loja

Confira as vantagens em investir na fachada de loja

Com a modernização cada vez mais crescente do comércio, com a utilização mais recorrente do marketing, além da propaganda ser o grande diferencial, hoje em dia, para garantir o sucesso de uma empresa ou de uma loja, a apresentação do estabelecimento é fundamental.

Essa apresentação consiste na fachada, que é o primeiro contato que o cliente tem com o estabelecimento. Atualmente, as coisas são todas muito visuais, em se tratando de uma fachada, esta deve ser antes de tudo, adequada.

Afinal, vender algo é o objetivo de uma loja e a aquisição de novos clientes é de suma importância.

É necessário saber exatamente qual o tipo de loja, o tipo de cliente e o tipo de produto para só então, investir em uma fachada. Há muitos serviços disponíveis no mercado, o ideal é que se faça uma pesquisa e opte sempre pelo serviço de maior qualidade.

Uma ótima dica é investir também em adesivo para porta, garantindo a harmonização do estabelecimento, já que se trata de um investimento visual, este deve ser utilizado com muita cautela, pois não deve pecar pela falta e nem pelo excesso.

Não queremos uma fachada exagerada em que os possíveis clientes não consigam sequer entender o que a loja oferece, ou uma fachada simples demais, sem informações visuais necessárias que não desperte o interesse, não é mesmo?

Entendendo um pouco mais sobre a fachada

A fachada de loja é o cartão postal, a porta de entrada para qualquer tipo de loja. A sua visibilidade e compreensão deve ser tamanha, a ponto de despertar interesse nas pessoas.

Quem nunca passou por uma loja, cuja fachada era tão interessante que somente pela criatividade e bom gosto dessa fachada, não quis entrar e olhar um pouco mais, buscando mais informações sobre ela?

Isso é muito comum, ainda mais em se tratando da nossa atualidade, onde o visual desperta curiosidade e também é através dele que muitos produtos são vendidos.

Mas, você sabe quais são as principais opções de fachadas? Confira a lista:

  • Letra caixa;
  • Letra caixa + adesivo;
  • Lona front;
  • Banners.

A letra caixa é o item mais importante da fachada, ela divulga a marca e a logo da loja, além de ser muito customizável. Assim como o adesivo, que também pode servir de inspiração para o adesivo de parede, combinando com o adesivo e a letra caixa.

Tanto a lona front quanto o banner são alternativas de fachadas. Dão um aspecto maior de modernidade e ficam ótimos junto com iluminação noturna, por exemplo.

Além de que, o banner pode oferecer informações úteis, como novos produtos e a divulgação de promoções.

A fachada deve ser atrativa o suficiente para atrair e conquistar os clientes. Há inúmeras possibilidades de letreiros e fachadas oferecidos pelo mercado da comunicação.

O tipo ideal de fachada vai depender do segmento do negócio, público-alvo, localização, identidade visual, e por último, mas não menos importante, os objetivos da loja. As opções são variadas, de painéis de madeira a letras com iluminação Led.

As fachadas podem ser desenvolvidas em chapas de aço, aço inox ou escovado, madeira e outros materiais resistentes e com o acabamento muito bem feito.

Assim como os adesivos personalizados para carros oferecem muitas vantagens para quem os utiliza, os adesivos para uma fachada bem pensada e desenvolvida oferecem muitos benefícios para a loja.

Benefícios em se ter uma boa fachada de loja

Uma boa fachada de loja pode ser decisiva para o sucesso de determinada empresa. Ao se investir em uma boa comunicação visual, muitos benefícios são adquiridos.

Além de ter uma influência direta com a imagem que a empresa tem no mercado, que inclusive, pode ser tanto positiva como negativa, fato que depende de como essa comunicação estará sendo feita.

Na lista a seguir, há alguns dos principais benefícios em investir no ACM fachada de loja, confira:

  • Agrega valor à loja;
  • Maior durabilidade;
  • Beleza e sofisticação;
  • Maleabilidade;
  • Custo benefício;
  • Modernidade;
  • Imagem de uma empresa séria.

Há diversos outros benefícios que fazem toda a diferença, como se diferenciar da concorrência e mostrar aos clientes que existe a preocupação com os mínimos detalhes, por exemplo, a aquisição de capachos personalizados para empresas.

Isso demonstrará comprometimento e zelo com o estabelecimento e consequentemente, com os seus clientes.