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Identificação de produtos conta com etiquetas próprias

A identificação de produtos em uma prateleira está em seu visual, as cores apresentadas e em muitos casos, na embalagem que protege o bem de consumo que está à disposição para o cliente.

Para garantir o sucesso de vendas, as empresas devem apostar em uma comunicação visual atraente, que faça com que os clientes se identifiquem com o produto e de uma forma natural, quase que instantânea.

Em meio às técnicas de divulgação e marketing dos produtos, a marca precisa ter um estilo próprio, com logo que remete à empresa que desenvolve e disponibiliza o produto para o mercado consumidor.

Isso envolve diferentes profissionais da área de comunicação, que ajudam na busca por um estilo, seguindo as normas regulamentadoras que cada setor deve seguir, seguindo padrões identificáveis de acordo com as áreas específicas de atuação.

Segmentos industriais seguem regras próprias

Conforme as indicações de autarquias distintas, como a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e entidades de classe de cada segmento industrial, as empresas investem em modelos específicos para distinguir os produtos para o mercado consumidor.

A indústria têxtil, por exemplo, precisa especificar os modelos de roupas e calçados disponíveis para que os consumidores possam identificar informações pertinentes, entre elas:

  • Tamanho disponível;
  • Tecido utilizado;
  • Identificação da empresa;
  • Cuidados de uso e lavagem.

Para garantir que as informações tenham uma durabilidade longa, as empresas utilizam etiqueta de composição cetim com possibilidade de emprego em roupas e calçados, podendo ir além.

Por isso, roupas de cama, mesa e banho também possuem os dados presentes em algum lugar do produto.

São apresentadas as informações técnicas e, neste caso, o órgão responsável pela fiscalização fica a cargo do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Por isso, o material deve ser resistente e apresentar certo conforto, pois, geralmente, estão presentes dentro das calças, bermudas, camisas e camisetas.

Além disso, uma etiqueta devidamente empregada agrega valor ao produto, devido à qualidade do material utilizado e o corte das peças. A disponibilidade de informações precisas é reconhecida pelo público consumidor e todos aqueles que utilizam produtos de marca confiável.

O setor da indústria alimentícia utiliza embalagens apropriadas para acondicionamento correto dos produtos disponibilizados para o consumidor.

Por isso, utilizam o rotulo BOPP transparente pelas características próprias e resistentes, conforme determina os órgãos fiscalizadores. Nesse caso, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável pela verificação constante.

Produtos destinados ao mercado da saúde, como embalagens de medicamentos, também utilizam esse material pela característica de proteção e possibilidade de garantir alta durabilidade, por exemplo, de um remédio ou uma gaze disponível no mercado.

Propriedades técnicas determinam aplicação em produtos

Os formatos apresentados pelas embalagens variam entre as empresas, os produtos disponíveis e o modo de disposição em prateleiras de empreendimentos comerciais.

Alguns produtos devem ser refrigerados, enquanto outros devem ser mantidos em temperatura ambiente.

Por isso, os rótulos adesivos precisam de uma proteção extra quando sofrem alteração de temperatura, principalmente, quando são congelados ou dispostos em geladeiras nos supermercados.

As embalagens devem manter as características apropriadas até o momento que o consumidor utilizará o produto. Dados como data de validade e ingredientes utilizados em um molho ou um alimento para fácil consumação deve estar presente durante todo o tempo.

As empresas investem tempo e capital para que seus produtos sigam as normas regulamentadoras dos órgãos fiscalizadores, para evitar qualquer tipo de problema com o mercado consumidor e as regras que devem ser seguidas à risca.

A criação de rótulos adesivos personalizados deve ficar sob a responsabilidade de empresas de comunicação visual que possuem todas as técnicas apropriadas para chamar a atenção dos clientes.

Cervejarias artesanais expandem mercado

A facilidade de acesso a ingredientes e a tecnologia para a fabricação de cervejas artesanais ampliou um mercado que antes era muito restrito e quase doméstico.

Mesmo tímido, as empresas que apostam em um nicho específico de consumidor tem se expandido e encontrado clientes fiéis.

Quando uma empresa aposta no rotulo de cerveja personalizado, ela oferece ao consumidor a oportunidade de experimentar um produto exclusivo, dando a oportunidade de experimentar algo novo e que marca um momento da vida do cliente.

Essas empresas oferecem produtos que podem ser apreciadas em bares, lanchonetes e restaurantes em lugares turísticos, o que se torna um atrativo para os viajantes.

Há as festas corporativas que permitem a criação de um rotulo para personalizar com uma marca empresarial e servir como brinde aos colaboradores, entre funcionários, fornecedores e pessoas.

Tudo isso depende da disponibilidade das cervejarias artesanais e da criatividade dos profissionais que trabalham com rótulos e etiquetas personalizadas, em um mercado que tem conquista um mercado cada vez mais amplo e significativo.