comunicação

Da fachada ao uso de rótulos na comunicação visual

A comunicação visual é um importante aliado dos pequenos, médios e grandes empreendedores. Quando se tem um negócio, o objetivo é captar cada vez mais os clientes e fidelizá-los.

Isso só é possível por meio de ações como entrega de um bom produto, excelente equipe de funcionários, mas também representa ter um diferencial competitivo com sua marca e obter a visibilidade do cliente.

No cotidiano, os clientes estão expostos a vários tipos de produtos e marcas, por isso, é necessário ter em mente como que o cliente se lembrará do seu negócio.

Esse fator é uma realidade no mundo do marketing, pois com as mais variadas empresas existentes no mercado, quem não investir em comunicação visual para ser visto, dificilmente será lembrado pelo seu cliente.

O que muitas pessoas não sabem é que a comunicação visual não está presente somente em modelos tradicionais de divulgação, como em sites, redes sociais, propagandas televisivas, outdoors, dentre outros.

A comunicação visual pode iniciar desde a fachada e atingir elementos inesperados, como as etiquetas.

Pensando na fachada empresarial

Sem dúvidas, você já passou em frente a uma loja e se sentiu atraído em entrar porque achou a sua fachada bastante bonita, organizada e iluminada. A fachada é a área exposta de uma loja, sua recepção inicial para o seu público e clientes.

Por isso, ela deve ser bem pensada de modo a integrar elementos de atração, basicamente, ao falarmos em fachadas devemos pensar nos seguintes pontos:

  • Composição da fachada;
  • Tipo de letra utilizada;
  • Tipo de iluminação do local;
  • Cores utilizadas;
  • Tamanho da fachada.

Nesse artigo, nossa dica é para que o empreendedor realize seu investimento em uma fachada ACM. O ACM é um material feito em alumínio, que apresenta as seguintes características:

  • Versatilidade;
  • Flexibilidade;
  • Facilidade para instalar;
  • Resistência diante de fatores externos como sol e chuva;
  • Integra iluminação, assim como lâmpadas em LED;
  • Elevada durabilidade;
  • Permite a aplicação de cores diversas.

Sendo assim, esse é um material que apresenta ampla qualidade e por isso é uma excelente opção para quem deseja ter uma fachada muito bonita.

Como o uso das fachadas em ACM tem crescido e o material tem sido utilizado cada vez mais, é importante buscar por empresas especializadas na confecção do ACM, assim como em sua instalação, de modo seguro e qualificado.

Essa é uma ótima opção de investimento pela sua praticidade, versatilidade e facilidade de instalação. Outro tipo de fachada, que é menos resistente que a ACM, mas que também é uma ótima opção para quem estar com o orçamento mais limitado é a fachada em lona.

Esse tipo de fachada é feita com lona ou material plástico. A identidade visual, nome da empresa, logotipo e informações adicionais como telefone e endereço são impressas.

A lona é fixada na fachada da empresa e também serve como um elemento fundamental para chamar a atenção dos clientes.

Variados tipos de etiquetas na comunicação visual

Agora que você já sabe sobre as fachadas é importante falarmos sobre elementos da comunicação visual que podem ser complementares e fundamentais para o seu negócio.

O uso das etiquetas, desde a etiqueta lacre, por exemplo, até a etiqueta de tecido pode ser fundamental para ajudar a divulgar sua marca.

As etiquetas são anexadas aos produtos como uma forma de trazer informações aos clientes sobre sua compra. Por isso, junto com a etiqueta é possível inserir o nome da sua empresa ou logotipo, associando sua marca.

Outro elemento da comunicação visual que pode ser considerado bastante importante são os rotulos adesivos para cosmeticos ou para outros tipos de produtos.

Os rótulos, assim como as etiquetas transmitem informações importantes ao cliente, sendo um importante aliado do consumidor.

Mais que comunicar: proteger

Já que estamos falando sobre o uso das etiquetas no segmento da comunicação visual, é importante ressaltar que as etiquetas comunicam não somente para divulgar um negócio, mas também servem como elementos de segurança ao cliente.

Este é o caso da etiqueta lacre de segurança, que é instalada em produtos e se for alterada, demonstra ao cliente que o determinado produto sofreu violação. Isso é importante para aumentar a credibilidade da marca.

Existem várias etiquetas de segurança e vale a pena verificar qual é o melhor modelo para o seu negócio ou produto.