comunicação visual

Comunicação visual para fidelizar o cliente

A comunicação visual ligada ao marketing no século 21, não foca apenas na divulgação de um produto ou serviço ao cliente. A ideia de que simplesmente as pessoas são persuadidas por uma equipe de propaganda ficou para trás, pois atualmente as pessoas têm acesso a diferentes marcas, produtos e negócios.

Esse acesso ficou ainda mais fácil por conta dos meios de comunicação digitais que representam esse deslocamento do público para o ambiente online. Mas mesmo diante dessa imersão no digital, trabalhar com estratégias de comunicação visual impressa ainda é essencial para os negócios.

Para realizar todas as produções e peças que envolvem uma estratégia de comunicação visual, é preciso conhecer quem é o seu público-alvo, assim como qual é o objetivo da criação dessa campanha ou investimento em um determinado produto da comunicação.

Essa definição é fundamental para verificar se realmente a produção irá atingir o público-alvo da empresa. De modo geral, os produtos de comunicação impressa são ferramentas importantes de fidelização do cliente.

A comunicação visual como uma possibilidade de fidelização

Muitas marcas grandes estão em contato com milhares de clientes diariamente, e ainda assim, possuem a necessidade de fidelizar o cliente. Para as marcas menores, essa necessidade é ainda maior, pois se o cliente gostar do seu serviço ou produto, provavelmente, ele voltará para realizar novas compras.

Diante disso, o primeiro passo é buscar como cativar esse cliente, e isso pode ser feito tanto com um excelente atendimento, um produto ou serviço de qualidade, e também com a comunicação visual para o processo de fidelização.

Para um salão de beleza que oferece diversos serviços, uma equipe treinada e qualificada é fundamental. Porém, a comunicação visual também, e ela pode ser feita por meio de um cartao fidelidade manicure ou pedicure.

Esse cartão fidelidade, registra a quantidade de vezes que um cliente realizou determinado serviço e após uma quantidade determinada estipulada pelo salão, ele ganha algum tipo de bônus como um desconto, ou até mesmo um serviço gratuito.

Essa ação é importante pois serve como um motivador do cliente, fazendo com que ele procure o seu negócio aquela quantidade de vezes determinada para ganhar o bônus. Criar esse tipo de estratégia é uma boa opção para quem deseja captar novos clientes, ou para quem deseja fidelizar os que já são frequentes.

Para um negócio, é de extrema importância fidelizar e ganhar novos clientes. Por isso, além da estratégia do cartão de fidelidade, é importante investir também em brindes personalizados que possam ser oferecidos, como um calendário personalizado com fotos, canecas, canetas, um vale-desconto, entre outras opções.

Os clientes gostam de ser presenteados e lembrados pela empresa. Essa ação reforça a ideia de importância e humanização por parte das marcas. Ou seja, as marcas que prezam pela humanização e em melhorar a experiência do cliente, estão à frente de sua concorrência.

Captando e fidelizando os colaboradores

As formas de fidelização precisam compreender não somente os clientes externos, mas também o público interno de uma empresa, ou seja, os colaboradores. É importante que eles também se sintam acolhidos e parte integrante da empresa.

Dessa forma, a comunicação visual pode contribuir para desenvolver estratégias que facilitam esse processo. Algumas dessas estratégias para fidelizar os colaboradores são:

  • Crachá personalizado;
  • Uniforme personalizado;
  • Valorização salarial e benefícios;
  • Disponibilização cursos gratuitos;
  • Ambiente aconchegante e interativo;
  • Comunicação facilitada entre os gestores e as equipes.

Para obter esses materiais, o ideal é utilizar uma Impressora de crachá, que está presente em gráficas especializadas nesse tipo de impressão.

O processo de impressão

Quando falamos sobre produtos impressos da comunicação visual, é importante ressaltar que uma boa impressão é fundamental para garantir a qualidade dos materiais.

Em muitas peças de comunicação visual, é comum utilizar a impressora em ribbon 110×74. Esse tipo de impressora utiliza cera ou tipos de resinas no processo de impressão.

Seu processo de impressão ocorre de forma térmica, com a impressora em ribbon azul ou em outra cor, que é ideal para a impressão de etiquetas, códigos de barras, adesivos e outros materiais.

Antes de buscar por essa impressão, é importante verificar quais são as gráficas que realizam esse serviço e se elas realizam também a manutenção das máquinas, com a troca de bobina 80×40. Isso ajuda a garantir que todo o processo tenha mais qualidade.

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