Quais são os modelos de caixa utilizados para empresas?

Um eCommerce não remete produtos a seus clientes sem caixas para encomendas. Uma empresa de fretes depende diretamente do uso de caixas de papelão para facilitar o transporte.

Ao mesmo tempo, todo e qualquer negócio precisa contar com caixas para armazenar seus documentos. Na prática, isso significa que, por mais que muitas pessoas nem sequer imaginem isso, caixas de papelão são fundamentais para o funcionamento dos mais diversos estabelecimentos.

Apesar disso, deve-se ter em mente que, antes de comprar caixa de papelão personalizada, é preciso ter cuidado. Isso porque existem vários modelos desse item no mercado.

Por conta disso, pode ser que uma determinada variação não seja a ideal para o seu negócio, enquanto que outra pode ser exatamente o que ele precisa. Portanto, é preciso pesquisar e se informar junto a fornecedores.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira alguns dos muitos modelos de caixas de papelão personalizadas para empresas existentes no mercado, bem como suas características.

  1. Maleta normal

A caixa conhecida como maleta normal nada mais é do que uma caixa de papelão comum. Ela pode ter formato cúbico ou perpendicular e conta com quatro abas em sua parte superior que, quando dobradas, fazem com que o item se feche.

Versátil, ele é usado em empresas de ramos como:

  • Alimentício;

  • Farmacêutico;

  • De móveis e acessórios para a casa;

  • Eletrodomésticos.

Por mais que esse modelo básico seja versátil e possa se adaptar às necessidades dos mais variados estabelecimentos, há outros tipos de caixas de papelão personalizadas para empresas que também devem ser considerados.

  1. Caixa de arquivo

Apesar do advento da digitalização, ainda há documentos que as empresas precisam manter em formato físico.

Há, ainda, quem opte por mantê-los tanto nesse formato quanto no digital, de modo a reduzir as possibilidades de que eles sejam perdidos. O motivo por trás disso é o fato de que, depois de alguns anos, pode ser que as informações contidas neles sejam necessárias para perícias ou outros procedimentos.

Felizmente, existe um modelo de caixa específico para essa finalidade: a caixa de arquivo.

Além de ter um design elaborado especialmente para abrigar papéis, elas contém campos em seu exterior que permitem a identificação dos itens armazenados dentro dela.

  1. Embalagem basculante

Restaurantes que fazem entregas normalmente precisam de caixas de papelão que atendam a três requisitos: que protejam bem a comida, caibam nos baús das motos dos entregadores e sejam fáceis de abrir.

Entre todas as caixas de papelão personalizadas disponíveis no mercado, a que mais se adequa a tais exigências é a embalagem basculante. Trata-se de um modelo de caixa na qual a tampa da caixa é feita por meio de uma dobra, que, por sua vez, pode ter orelhas, de modo que só se abra intencionalmente.

Do mesmo modo, esse item pode ser usado por lojas físicas, servindo como embalagens para presentes.

  1. Caixa com alça

Um dos principais problema das caixas de papelão tradicionais é o fato de que elas são difíceis de serem carregadas. Por conta disso, quem trabalha com elas normalmente usa um carrinho para transportá-las, facilitando a logística.

O problema é que, uma vez que o produto chega às mãos do consumidor final, ele não contará com esse apetrecho e terá que transportar a caixa sozinho.

Para reduzir o transtorno, é possível investir em uma caixa maleta personalizada. Como o seu próprio nome dá a entender, ela conta com uma alça na parte superior, deixando-a semelhante a uma maleta.

Assim, ela é muito mais prática de carregar, sendo muito usada por estabelecimentos que vendem bebidas, como os vinhos.

  1. Envelopes

Um dos principais fatores que interferem com o valor do frete de determinado produto são as dimensões da embalagem: quanto mais volumosa ela for, maior será o seu custo de transporte.

Por conta disso, uma das principais preocupações de eCommerces que vendem produtos leves e pequenos, como bijouterias, é contar com caixas que sejam práticas e, ao mesmo tempo, mantenham a mercadoria protegida.

Nesse caso, o tipo de caixa mais indicado é o modelo envelope. Como o seu próprio nome diz, tanto seu formato quanto seu tamanho lembram um envelope normal de correio, com o diferencial de que o item é feito de papelão.

Assim, quando usado em conjunto com itens como plástico bolha e bolsões de ar, esse modelo é uma opção prática e segura para os fretes da sua empresa.