comunicação

O poder das etiquetas na comunicação visual

A geração de lucros e sucesso de uma empresa ou marca são resultados de muito trabalho duro um excelente desenvolvimento das estratégias de comunicação e marketing.

Os empreendedores e empresários que almejam objetivos audaciosos nos negócios devem dedicar tempo e capital para o desenvolvimento das suas mercadorias.

A qualidade é um diferencial muito importante e que os clientes observam muito a respeito de uma marca ou empresa. Priorizar sempre a eficiência pode render ganhos positivos nos negócios.

Usar a comunicação visual é uma forma de criar um diálogo diferenciado entre empresa e o público, usando elementos diferenciados e que ajudam a chamar a atenção das pessoas.

Investir na utilização de cores fortes, desenhos, efeitos especiais, formas geométricas, fotografias, elementos gráficos, ilustrações, tipografias diferenciadas e vídeos são modos de despertar a curiosidade.

Contratar profissionais para criar uma comunicação visual bem estruturada pode render impactos positivos e resultados de modo imediato, já que consegue estimular a visão.

Diferente da linguagem escrita, que exige muito da capacidade de compreensão das pessoas, a elaboração de materiais simples, objetivos e muito criativos ajudam a consolidar a identidade visual e imagem de uma empresa ou marca no universo empresarial.

Existem muitas possibilidades de recursos e elementos que podem ser usados para criar os materiais que ajudam nas ações de marketing, eventos promocionais, divulgações e outras situações.

Os mais utilizados são:

  • Adesivos;
  • Banners;
  • Brindes personalizados;
  • Cartões de visita;
  • Etiquetas;
  • Folders;
  • Painéis e placas de sinalização;
  • Rótulos;
  • Embalagens e sacolas customizadas;
  • Totens.

Estes e outros recursos podem ser explorados pelo departamento de marketing e publicidade das marcas e empresas, possibilitando a criação de um conceito ou ideia relevante para ser transmitida para o público.

O papel das etiquetas e a sua relevância na comunicação visual

As etiquetas são elementos utilizados nos produtos para facilitar o processo compra e venda. Há alguns anos as etiquetas eram usadas apenas para lacrar e informar o nome das mercadorias.

Com o decorrer do tempo e revoluções, este material começou a ter outras aplicações como decoração, controle de dados, identificação, proteção de mercadorias, entre outras funções.

Nas empresas de etiquetas adesivas, os colaboradores atuam na fabricação de vários modelos de etiquetas, com formatos, tamanhos e cores diferentes para atender as necessidades dos seus clientes. Isto é possível graças a variedade de materiais usados nos processos de produção.

Os modelos de etiquetas mais comercializadas são as em branco, personalizadas, de segurança e promocionais.

As empresas usam uma impressora etiqueta adesiva para conseguir criar o formato e dar o acabamento adequado.

Nas fábricas, as impressoras utilizadas são as de transferência térmica, por jato de tinta, multiuso (laser, matriciais e inkjet) e de transferência direta.

As vantagens das impressoras de etiquetas são:

  • Padronização;
  • Equipamento durável;
  • Qualidade de impressão;
  • Excelente investimento;
  • Acabamento eficiente.

Nos comércios, o uso de uma mini impressora etiquetas adesivas para a organização e catalogação dos produtos no estoque, expositores e gôndolas. Este equipamento possui um tamanho compacto, fator que permite o uso em vários ambientes.

Com a mini impressora, é possível imprimir a etiqueta TAG, modelo que serve para precificar, colocar o código de barras nas mercadorias e outras informações.

A mini impressora possui um excelente custo-benefício e pode ser encontrada em lojas especializadas em impressoras, local que tem vários modelos para atender as necessidades do público.

Rótulos e etiqueta diferenciadas

Os rótulos personalizados são elementos usados em diversas áreas com o objetivo de chamar a atenção das pessoas, dar uma aparência melhor aos produtos e criar uma imagem de credibilidade e confiança em relação ao trabalho de uma determinada empresa ou marca.

A utilização dos rótulos são uma forma de evidenciar a identidade visual e assim aumentar as vendas e lucros.

Os rótulos BOPP metalizado são opções auto-adesivas fabricado com um material com efeito brilhante que consegue criar um visual diferenciado para a mercadoria.

O rótulo BOOP (Polipropileno Biorientado) é muito utilizado em garrafas de bebidas, água, produtos de limpeza e diversos itens para deixar o produto em destaque.

O BOOP é resistente a água, baixas temperaturas, rasgos, tem baixa elasticidade e possui propriedades de barreiras. As etiquetas de cetim para confecção são materiais com semi-brilho, maciez e suavidade que permite o seu uso nas peças de vestuários.

Deste modo, a elaboração de uma comunicação visual é o modo de fortalecer a imagem da marca ou empresa, aproximar os clientes, fidelizando-os e assim obter lucros e consolidação na sua área de atuação e consequentemente no mercado empresarial.