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Divulgação de empresa envolve publicidade

Realizar a publicidade de um estabelecimento comercial é importante para o sucesso junto ao público-alvo. É preciso alertar a sociedade sobre os serviços e produtos oferecidos, e os profissionais de comunicação sabem como podem utilizar diferentes ferramentas para isso acontecer de maneira correta.

Além de mídias de comunicação tradicionais, como os jornais e revistas, produzidos em papel, e os intervalos de rádio e programas de TV, a tecnologia está à disposição, com novas ferramentas de divulgação.

O acesso à internet e às redes sociais mudou a forma de se comunicar com todo mundo que tem um computador ou um celular multimídia. Aplicativos de mensagens passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas, permitindo que o envio de propaganda em massa atinja um grande público.

Para isso acontecer de maneira correta, é preciso um planejamento estratégico adequado, pensando em como alcançar o público-alvo, em conjunto com outras ferramentas produzidas e que estão estabelecidas na rotina da população e do próprio estabelecimento comercial.

Divulgação comercial para alcance de público

Os empreendedores que trabalham na área de alimentos precisam dedicar parte do investimento para a divulgação do estabelecimento comercial, utilizando ferramentas de comunicação disponíveis dentro da realidade.

Independente do tamanho do negócio comercial, quando um restaurante faz a distribuição de panfleto pizzaria na área de atuação e alcance, a possibilidade de aumentar as vendas é grande.

Esse folheto pode conter diversas informações que são de interesse dos consumidores, entre elas:

  • Sabores de pizza;
  • Tipos de massa;
  • Formas de pagamento;
  • Telefone para contato.

Por isso, o serviço de entrega dos produtos na porta da residência do cliente, ou a disponibilidade de um salão para atendimento, aumenta o público. Dentro do ambiente para recepção do consumidor, é importante reforçar a comunicação visual, com a marca impressa em copos, talheres, pratos e demais acessórios.

Para os produtos que são destinados ao sistema de delivery, ou seja, encaminhados para a casa do cliente, a embalagem deve ser apropriada, mantendo a característica original da pizza da melhor forma possível,

Uma forma de garantir que o produto não foi violado antes da entrega, é utilizar o lacre adesivos, que serve para lacrar as embalagens e preservar a qualidade dos pedidos durante o trajeto até a casa do consumidor. A comunicação pode ser reforçada com a implementação da marca nessa etiqueta autocolante personalizada.

Elementos de comunicação podem variar

A comunicação interna de um estabelecimento comercial, seja uma pizzaria ou um restaurante com culinária de alto padrão, deve ser clara e específica, para facilitar as escolhas dos clientes. Um cardápio legível, com a disponibilidade de todos os pratos que podem ser preparados, é um bom começo.

A oferta de pratos diversificados, sazonais, utilizando ingredientes conforme a estação do ano, é uma forma de manter a clientela interessada em conhecer novos sabores.

Diante disso, a divulgação de promoções e ofertas sazonais pode ser feita por meio da impressão de banner exclusivo para essas informações, com destaque em pontos estratégicos para a comunicação visual, que é uma forma de atrair clientes.

A distribuição de brindes serve para fidelizar a clientela que está começando a consumir no estabelecimento comercial, mas ainda não está totalmente convencida. Dessa forma, os empreendedores, em conjunto com os profissionais de propaganda e marketing, precisam definir estratégias que façam o empreendimento ser a primeira escolha.

Apresentar vantagens de compra, além de brindes embalados com uma fita cetim personalizada, são soluções que demonstram afeto junto aos consumidores e podem ser inseridos dentro do planejamento de negócios e divulgação da marca.

Publicidade visual em fachada e veículos

A ambientação, como um todo, deve estar em sintonia com as ferramentas de comunicação, desde o cardápio e dos panfletos do estabelecimento comercial, até os outros acessórios que fazem parte da rotina.

A fachada do estabelecimento pode conter o nome da empresa com letras em acm, que contém um apelo visual atraente e de fácil leitura, principalmente se houver uma complementação visual de iluminação para utilizar no período noturno.

Vale ressaltar que, todas as ferramentas de comunicação devem estar alinhadas em um mesmo planejamento. Até mesmo a frota de veículos utilizados para o serviço de entrega a domicílio deve contar com adesivo para carros personalizado, assim como as motocicletas, para agilizar os serviços e a identificação da empresa.

Esse tipo de cuidado facilita o reforço da marca junto ao público-alvo e a utilização correta das mídias, mantendo tudo em uma mesma sintonia.

Os empreendedores que entendem que, quanto antes empregar uma estratégia de comunicação com o público, maior será a possibilidade de alcançar o sucesso comercial, estão no caminho certo.

Portanto, a contratação de uma equipe profissional criativa e o investimento em elementos de comunicação visual, são o caminho para o sucesso da marca e para a lucratividade do negócio.