Você precisa conhecer as novidades de 2018 para envelopamento

O envelopamento é uma técnica que é cada vez mais popular no mercado, a qual consiste basicamente em envolver, totalmente ou em partes, o carro ou o artigo desejado.

Além de garantir uma maior proteção à estrutura (seja do veículo, móveis, eletrodomésticos como geladeira, microondas, máquina de lavar, entre outros), o método é usado para dar uma cara nova aos utensílios e outros diversos materiais.

No mercado há diversos tipos de envelopamento para as mais diversas finalidades, a grande parte é feita com materiais, tais como: PVC, PVC vinil, poliuretano, que são mais utilizados no envelopamento de veículos.

Já para móveis e eletrodomésticos, os mais populares são confeccionados em materiais como tecidos e papéis do tipo vinílico, dos mais diversos formatos e texturas.

No que se refere a veículos, há empresas que, com o objetivo de padronizar sua linha de carros, fazem envelopamento de frota.

Desta maneira, a marca da empresa é ressaltada. A maioria das empresas que aderem a este tipo de envelopamento especial são ligadas aos setores de transportes em geral.

A seguir, conheça mais sobre os benefícios da técnica, novidades do setor e suas diferentes aplicabilidades.

Vantagens do envelopamento veicular

O envelopamento de carro ganhou muita força nos últimos anos. Utilizado principalmente para esconder imperfeições no veículo, como queimaduras, riscos, entre outros.

Hoje a técnica evoluiu e passou a ser adotada por aqueles que desejam prevenir estes tipos de danos externos, ocasionados pela frequente exposição ao sol e chuva.

Além disso, o envelopamento veicular favorece a estrutura do carro, conferindo uma aparência mais viscosa, que auxilia muito no momento da revenda.

Desta maneira, o envelopamento veicular se configura como uma técnica muito vantajosa, que não somente protege como também valoriza o veículo.

Adesivo envelopamento onde comprar? O adesivo envelopamento automotivo está disponível em diversas lojas especializadas no segmento e lojas automotivas.

Entretanto, é importante salientar que para um eficiente envelopamento é necessário buscar estabelecimentos, como oficinas mecânicas, que comumente oferecem o serviço de envelopamento.

Envelopamento líquido. A grande novidade do mercado automotivo

A grande novidade do mercado é o envelopamento líquido. Diferente dos adesivos, a técnica é aplicada com tinta, o que minimiza os riscos de bolhas, tornando a superfície muito mais lisa e uniforme.

Quer dar um up na decoração? Envelope seus móveis!

Diferente do envelopamento automotivo, o envelopamento de moveis já era um método muito empregado há muito tempo.

A técnica que nasceu nos Estados Unidos se difundiu e atualmente tornou-se um acessório de decoração usado para transformar e restaurar móveis dos mais diferentes formatos e tamanhos.

Além de dar uma cara nova aos móveis, o envelopamento protege a pintura e esconde danos como risco, manchas, trincas, entre outros.

No mercado há uma grande variedade de tipos de papel decorativo, os mais utilizados são os do tipo vinílico, porém, há também adesivos com textura de tecido.

Para quem gosta de variar no estilo, o envelopamento é, sem dúvida, uma maneira de inovar gastando muito pouco!

Ademais, o envelopamento auxilia e muito a limpeza, tornando a higienização muito mais simples.

Além de móveis, o envelopamento também pode ser empregado em eletrodomésticos, como geladeiras, fornos, micro-ondas, entre outros.

Mas posso utilizar o mesmo tipo de papel que envelopei os móveis? Depende.

O adesivo para envelopamento de geladeira mais indicado é o fabricado em vinílico que, além de ser apropriado para geladeira, pode ser utilizado nos demais eletrodomésticos.

Fique atento! Adesivos com textura de tecido e papel não podem ser utilizados para eletrodomésticos.

Onde comprar adesivos de qualidade?

Com a popularização do envelopamento há diversas lojas e estabelecimentos que oferecem este tipo de material, entretanto, é importante adquirir este produto em locais que possuam bons fornecedores e ofereça uma grande variedade do produto.

Pois como você já sabe, no mercado podem ser encontrados muitos modelos com diversas texturas.

Quanto tempo dura o adesivo? O envelopamento, se bem colocado, pode ter uma longa durabilidade, mas, para isso, é importante escolher um material de qualidade e adequado para cada finalidade.

Como colocar o adesivo? Pode parecer fácil por ser um material adesivo, porém, o envelopamento deve ser feito com muita paciência e cuidado para evitar o surgimento de bolhas na superfície.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *