Como as mídias sociais podem potencializar suas atividades imobiliárias

As mídias sociais tomaram um espaço nas nossas vidas que hoje é impossível pensar nas nossas relações sem elas. A proximidade, a dinamicidade, as oportunidades e as possibilidades de entretenimento não minimizam as chances de negócios que elas podem representar.

Diante disso, o mercado imobiliário tem nessas ferramentas importantes aliados na busca por novos negócios, na promoção de suas mercadorias, na agilidade e alcance de suas ações, no maior engajamento de suas iniciativas bem como nas diversas formas de atingir diferentes públicos principalmente em tempos de pandemia e exigência de restrições na circulação de pessoas.

Desta forma estar nas mídias sociais significa fazer parte de um mercado de marketing digital que só cresce com baixos investimentos e resultados efetivos.

As principais mídias sociais, como Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter permitem que seu negócio atinja projeções geométricas e seu apartamento à venda no Bairro Alto figure entre os mais visualizados.

Divulgar sua administradora nas mídias sociais requer investimento na criação e aprimoramento de conteúdos capazes de estimular o público em diversas interações e compartilhamentos, fomentando o engajamento potencializados por imagens de serviços prestados e imóveis disponíveis a negociação.

A praticidade e comodidade das redes sociais permite que você capte novos clientes, reforce sua imagem junto aos demais, aumente seu alcance, desenvolva novos meios de interação e comunicação além de chegar a pessoas que você jamais pensaria influenciar.

Além disso, elas têm à disposição inúmeros recursos visuais que falam a língua do seu público de maneira mais fácil e didática.

Sem contar os instrumentos cada mais inovadores e atraentes capazes de prender a atenção e melhorar a imagem dos seus produtos.

 

Planejamento

Isso é essencial para cativar seu público pois a rede social exige que você tenha uma dinamicidade e regularidade de publicação como forma de garantir e fortalecer seu engajamento.

As mídias sociais pedem novidade e exclusividade e você precisa organizar seus produtos como forma de ter sempre algo novo para oferecer as pessoas.

Planeje o tipo de conteúdo que será divulgado de acordo com o perfil de público que pretende atingir, os objetivos de seu negócio e as mercadorias que pretende anunciar como apartamento, terreno ou sala comercial. Nesse aspecto, vá além das postagens de venda e ofereça algo novo ao seu público.

Fuja do óbvio e busque meios de oferecer conteúdos que induzam o público a conhecer seus produtos.

Uma das estratégias mais utilizadas na criação de conteúdo está ligada a produção de informação relevante que demonstre conhecimento e domínio na área que você atua.

Confiança e credibilidade vem da sua capacidade de mostrar que tem ciência e experiência nos aspectos que compõem seus produtos podendo ajudar o público nas escolhas, dúvidas e demais curiosidades que possam surgir.

Você precisa atuar como um consultor que sabe do que está falando e estará sempre e apto a ajudar.

Portanto, produza conteúdos com informações de qualidade como dicas de compras do primeiro imóvel, documentação necessária para o registro de imóveis, melhores regiões para morar, formas de investimento no mercado imobiliário, tendências e novidades do mercado, relação do valor do metro quadrado, dicas de como identificar uma compra fraudulenta, dentre outros.

Além do conteúdo atraente, procure anexar imagens de qualidade que chamem a atenção, com redações objetivas e links para seus produtos além de formas de contato.

Transformar suas mídias numa mera página de venda só reduzirá seu engajamento, e quanto mais seguidores você tiver, maior abrangência de sua marca.

 

 

Qualidade x quantidade

A quantidade só é relevante para seu volume de vendas, por isso tome muito cuidado com uma série de postagens desnecessárias com assuntos aleatórios que só prejudicam a sua imagem com o público.

Sua página precisa ter periodicidade e rotatividade de publicações, mas com conteúdo de relevância e qualidade.

Falta de foco na divulgação impacta diretamente na sua abrangência. Prepare bem suas publicações com informações diversificadas para não cair no esquecimento.

Demonstre na prática os bons resultados dos serviços prestados, a satisfação de seus clientes, seus métodos de trabalho, seu alcance de vendas, lançamentos e novidades, crie promoções e estimule a participação e interação do seu público bem como compartilhe depoimentos de seus clientes e corretores.

Fortalecer esse vínculo próximo e de confiança com seus seguidores consolida sua marca.

 

 

Padronização

Ser reconhecido por algum modelo de postagem, comunicação ou abordagem fortalece sua visibilidade.

Para isso, suas publicações devem seguir um padrão definido em seus conteúdos: fotos com sua marca, imagens de qualidade segundo um estilo próprio, comunicação e abordagem que cative o público, cores condizentes com sua página e logotipo, ordem das informações semelhante em todos os anúncios, textos com um mesmo tom, linguagem, fonte e tamanho, verbos no imperativo, informações verídicas e de fontes sérias principalmente em épocas de descrença com as fake news, postagens em horários similares, dentre outros.

 

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