comunicação

Comunicação visual: revestimento e uso de adesivos

A comunicação visual trabalha com elementos que precisam estar visíveis ao cliente e que são utilizados como uma estratégia de marketing para atraí-los.

Existem diversas estratégias que podem ser realizadas pela comunicação visual, indo desde a instalação de banner, outdoor, até um comercial na televisão ou redes sociais. No entanto, existem algumas estratégias físicas, que podem ser aplicadas nas lojas e empresas.

Essas estratégias, além de aumentar a visibilidade, contribuem para divulgação da marca e ainda, para reforçar sua credibilidade. Devido à importância dessa temática, nesse artigo, vamos citar sobre elementos que compõem a comunicação visual da sua loja e empresa, e que são indispensáveis. Não deixe de conferir!

O que é o revestimento em ACM?

A imagem externa da sua loja ou empresa precisa atrair a visibilidade do seu cliente. Para isso, ela precisa contar com as cores da sua marca e empresa.

Contar com o revestimento acm é fundamental, pois essa peça é composta por chapas de alumínio além do polietileno. Esse material geralmente é utilizado em fachadas de lojas e empresas, e para o revestimento de paredes, coberturas, fixação de vigas e, até mesmo, pilares.

Entretanto, esse material também conquistou o setor de comunicação visual das empresas que podem fazer essa instalação em sua fachada e alcançar visibilidade do cliente.

Com material envelopado, essa fachada pode ter variadas espessuras e comprimentos, a depender da vontade do cliente. Vale ressaltar também que essa chapa pode receber a aplicação de várias cores, reforçando a identidade visual de sua empresa e marca.

Utilizar esse material traz vantagens, como:

  • Facilidade para montar;
  • Utiliza cores diferenciadas;
  • Apresenta resistência e durabilidade;
  • Apresenta um custo acessível ao cliente;
  • São parafusadas.

Vale destacar que esse tipo de instalação deve ser feita com a participação de uma empresa técnica e especializada nesse segmento, para garantir a qualidade do produto.

Outro detalhe importante diz respeito à fachada em acm com led. O uso do led é muito comum nas residências que desejam unir economia na conta de energia com mais qualidade, beleza e sofisticação. Isso porque essa lâmpada emite menos calor e traz mais qualidade térmica ao ambiente.

Além disso, ela é bastante econômica e traz consigo aspectos de sustentabilidade ambiental. Por isso, é uma excelente opção. Ter uma fachada iluminada pode atrair ainda mais a visibilidade dos clientes, principalmente para empresas que atuam a noite, como restaurantes.

Outro detalhe bastante interessante é que na frente da loja é comum ter o nome da empresa. Esse nome pode ser apresentado em Letras caixa em acrílico.

O acrílico é um elemento bastante interessante no ramo da comunicação visual, pois apresenta resistência, durabilidade e bastante versatilidade em sua utilização.

O acrílico admite seu uso em diversas cores e aceita modelagem. O uso desse material pode ser importante em sua loja para divulgação da empresa.

Comunicação: o uso dos adesivos para atração dos clientes

Como já citamos no inicio desse artigo, existem vários elementos que podem ser utilizados para compor a comunicação visual de uma marca e empresa. Para decidir quais elementos utilizar é importante definir seu público e quais elementos a empresa tem à disposição.

Muitas empresas trabalham com carros, pois precisam deslocar seus funcionários de um ponto a outro. Por isso, é fundamental personalizar todos os materiais que integram a empresa, pois isso aumenta a credibilidade e serve também como uma forma de divulgação.

Uma dica é apostar no uso de Adesivos personalizados para carros. Os carros são elementos necessários em diversas empresas e, por isso, contar com esses adesivos é fundamental. Basicamente, eles podem conter o logotipo da marca assim como telefone e endereço da empresa.

Para quem é proprietário de uma loja, uma dica interessante é utilizar também adesivos personalizados para atrair o cliente. O adesivo para vitrine pode ser uma excelente opção para divulgação de promoção, chegada de novos produtos ou coleções, descontos e outros.

Essa é uma técnica interessante, pois a pessoa está passando por um corredor com diversas lojas e ao ver o seu adesivo, grande e com cores chamativas, pode ser sentir atraída para conhecer melhor do que se trata.

Outro tipo de adesivo bastante interessante é o adesivo jateado, que atua de forma mais translúcida e permite decorações mais sofisticadas com o nome da marca.