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Estabelecimentos atrativos com a comunicação visual

Chamar a atenção do cliente para o empreendimento comercial depende de diversos fatores, como beleza, organização e ambientação confortável e atraente. O emprego de uma comunicação visual acertada desde a fachada externa até a disposição dos produtos nas prateleiras ajuda na elevação de vendas.

O bom atendimento e uma equipe preparada para oferecer as melhores soluções também é uma forma de fidelizar os clientes. As cores utilizadas na composição visual, transparecendo higiene e limpeza é fundamental.

Afinal, o objetivo é atrair o maior número de consumidores, oferecendo marcas e produtos variados, se sobrepondo diante da concorrência.

Isso vale para qualquer segmento empresarial, e muito mais em estabelecimentos comerciais que estão em constante contato com os clientes.

A representação de marcas e produtos exclusivos também ajudam a identificar o público-alvo, permitindo o fortalecimento de propagandas com ferramentas de comunicação que funcionam de forma direta.

Comunicação na vitrines e promoções atraem consumidor

O planejamento de comunicação deve envolver diferentes setores dentro do ambiente comercial. É importante investir em publicidade externa, além dos limites territoriais de uma loja, mas o bom uso de vitrines e apresentação de produtos específicos servem como uma ótima ferramenta de marketing.

A partir da entrada, o cliente pode ser atraído com informações dispostas de maneira calculada, da porta preço gondola até o caixa para pagamento, são alguns passos que podem ser calculados e mensurados de maneira precisa.

Isso demanda estudos e pesquisas junto ao público-alvo, a percepção comercial do empreendedor e a facilidade de acesso aos produtos, conforme a necessidade do cliente.

No entanto, isso pode funcionar como isca, atraindo para outras mercadorias que se complementam, como em uma receita culinária em que é preciso dois ou mais ingredientes para tudo funcionar de maneira correta.

A exposição e conservação dos produtos é um cuidado que deve ser tomado em qualquer situação comercial. Produtos relacionados a panificação ou refrigerados e congelados devem estar dispostos em um balcão expositor protegido, garantindo a qualidade deles.

Além disso, há outros benefícios relacionados a este tipo de equipamento dentro de um estabelecimento comercial que trabalha com produtos alimentícios, entre eles:

  • Maior eficiência de energia elétrica;
  • Mais economia com os custos;
  • Proteção contra agentes externos;
  • Diversidade visual que pode ser alterada.

O uso de cartazes com preços podem ser um atrativo para a aproximação dos clientes, e no caso dos balcões, fica fácil a visualização dos produtos, principalmente, aqueles que são vendidos in natura, como carnes bovinas, suínas, peixes e frangos.

Área externa preparada para recepção de clientes

Os estabelecimentos comerciais que contam com um estacionamento devem estar atentos à comunicação externa, atendendo a legislação vigente quanto a poluição visual e de segurança relacionada à mobilidade.

A instalação da marca para melhor identificação pode ser construída em tamanho apropriado, com as especificações de tamanho e iluminação valorizando o totem fachada de maneira correta.

Os órgãos fiscalizadores podem multar e solicitar a retirada se tudo não estiver dentro das normas regulamentadoras.

Por isso, os letreiros e imagens utilizados na fachada devem ser planejados, elaborados e desenvolvidos por profissionais da área de comunicação visual. Essa parte é essencial para garantir a atenção do cliente e serve como ponto de referência.

Caso o estabelecimento comercial tenha um estacionamento ou trabalhe com produtos farmacêuticos e pode oferecer um espaço adequado para uma parada rápida, este local deve contar com uma sinalização horizontal de cor vermelha conforme regras garantidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Os sinais de cunho horizontal são importantes para a organização e fluxo de pedestres e veículos, orientando e controlando a entrada e saída de clientes de maneira correta, seguindo a padronização adotada pelos órgãos de fiscalização.

Mobilidade interna é importante

Complexos imobiliários contam com diversos estabelecimentos comerciais, atendendo à demanda dos consumidores e reunindo diferentes produtos e serviços em um único espaço.

Dessa forma, a implementação de um ponto de venda de produtos variados, além dos oferecidos por um supermercado, por exemplo, pode ser uma estratégia comercial inteligente e complementar.

Facilitar a vida das pessoas é uma forma de angariar cada vez mais consumidores, reunindo em um único espaço diferentes produtos e serviços, indo além do básico, que pode ser encontrado em qualquer comércio de bairro.

Aos empreendedores, resta procurar o melhor ponto para alugar e empregar os conhecimentos mercadológicos, com um plano de negócios maduro e eficiente.

A implementação de uma comunicação visual inteligente e chamativa atrairá o público-alvo, principalmente, se os produtos oferecidos forem de qualidade e que atenda as expectativas dos clientes.

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