comunicação visual

A comunicação visual para impulsionar as vendas

A comunicação visual é um dos principais recursos utilizados pelas empresas para a promoção da sua marca e produtos ou serviços ofertados por ela.

O destaque a esse recurso ocorre devido às mudanças nos comportamentos sociais e em estratégias de fixação e memorização do conteúdo.

As tecnologias foram responsáveis por grandes mudanças nos comportamentos sociais, atualmente as pessoas passam mais tempo no mundo virtual que no físico. A internet oferece muitas possibilidades de produção, criação e desenvolvimento pessoal e empresarial.

O acesso facilitado às informações e com o surgimento das redes sociais digitais, a comunicação passou a ser mais visual e o estimulo a essa região foi aprimorado, fazendo com que empresas explorem ao máximo esse recurso, e por meio da identidade da marca composta por slogan, marca, cores e tipografia as empresas passam a ser reconhecidas nestes detalhes visuais.

O setor de comunicação e marketing também expandiu seu acesso aos públicos diversos e aumentou os meios e as técnicas para prospectar e fidelizar os clientes, impulsionando as vendas e aumentando o retorno financeiro do negócio. Com isso a comunicação se tornou fundamental e indispensável. Saber usar esse recurso, possibilita:

  • Melhora no valor da imagem;
  • Aumento das vendas;
  • Posicionamento de mercado;
  • Prospecção de cliente;
  • Fidelização de clientes;
  • Crescimento do negócio.

Abaixo há dicas de como aplicar a comunicação e contribuir para o crescimento exponencial da empresa.

Produções de vídeos para comunicação visual

Os vídeos juntam os elementos da comunicação e desenvolvem um recurso audiovisual. Dinâmicos, rápidos, divertidos e atrativos, os vídeos são bem utilizados pelas empresas para promover produtos, serviços e a marca da empresa perante o público de alcance ilimitado na internet.

Atualmente a produtora videos oferece a seus clientes uma variedade de produções que podem ser utilizadas nas redes sociais, nos canais de vídeos e nas redes de comunicação em massa, como os canais de televisão. Cada plataforma tem o seu formato, tempo de exibição e alcance de pessoas.

Devido a todos os detalhes que envolvem a produção dos vídeos e o alto investimento é preciso que a produtora video, junto com o departamento de marketing da organização, realize o roteiro em conjunto para que os resultados atingidos sejam de acordo com os objetivos propostos.

Os vídeos podem ser aplicados em propagandas mercadológicas para promoção limitadas, lançamento de produtos ou, até mesmo, para promoção institucional.

A produtora de vídeo institucional tem como objetivo promover a empresa em si, apresentando ao público os valores, objetivos, crenças e a missão da organização.

Esse recurso pode ser utilizado para o lançamento de empresa, seu relançamento ou em momento de crise para fortalecer a imagem da organização, pois o recurso visual promove mais empatia e aproximação dos telespectadores.

Press Kits, sabe o que é?

Também conhecido como kit de imprensa, é uma ação estratégica do setor de marketing para apresentar à imprensa as ações ou produtos da empresa.

Normalmente esse kit é composto por uma carta de apresentação, o press release e demais objetos para armazenamento de documentos, como a pasta personalizada ou ainda sacolas da empresa.

O kit é entregue sempre em eventos e entrevistas que são produzidas para os canais de comunicação, contribuindo para a promoção de todos os benefícios dos produtos ou serviços ofertados. Além disso, o kit também é um meio de explorar a identidade visual da organização.

Por meio dos sacos plasticos para embalagem personalizados, a produção pode e deve ser de acordo com as características da identidade visual da empresa, ou seja, com as cores, tipografia (estilo da fonte), marca e slogan da empresa, contribuindo para sua promoção e construção da imagem.

O método de armazenar as informações e entregar à imprensa precisa ser estrategicamente elaborado, quanto melhor for a apresentação visual mais rápido será o interesse e a leitura no conteúdo, por isso a comunicação visual é essencial e indispensável.

Seja no saquinho de tnt, sacolas de papel kraft ou pastas, o importante é que tenha qualidade na produção e padronização da qualidade, sendo coerente com a proposta do projeto que está sendo exposto.

É importante ressaltar que a empresa precisa ser fiel aos seus princípios e ser coerente, para que não haja crise na imagem e que ela seja positivada pela mídia.

Portanto a comunicação visual é dinâmica e criativa, permitindo que a empresa inove e seja exaltada no mercado rapidamente quando a sua exploração é executada com qualidade e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *