rótulos

Comunicação visual aplicada em rótulos

Comunicar-se de forma efetiva é essencial para o desenvolvimento de empresas e para o aumento da faturamento. Isso acontece porque é de grande necessidade fazer com que os seus produtos e rótulos se destaquem dos concorrentes e conquiste os corações de seus clientes.

Com isso é fundamental investir na comunicação visual que desenvolvem etiquetas de tecido, etiquetas adesivas e também outros tipos de produtos que quando veiculadas garantem a consolidação no mercado.

Alguns componentes são:

  • Anúncios em vídeos;
  • Imagens;
  • Formas;
  • Cores;
  • Tipografias.

Um dos pontos mais importantes para o desenvolvimento de um produto e a diferenciação dentro deste dentro do mercado é o uso de rotulo BOPP metalizado, bordadas, de cetim entre outros aspectos. Isso acontece porque as etiquetas permitem a identificação do produto.

Neste artigo abordaremos sobre os tipos de etiquetas utilizadas e também dicas de como elaborar um design de rótulo bonito, elegante e que chama a atenção.

Tipos de etiquetas no mercado

As etiquetas são fundamentais para criar o destaque nas prateleiras dentro dos mercados e lojas.

Elas também servem como a identificação de estratégias pontuais, dessa maneira, o uso de uma etiqueta de preço promocional indica aos clientes que determinados produtos estão tendo desconto.

E existem muitos tipos de etiquetas que podem ser encontradas no mercado. Abaixo falaremos sobre alguns desses tipos.

1. Etiquetas bordadas

As etiquetas do tipo bordadas tem a possibilidade de terem diversos tipos de acabamentos, cores e fios. É uma etiqueta que ajuda na identificação da marca do fabricante além de serem um tipo de apelo estético para a peça.

Elas podem ser usadas internas e externamente como em blusas, calças, acessórios, moletons, artigos PET’s e artesanato. Além das etiquetas existem as fitas bordadas, usadas nos eventos religiosos, com cores e texturas diferenciadas.

É um dos tipos de etiqueta tecido mais utilizadas na área da moda.

2. Etiquetas de Nylon

As etiquetas nylon pode ser encontradas no formato resinado ou calandrado e impressos em várias cores, larguras e também usando frente e verso.

Este tipo de etiqueta visa o fornecimento de informações obrigatórias do INMETRO e podem ser usados de roupas de tecidos e artigos diferenciados.

3. Etiquetas de sarja

A sarja é um tipo de produto a base de algodão ou poliéster e é muito usado como etiquetas para artesanato em tecido. Podem ser usados com estampas elaboradas, com requinte e apelo ecológico à marca.

Este tipo de etiqueta podem ser usados em jeans, bermudas e roupas.

No tópico abaixo falaremos sobre algumas dicas de como elaborar um bom design para etiquetas e rótulos.

Dicas para criar um bons rótulos

As embalagens e rótulos dos produtos são muito importante para o desenvolvimento do produto e o aumento das suas vendas.

Abaixo falaremos sobre alguns pontos que precisam ser levados em consideração para construção de rótulos BOPP metalizado.

1. Design dos rótulos

O desenvolvimento do design devem levar em consideração o desenho da embalagem.

Crie algo que chame a atenção, pois é a primeira impressão que fica.

2. Identidade visual

Para que os rótulos sejam eficientes é necessário a elaboração da identidade visual da sua marca.

Para isto é preciso alinhar os princípios do design da embalagem para realização de um desenho de impacto, e ajuda a prender a atenção dos clientes, principalmente, desenvolvendo a curiosidade.

3. Material

Existem muitos materiais para serem usados para composição dos rótulos e etiquetas como os bordados, o cetim e a sarja, porém, há outros tipos de materiais que devem ser levados em consideração e que tem características únicas e que falaremos no tópico abaixo.

Materiais de rótulos: manga, BOPP e couche

Além da beleza que devem ter nos rótulos e etiquetas, é preciso a escolha de um material com boa durabilidade. Para isto existem alguns tipos que falaremos.

O rótulo manga ou PEBDL (polietileno de baixa densidade linear) é muito resistente, pois possuem películas e fios que se integrem.

Os rótulos BOPP são filmes plásticos compostos de poliolefínico e têm muitos acabamentos como metalizados, transparentes ou fosco. Eles possuem menos elasticidade e usado em produtos de vidros e plásticos.

E o couche é um rótulo de papel e que possuem um brilho natural. É um dos mais usados por ter baixo custo em comparação aos outros.

Neste sentido identificamos que os rótulos e etiquetas são fundamentais para a estratégia de divulgação e composição da estratégia de vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *