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A variedade de locais de atuação da comunicação visual

Muitas empresas que não possuem amplos conhecimentos acerca da comunicação visual, imaginam que esse segmento somente se importa com a impressão de materiais como banners e folders ou em criar anúncios para televisão e redes sociais.

Porém, o trabalho da comunicação visual vai muito além, pois existe a preocupação acerca da imagem da empresa, tanto no que se refere à reputação, mas também em sua estética.

Com isso, as ações de comunicação visual têm início na fachada de uma empresa, que precisa ser bastante iluminada, com letras visíveis e ainda, conter o nome e logotipo da empresa.

Essa é uma forma de ser reconhecido pelos clientes e ainda, de captar novas pessoas interessadas no serviço, ou seja, é importante ter atenção e cuidados ao se instalar uma fachada.

Assim como, levar em conta a letra caixa fachada, o uso de placas em ACM (que utiliza material em alumínio), a instalação de lâmpadas em LED, dentre outros elementos que são importantes para atrair ainda mais o consumidor.

Além dessa ação, é possível apostar também na elaboração de peças da comunicação visual, que podem estar tanto no âmbito digital como no impresso.

Para isso, é necessário levantar quem é o público da empresa naquela campanha e quais as intenções com a realização, portanto, neste artigo, falaremos sobre as peças de comunicação visual que podem ser impressas.

Peças impressas da comunicação visual

Existem muitas peças de comunicação visual que podem ser impressas, como é o caso de um banner ou um cartão de visita esteticista.

O que muda entre esses materiais, além da forma de impressão, é sua intenção, por exemplo, no caso de um banner ele é instalado para locais com ampla circulação, atingindo muitas pessoas simultaneamente.

Já no caso de utilizar tanto o cartão de visita para estética, assim como o cartão de visita psicologia e outra área, a ideia é individualizar a comunicação com o cliente, condensando várias informações sobre o serviço em um único cartão.

Apenas como um exemplo de que a comunicação visual pode estar em vários segmentos, podemos destacar o uso de bobinas térmicas 80×40.

Esse tipo de bobina é utilizado em relógios pontos da empresa, imprimindo seu horário de entrada e saída, essa ação é importante para o funcionário, assim como para o empreendedor, que consegue ter um controle maior dos horários.

A segurança para realizar o deslocamento de produtos

Quando o cliente realiza uma compra por meios digitais, como em sites ou aplicativos, existe um tempo médio de espera para que esse produto chegue em sua casa.

Neste caso, existem alguns tipos de entrega, por exemplo, no caso de produtos perecíveis, a entrega precisa ser rápida e é feita por um motoboy.

Agora, no caso de compras como eletrodomésticos, cosméticos, e até mesmo peças de roupas, essa entrega pode vir de outra cidade ou de outro país. Isso implica em um deslocamento por meio de caminhão, navio ou aeronave.

Apesar de cada modelo de deslocamento exigir um ação de logística específica, essas formas de entrega apresentam pontos em comum. Um desses pontos é que o produto precisa chegar até o cliente de forma segura e intacta.

Sendo assim, por conta da movimentação de cargas não pode ocorrer danos aos produtos, como quebrar o material. Isso afetaria diretamente a experiência do cliente, fazendo com que ele fique insatisfeito com os serviços prestados pela loja.

Por conta disso, as empresas que ficam responsáveis pela logística do deslocamento de produtos precisam pensar em formas de proteger esse produto, utilizando a embalagem adequada para cada material.

Um exemplo bastante interessante diz respeito ao uso do filme stretch. Esse material é um plástico utilizado para embalar os materiais, devido ao seu alto poder de aderência, assim como resistência mecânica e diante de alterações na temperatura.

Com isso, esse material consegue ter um alto poder de fixação em um produto, fazendo com que ele não se movimente durante o período de deslocamento.

Além disso, esse material é considerado com alto poder de elasticidade, além de ser reciclável. Por conta dessas características, essa fita stretch é amplamente utilizada para evitar danos em um material, assim como reclamações do cliente posteriormente.

Como existem alguns modelos desse tipo de fita, assim como variação em suas cores, é importante verificar alguns pontos como:

  • O tipo de produto que será transportado;
  • Sua composição;
  • Qual é a resistência do produto;
  • Fragilidade da peça;
  • Duração da entrega;
  • Se carga é de risco.

Concluindo assim, que definir esses pontos contribuem na escolha de qual material e filme plástico a ser utilizado, garantindo maior qualidade na entrega.