Caixas de papelão com uso no comércio

Atualmente, ao fazer uma compra, um consumidor busca mais do que uma boa relação custo-benefício: nos dias de hoje, ele quer uma grande experiência acima de tudo.

Por esse motivo, cada vez mais empresas têm optado por comprar caixa de papelão personalizada para entregar seus produtos aos clientes, de modo que o seu unboxing seja memorável.

O problema é que a escolha por um ou outro modelo de caixa é muito mais complexo do que boa parte das pessoas imagina.

O motivo por trás disso é que, pese à sua simplicidade, trata-se de um objeto que existe nos mais diversos designs, sendo que cada um deles tem suas particularidades, e, assim, passa uma mensagem diferente a respeito da sua marca.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo, confira alguns dos modelos que costumam estar disponíveis em uma fábrica de embalagens de papelão e escolha o melhor de todos para o seu negócio.

  1. Caixa baú

Em empresas, há um modelo de caixa que costuma ser o mais usado internamente: a caixa do tipo baú. O motivo por trás disso é o fato de que, como o seu próprio nome diz, ela é grande e resistente, podendo, assim, acumular muitos objetos em seu interior. Entre os itens que costumam estar guardados dentro, estão:

  • Documentos;

  • Itens de informática;

  • Embalagens menores;

  • Ferramentas de uso cotidiano.

Caso o seu estabelecimento venda mercadorias maiores e mais pesadas, procurar um fornecedor de caixa de papelão que trabalhe com esse modelo pode ser uma boa ideia.

Recomenda-se investir em um design customizado, que seja elaborado com base na identidade visual do seu estabelecimento, de modo a melhorar a experiência do consumidor e sua conexão com a marca.

  1. Caixa solander

Além da caixa baú, tida como uma das mais básicas do mercado, também há modelos mais incrementados que podem ser usados por sua marca. Um deles é a caixa solander, que consiste em duas partes simétricas que se encaixam.

Devido a seu mecanismo de abertura e de fechamento, ela deixa a mercadoria menos exposta ao oxigênio, o que, por sua vez, prolonga a sua vida útil.

Outro diferencial deste item é o fato de que ele é feito em um papelão excepcionalmente duro, o que, por sua vez, faz com que a embalagem seja mais resistente e tenha uma vida útil maior.

Ainda assim, como a chapa de papelão preço é em conta, ela não deixa de ser uma opção com boa relação custo-benefício para o seu negócio.

  1. Caixa envelope

Quem trabalha em escritórios sabe que o uso de envelopes é algo extremamente corriqueiro no cotidiano de trabalho. Afinal, além de manter os documentos organizados, eles são de grande ajuda para evitar que informações sigilosas sejam acessadas por quem não está autorizada a fazê-los.

Apesar disso, nem todas as pessoas sabem que existe um modelo de caixa que copia o design desse objeto: a caixa envelope. Por esse motivo, ela pode ser usada para enviar desde livros até armazenar documentos que tenham mais páginas. Como ela é feita de papelão ao invés de papel regular, tais itens ficarão mais protegidos.

Vale ressaltar que, se o objetivo de sua utilização for organizar o arquivo de sua empresa, é fundamental investir em um sistema de catalogação, de modo que seja fácil encontrar os itens armazenados quando for necessário.

Felizmente, isso é simples: as etiquetas em bopp, por exemplo, já são de grande ajuda nesse processo, já que podem armazenar informações úteis para a identificação do conteúdo de cada caixa.

  1. Slipcase

Quando a prioridade de uma empresa é usar uma embalagem que proporcione uma boa experiência de unboxing acima de tudo, poucos modelos são tão apropriados quanto a slipcase.

Ela tem esse nome pois consiste em um recipiente de papelão que tem as medidas exatas do produto, ou mesmo de uma caixa tradicional, onde ele é mantido. Assim, é tida como extremamente moderna e apropriada para quem quer que seu negócio tenha esse apelo.

Vale ressaltar que, se o seu estabelecimento for um eCommerce, vale a pena contratar uma fábrica de etiquetas para criar adesivos que segurem a parte móvel da caixa no lugar.

Deste modo, garante-se que, quando ela for entregue ao cliente, estará intacta, e, assim, que a experiência do unboxing seja preservada.