Tire suas dúvidas sobre embalagens em papel

Vivemos em um mundo que visa um lucro muito grande em industrialização e produção, por isso, muitas empresas e segmentos aparecem diariamente e criam seu espaço para fazer parte de tudo isso.

Porém, sabemos também, que tudo o que é feito nesse meio só funciona se ocorrer uma ajuda coletiva de variadas ramificações. Por exemplo, para que um produto fique pronto, é necessário seu desenvolvimento, sua aplicação, seu frasco e sua embalagem – além das caixas de papelão para distribuição.

Enfim, é realmente um tipo de produção que necessita de muitas etapas para que seja possível chegar até a sua casa. Hoje iremos falar um dos itens principais, que é a embalagem.

Sabemos que existem muitos tipos e todos tem diferenciadas funções e necessidade. Falaremos sobre alguns que são os mais utilizados hoje em dia, por variados motivos, mas principalmente pelo baixo custo. Então acompanhe e saiba mais.

Papelão

Sabemos que um dos maiores aliados do meio industrial, principalmente, para a logística e armazenamento são as caixas de papelão. Isso porque, são elementos leves, fáceis de manusear e muito resistentes.

Elas são feitas por chapa de papelão ondulado, que monta seu formato – que costuma ser quadrado. Ele é corrugado porque esses espaços que ficam vazios, ajudam na circulação do ar e isso ajuda no aumento da resistência e carregamento de peso.

Ele é composto por fibras de celulose e é um dos papéis mais duros que existem, além de possuir um preço baixo, que possibilita a compra em grande quantidade para todos os segmentos possíveis.

Alguns dos benefícios dessas caixas são:

  • Montagem intuitiva e facilitada;
  • Baixo custo;
  • Leveza;
  • Qualidade e durabilidade;
  • Personalização.

Sim, é possível ainda comprar caixa de papelão personalizada ou mandar fazer a sua própria. Ela pode ser sob medida, e contar com uma estampa já existente, ou você pode começar do zero e montar todo esse planejamento com especialistas.

No país inteiro há diversas fábricas que produzem somente esse tipo de elemento, e essas indústrias possuem todos os tipos de portes e capacidades para que essas produções possam ser diferenciadas.

Esse tipo de investimento é muito positivo em todos os sentidos, pois além de ser algo diferenciado, ajuda a sua marca a ser mais reconhecida e espalhada por todos os cantos.

Além disso, é possível conter informações como: nome, contato e ramo, para que as pessoas possam identificar prontamente do que se trata.

É nesse ponto em que ela entra no ramo da comunicação visual, tornando-se importante e uma parte vital do aumento de suas vendas, conhecimento do seu negócio e, claro, aproximação com o público.

Kraft

Porém, não são somente as caixas feitas de papelão que podem ser personalizadas, mas também o papel kraft, que é feito da polpa da acica.

Esse tipo de papel é muito usado para embrulhar pães, pastéis, salgados, baguetes e outros tipos de alimentos. Além disso, esse produto também ajuda as lojas em delivery, pois proporciona uma sacola mais bonita e diferente.

O saco de papel kraft possui em seu corpo a sustentabilidade e também uma cor natural muito interessante, que remete à madeira. Além disso são totalmente higiênicos, servem para variados segmentos e ainda possuem uma densidade de papel que varia entre 30 e 115 g/m2.

Além de todos esses tipos de utilidades, ainda pode ser transformado em uma fita gomada, que é fabricada com o papel puro e ajuda a lacrar caixas de uma forma mais forte e certeira, para que ela não abra. Ou seja, o kraft possui muitas utilidades para os mais diversos segmentos.

Papel branco

Por último, mas não menos importante, iremos falar sobre mais um produto, o saco de papel branco, que assim como os outros, acondiciona e protege produtos variados.

Ele pode ser feito em formatos de caixas e sacolas, além de ter variações específicas de modelos, tipos, formas e tamanhos.

Um dos seus maiores diferenciais são as colorações, que podem variar desde a branca, até a vermelha – passando por toda a paleta de cores.

Lembrando que a escolha da cor é livre, e ele serve como uma ótima embalagem de presente. Enfim, essas são as embalagens de papel que falamos hoje, que são muito diferenciadas, baratas e úteis para todas as ramificações do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *