispõe de diversas ferramentas de comunicação que reforçam a marca de maneira positiva. Uma das mais atrativas, e que pode ser preparada de maneira fácil e rápida, são as camisetas personalizadas.

Com este tipo de estratégia é possível identificar funcionários das empresas que dispõem do produto e torná-lo um propagador da marca nos mais diferentes pontos em que se encontram os consumidores finais.

Este tipo de produto pode funcionar até mesmo como uma ferramenta muito comum utilizada por empresas que querem divulgar sua marca e ainda agradar ao cliente.

Em um período de promoção, por exemplo, pode-se criar a distribuição de camisetas como brindes personalizados com a marca em questão, fazendo do próprio consumidor um propagador dos produtos oferecidos pela empresa.

Caso o produto seja oferecido por meio de lojas de conveniência, mini mercados, supermercados, shoppings e vendas por meio de terceiros, é possível que seja criada uma propaganda diferenciada, que identifique o produto e ao mesmo tempo sinalize o posicionamento da marca dentro de um comercio.

Conhecida como régua de gôndola, ela se torna um chamariz para aqueles que procuram por um produto mas ficam em dúvida de qual levar. Esta mídia pode conter a marca à venda, reforçando na cabeça do consumidor de que aquele atrativo o levou a comprar aquele produto.

Uma maneira de fazer uma propaganda gratuita, mas ao mesmo tempo de acordo com a vontade do consumidor, está na criação de um adesivo perfurado para janela, que pode ser colocada em casas e comércios, mas também pode ser distribuído como brinde e ser feito de acordo com os tamanhos dos vidros do carro.

Este tipo de propaganda pode circular por muitos quilômetros, de forma orgânica e natural, levando a marca dos produtos para diversos lugares.

Com o fortalecimento da marca em diversos lugares, a credibilidade sobre o produto só aumenta, refletindo diretamente na rentabilidade da empresa.