brindes

A importância dos brindes e algumas dicas

Com o mercado cada vez mais concorrido, as empresas têm buscado alternativas para fidelizar os clientes, como por meio dos brindes personalizados.

Além da enorme concorrência, os consumidores estão cada vez mais exigentes, o que mudou completamente a maneira de comprar.

Preço baixo não é mais sinônimo de compra, é importante aliar qualidade, bom atendimento e agradar o consumidor de diversas maneiras.

Muitos estabelecimentos acabam perdendo boas oportunidades de vendas por não acompanhar a nova demanda de exigências do consumidor e por não investir em maneiras inteligentes de fidelizá-los.

Neste artigo nós iremos falar um pouco mais sobre os brindes, uma técnica muito utilizada e que faz toda a diferença nos negócios.

A importância dos presentinhos

Com certeza você já entrou em um estabelecimento e ganhou algum tipo de brinde por ter comprado determinado produto ou serviço. Com certeza isso deve ter feito você se lembrar daquele lugar outras vezes, o que acabou fazendo você voltar lá.

Com as mudanças comportamentais dos consumidores, os brindes têm se tornado cada vez mais importantes, pois ele são mais do que lembrancinhas, são ferramentas que valorizam e reforçam o relacionamento com o consumidor.

Além disso, os brindes fidelizam o cliente, pois ele fará uso do mesmo e voltará ao local para outras compras.

Os brindes também trazem benefícios como:

  • Fortalecimento da marca;
  • Fidelização dos clientes;
  • Impressão positiva;
  • Fortalecimento do relacionamento com os clientes.

Mas, antes de investir nessa excelente técnica, você precisa ter em mente qual o propósito do brinde e escolher itens de qualidade. Você pode ofertá-los na compra de determinado valor, determinado produto, entre outros.

No próximo tópico nós trazemos algumas dicas de brindes super legais que irão agradar o seu cliente.

Dicas de brindes

Tendo definido os motivos que farão o cliente levar o brinde para casa, é importante que você conheça bem o perfil do seu consumidor para oferecer uma lembrança que se encaixe no perfil dele.

Um ótimo exemplo de brinde é o cordão para caneca personalizado, um tipo de cordão que fica preso à caneca de uso pessoal da pessoa.

Contendo o logo da sua marca, esse brinde estiloso irá agradar o seu consumidor e fidelizá-lo. Um investimento barato e muito útil para pessoas fãs de canecas e acessórios.

E já que falamos dos cordões, não podemos deixar de falar sobre as canecas. Estas sem dúvida são o tipo de brinde que enche os olhos de qualquer cliente, pois todo mundo gosta de uma boa caneca personalizada.

Trata-se de um brinde útil e que estará presente no dia a dia do seu cliente, o que permitirá que ele se lembre da sua marca nos melhores momentos, como no café da manhã, por exemplo.

Mas, é importante investir em um produto de qualidade e que traga a sua marca impressa nele, dessa maneira, você agrada o seu consumidor e permite que ele se lembre de você.

Outras opções também são muito procuradas, como no caso do squeeze personalizado. Este é um dos brindes mais tradicionais e muitas pessoas têm em casa, pois os squeezes são muito úteis para levar na academia, no trabalho e até nos momentos de lazer.

Também é um brinde de baixo investimento e excelente retorno, com certeza muitos consumidores vão ficar de olho nesse brinde.

Se o seu estabelecimento é voltado para o público feminino, um dos brindes mais queridos por elas é a necessaire. Uma necessaire personalizada brinde é muito útil para o dia a dia, pois permite carregar de maneira organizada itens de higiene e beleza dentro da bolsa.

Toda mulher precisa de uma necessaire prática, portanto, é um brinde que com certeza vai marcar de forma positiva a sua marca.

E há brindes para todos os tipos de clientes e estabelecimentos. Um escola, por exemplo, possui diversas opções como canetas, cadernos e até o clássico bloquinho de anotações personalizado.

Muito utilizado no dia a dia para anotações e recados, esses bloquinhos vão ajudar o seu cliente a se lembrar do que precisa e da sua marca.

Viu só como é simples agradar o consumidor? Fazendo uso dessas dicas de brindes com certeza a sua marca vai dar um gás na vendas e o sucesso do seu negócio estará mais do que garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *