Como impulsionar as suas vendas por meio de brindes

“Marketing é a alma do negócio” é um dos ditados mais verdadeiros que existem.

Se alguém deseja impulsionar as vendas, o melhor caminho é trabalhar no fortalecimento da marca.

Há muitas formas de promover a marca e, ao contrário do que muitos pensam, os brindes são uma ferramenta poderosa para isso – sobretudo quando se trata de varejo.

Invista em produtos personalizados

Os produtos personalizados com o logo e o slogan da marca são ótimos para sua divulgação, pois geram a impressão de que aquela marca está em todo lugar, realmente presente na vida do cliente.

Você já pensou em produzir guardanapos personalizados de papel para a sua empresa?

São uns dos produtos com melhor custo e, geralmente, a encomenda fica pronta muito rápido.

É possível dar um bloquinho de guardanapos para os cliente, que, com certeza, irá achar a ideia muito criativo e adorar utilizá-los – mas também é possível fazer uso deles na empresa.

Já pensou em como é elegante contar com guardanapos personalizados em reuniões ou na sala de espera da empresa?

O “cafezinho” ocasional serviria para mostrar a atenção aos detalhes da empresa e como ela se orgulha da marca que representa.

Outra opção válida é o guardanapo de tecido. A opção é considerada melhor para o meio ambiente, assim como é o caso das sacolas de pano personalizadas.

Isso pode indicar ao cliente que a empresa valoriza a natureza e se preocupa com isso sempre.

Use os brindes para atrair clientela

Pode parecer bobo, mas os brindes são vistos pelos clientes e consumidores como um símbolo de carinho e atenção por parte da empresa.

Sobretudo quando são algo útil que pode se usar regularmente ou mesmo todos os dias, todas as vezes em que esse objeto estiver sendo usado haverá a lembrança da empresa que o presenteou.

Isso é muito importante, porque o marketing positivo feito naturalmente entre o público consumidor é um elemento fundamental para o crescimento das vendas.

Por isso, é inteligente procurar por objetos que enfatizem o logo da empresa e que sejam, de fato, utilizados por aqueles que o ganharam.

As canecas personalizadas são simples e até tradicionais quando se trata de brindes. Sempre tem lugar pra mais uma caneca no armário, não é mesmo?

O material permite uma impressão de alta qualidade, que não desbota com o tempo, tem uma vida útil longa e um custo-benefício que cabe no bolso.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, algumas empresas escolhem pelos copos personalizados.

O custo pode ser ainda menor, pois materiais como o acrílico ou o plástico podem ser escolhidos e há muitas possibilidades para ser criativo.

Você sabe que existem copos personalizados neon? Perfeitos para festas ou outros ambientes que contem com a luz negra. Confira outras alternativas para copos customizados:

  • Copos de cerveja;
  • Copos long drink;
  • Copos de plástico;
  • Copos de acrílico;
  • Copos de alumínio;
  • Taças.

Ainda se tratando de bebidas, outro objeto interessante para aparecer em alumínio são as garrafinhas de água, que são usadas rotineiramente e levadas para muitos lugares, garantindo a divulgação da marca.

A Mochila Saco Personalizada contém um espaço amplo para impressão, podendo divulgar o nome da marca, o logo, o slogan, a localização, as principais redes sociais e até mesmo os produtos ou serviços com os quais ela trabalha.

Essas mochilas tem o custo de produção muito baixo, por terem um design muito simples e contarem com materiais baratos.

Para quem quer sair um pouco do lugar comum e se arriscar, o Cooler personalizado é perfeito.

Muitas pessoas não possuem uma bolsa térmica, o que aumenta o valor do produto, pois será o único disponível.

Muito versátil, os tamanhos, formatos e cores podem variar.

É importante que todos os brindes disponibilizados por uma marca sigam o padrão de cores por ela escolhido, isso ajuda a manter uma identidade visual sólida que deve ser percebida pelo cliente e por ele lembrada sempre que possível.

Para empresas de serviços, a dica é oferecer brindes que possam ser usados enquanto o serviço estiver sendo consumido ou que façam parte daquele universo.

Por exemplo, salões de beleza podem presentear suas clientes com lixas de unha personalizadas, pequenos espelhos ou toalhinhas.

Agências de viagem podem presentear o cliente com almofadas de pescoço, empresas de aulas de informática podem optar por mousepads como brindes e assim por diante.