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Divulgação ajuda nas vendas de produtos e serviços

O fornecimento de produtos alimentícios para o mercado consumidor é um dos setores que se mantém estáveis, mesmo em períodos de crise financeira e instabilidade econômica.

Essa constância se deve ao fato de que as pessoas precisam comer para sobreviver, e o consumo de alimentos, principalmente, os básicos, não são afetados.

Para os empreendedores que investem capital neste tipo de segmento, o oferecimento de produtos de qualidade, com sabor e ingredientes diferenciados, atrai um público-alvo cada vez mais cativo, que se transformam em propagadores da marca e do estabelecimento comercial.

Fachada chamativa atrai a atenção de clientes

A parceria com empresas de segmentos diferenciados permite que cada empreendedor seja atuante em sua área específica.

Para os profissionais da área alimentícia, o fornecimento de marmitas e serviços ligados à gastronomia é uma possibilidade que ajuda no planejamento de negócio, como compra de materiais e contratação de mão de obra especializada, como cozinheiros e ajudantes de cozinha.

Para atender os clientes em um ambiente adequado, a contratação de um empresa de comunicação visual é a opção mais acertada, já que os profissionais que atuam nessa área são especialistas em verificar as necessidades de cada empreendimento.

O desenvolvimento do projeto deve atender de maneira correta utilizando todas as ferramentas que podem ser aplicadas no empreendimento.

Em um restaurante, por exemplo, os clientes que chegam para se alimentar precisam de alguns sinais de identificação,como:

  • Placas e adesivos informativos;
  • Cardápios personalizados;
  • Facilidade de acessibilidade;
  • Customização de acessórios.

Pratos, talheres, toalhas, guardanapos são alguns exemplos que podem receber a marca do restaurante, personalizando estes itens com cores e logos que remetem ao local.

A fachada de restaurante também deve contar com elementos de identificação facilitada, para situar os clientes da melhor forma possível.

O uso de alumínio nas placas externas podem se contrapor aos materiais utilizados dentro do estabelecimento comercial, como emprego de placas informativas de preços e disponibilidade de pratos, conforme o cardápio trabalhado.

É claro que a ajuda de um profissional de comunicação é necessário, para que a harmonização do ambiente fique fluida e leve, evitando qualquer tipo de sobrecarregamento visual.

Serviços  e produtos personalizados se destacam da concorrência

A concorrência no setor alimentício é grande, assim como a possibilidade em oferecer produtos diferenciados para os mais variados clientes. Focar em um nicho específico pode facilitar a aplicação de ferramentas de comunicação.

O investimento em um folder restaurante que oferece serviços de entrega é uma forma de alcançar o cliente que está impossibilitado de visitar o local.

Serviços de entrega já estão utilizando a tecnologia há algum tempo, com profissionais qualificados para garantir o envio de maneira correta, preservando as características originais dos pratos e alimentos oferecidos aos clientes.

Se destacar perante a concorrência também é uma necessidade nesse mercado tão competitivo.

Além do alcance ao público que não pode usufruir do espaço, outro serviço que serve como atração na busca por novos clientes é a oferta de um menu degustaçao em espaços inusitados, como feiras e eventos.

A criação de uma agenda mensal com a possibilidade de incluir pratos exclusivos, como datas especiais, também é uma forma de se destacar perante os clientes.

Dia das mães e dos pais, eventos regionalizados e festas temáticas sempre são temas que podem ser explorados de diferentes formas, garantindo novas experiências às pessoas e a vantagem de incluir novos pratos no cardápio diário do restaurante.

Brindes proporcionam publicidade orgânica

Durante eventos específicos, a distribuição de presentes se torna uma forma de propagar a marca. Os restaurantes podem propor concursos culinários a cozinheiros amadores, distribuindo um caderno de receitas personalizado e a chance de constar no menu.

Essa é uma forma de divulgação com custo muito baixo e alta penetração entre a população, que gosta de participar de competições e experimentar novas receitas, temperos e sabores.

A divulgação deste tipo de ação de marketing pode ser feita por meios tradicionais, como propagandas em rádio, TV, jornais e revistas, além das mídias digitais, como site e redes sociais.

O desenvolvimento das artes fica sob a responsabilidade dos profissionais de comunicação, que podem criar até mesmo um adesivo automotivo que pode ser aplicado nos veículos dos participantes e clientes.

A chegada de clientes e a fidelização se dá por diversos motivos, que devem ser trabalhados diariamente, tanto com o treinamento constante da equipe de atendimento, quanto nas ofertas de produtos de qualidade, inclusive com promoções tentadoras, com investimento baixo, como gratuidade em sucos e refrigerantes, formalizado por meio de parcerias comerciais.

Dessa forma, a soma de diferentes pontos estabelecidos em um planejamento de comunicação e de negócios favorece o aumento da clientela, justificando os investimentos voltados para esses setores tão importantes para um empreendimento de sucesso.