Entenda mais sobre as vantagens da embalagem em plástico

O plástico é um material inventado no começo do século XX que possui muitas gerações, pois começou a ser desenvolvido e modernizado de uma forma bem rápida a partir dos anos 20.

Com isso, ele se tornou um dos materiais mais utilizados no mundo inteiro, passando na frente até do vidro – até porque, muitas vezes ele substituiu esse material. Enfim, o plástico ganhou muita fama e nome, justamente por ser bom em variados sentidos.

Hoje iremos falar sobre um tipo de segmento em que ele trabalha, que são as embalagens. Isso porque, ele possui muitas funções, porém vamos segmentar uma para que seja possível explicar melhor.

Para que você entenda mais sobre o que iremos falar, acompanhe o texto, para que assim possa olhar as embalagens plásticas de outra forma, sabendo da sua importância e significado. Leia e confira.

Tampas de plástico

Não podemos deixar de falar sobre os fornecedores de tampas plasticas e alguns dos seus principais produtos. Essas tampas existem em muitos modelos, e possuem funções diferenciadas para cada caso.

As embalagens podem ser feitas prontas para serem comprados ou também sob medida, dependendo da necessidade do comprador. Ou seja, é possível inventar e projetar personalizações nelas.

Você se lembra das propagandas de televisão que falavam que em certas marcas de bebidas é possível encontrar um código nas tampas? Esse é o tipo de tampinha de garrafa personalizada, que somente alguns modelos continham.

Porém, claro, esse mercado continuou crescendo, e hoje proporciona muitos tipos, cores, desenhos e formatos para que seja possível a modernização e ascensão dessa área. Alguns dos benefícios de tampas personalizadas são:

  • Diferenciação;
  • Crescimento da marca;
  • Aproximação com o cliente;
  • Estratégia de marketing.

Por fim, para finalizarmos esse título, falaremos da tampa flip top, que são aquelas que funcionam quando pressionadas e puxadas para cima. Além disso, possuem rosqueamento para maior segurança do produto.

Sua maior utilização é concentrada em produtos de beleza, como cremes mais densos, shampoos e condicionadores, além de outros tipos de elementos relacionados a beleza pessoal.

Garrafas pet

Um dos materiais mais principais desse meio, a garrafa pet foi criada para facilitar o processo a favor do meio ambiente, pois ela é 100% reciclável e a mais usada em todos os tipos de envasamento de líquidos.

Água, refrigerantes, sucos e outras bebidas sempre contam com esse material, principalmente, na garrafa pet 500ml atacado – ou varejo -, dependendo da quantidade que o comprador irá necessitar no momento.

Enfim, ela já está inserida em nosso cotidiano, e é impossível imaginar o que seria das indústrias e também de outros segmentos sem essas garrafas, que possuem muitos tamanhos e também funções. Além de ser útil para empresas, esse material faz grande diferença até mesmo nas residências.

Potes para cremes e afins

Sabemos que se tem um segmento que necessita de embalagem para creme e também para todos os tipos de shampoos, condicionadores, mousses e afins é o dos cosméticos. Sem ele, seria necessário utilizar vidro, o que seria mais caro.

Esses tipos de embalagem possuem tamanhos padronizados entre 120ML até 400ML, porém podem haver mudanças que proporcionam elementos maiores ou até menores também. Isso deve ser combinado com a empresa de embalagens.

O produto pode ser feito de polietileno, polipropileno e plástico verde – que são objetos totalmente duráveis, aceitam ser transportados em bolsas e malas e ainda protegem tudo o que há sem eu interior, sem que o produto perca suas propriedades ou se modifique.

Bombonas

Por último, mas não menos importante, temos as bombona 30 litros e outras, que são um conteúdo de diversos tamanhos que servem para armazenar produtos químicos e mais pesados, como: petróleo, gasolina e outro mais agressivos.

Elas são feitas com um plástico muito mais resistente e possuem uma grossura maior, para que seja possível não degradar ou estragar quando estiver carregando todos os tipos de fluídos necessário.

Ela não é recomendada a ser utilizada para armazenagem de comidas ou bebidas, pois suas propriedades não são para esses fins – que devem ser comercializados em embalagens certas.

Essas foram as vantagens e algumas informações sobre o mundo das embalagens plásticas que pudemos proporcionar. Agora você sabe que há muitos tipos e cada um deles necessita de utilizações corretas e variadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *