etiquetas

Etiquetas e seu valor agregado ao produto

Os recursos visuais, como as etiquetas são muito explorados e utilizados pelas empresas com o propósito de construir uma boa imagem perante os públicos consumidores, além de ser uma forma para prospectar mais clientes e promover os produtos, serviços e a marca da instituição.

Sendo um dos principais recursos a comunicação visual é utilizada em diferentes plataformas e projetos para que a organização consiga transmitir todas as mensagens que são importantes para o consumidor.

Dentre os diversos meios e recursos visuais aplicados há as etiquetas que servem tanto para informar quais são os materiais e processos utilizado para produção da mercadoria quanto para agregar valor ao produto, transmitindo valores e crenças organizacionais que causam empatia às pessoas e fidelização do público consumidor.

Ao utilizar esse recurso de forma estratégicas, as etiquetas elevam os padrões de qualidade e transforma o valor da mercadoria em valor agregado a marca, contribuindo e muito para as estratégias de comunicação e marketing.

Por isso, é preciso conhecer um pouco mais sobre esse recurso, seus meio de produção e benefícios.

Fábrica de etiquetas

A indústria de etiquetas é versátil, dinâmica e muito importante para as empresas de forma geral. Por atenderem um público variado elas são várias para conseguir atender com excelência todas as demandas.

A fabrica de etiquetas adesivas produz etiquetas e rótulos adesivos que permitem a identificação dos produtos e suas marcas.

As etiquetas adesivas também constituem o principal recurso visual de um produto dessa foram conseguem estabelecer a comunicação a atrair o olhar do cliente ao produto e permitir que o mesmo seja notado e apresentado a ele, passando todas as informações necessárias.

Já o fabricante de etiquetas promocionais podem usar o modelo de etiquetas adesivas, entretanto o foco é a promoção do produto. Assim possuem formatos, dimensões e tamanhos variados que se adequam a embalagem do produto.

Fazendo uso de cores chamativas e elementos visuais gráficos, elas são impressas com informações que são úteis a empresa promotora incentivando o engajamentos do consumidores em outros canais e causas, pois as etiquetas promocionais podem estar vinculadas a campanhas sociais e ambientais também.

Máquinas

O processo de industrialização das etiquetas contribui com uma produção mais rápida, otimizada e eficiente.

Além de estimular a criação de recursos que contribuíssem uma automação da produção há vários tipos e impressoras que são utilizadas para promover mais legibilidade, resistência, versatilidade e qualidade às etiquetas.

A impressora para etiquetas adesivas personalizadas pode variar no modelo de acordo com as características dos papeis utilizados e a técnica aplicada.

Atualmente é possível escolher a melhor impressora com o auxilio dos profissionais que atuam na área, assim eles indicarão a impressora:

  • Versátil nos tipos de papeis utilizados;
  • Maior qualidade na impressão;
  • Impressões mais rápidas
  • Produto personalizado com área de atuação da organização.

Dessa forma as impressoras conseguem se adequar a necessidade de cada cliente sendo ideias e essenciais a diversos segmentos desde o automobilístico ao alimentício.

Papéis

As etiquetas auto adesivas personalizadas permite a escolha do papel mais indicado para o produto e sua embalagem, ou seja o que terá mais aderência, resistência às condições climáticas e de armazenamento e durabilidade.

Com uma variedade de opções os papeis para o desenvolvimento desse projeto pode ser:

  • Couchê;
  • BOPP branco brilho;
  • BOPP branco fosco;
  • BOPP metalizado;
  • BOPP transparente.

O papel BOPP é produzido com uma camada plástica e isso lhe confere mais resistências para as altas e baixas temperaturas, sendo um um dos principais modelos adotados para as etiquetas de produtos congelados e para os rótulos de segurança, visto que sua violação é mais difícil.

O papel adesivo personalizado tem as suas medidas, cores, layout, quantidade mínima de produção, tipo de impressão, laminação e tipo de adesivo todos escolhidos pelos clientes.

Dessa forma é possível desenvolver o produto ideal para cada cliente, independente da área de atuação deles e do produto ou campanha promovida.

Em relação aos modelos adesivos de etiquetas há uma grande variedade que permite criar e desenvolver projetos bem criativos e com diferenciais competitivos para atrair e fidelizar o cliente.

Atualmente, há até o adesivo de vinil estampado que podem ser impressos com ou sem informações. Esse modelo é utilizado muito para adesivos personalizados em agendas e cadernos, um ação de marketing para promoção da marca.

Com uma variedade de opções e processos de criação as etiquetas assumem cada vez mais espaço dentro das estratégias de comunicação para promoção de marcas, produtos e campanhas que agregam valor e lucro aos negócios.