comunicação

Conheça o uso do acrílico na comunicação visual

A comunicação visual atua na criação e desenvolvimento de diversas peças gráficas e digitais, que contribui para divulgar um negócio. Serve como uma propaganda que atua de forma eficiente para atingir o público-alvo de uma empresa.

Por isso, investir nesse segmento vale muito a pena para as empresas. Vários elementos podem compor a comunicação visual, como a divulgação de mídia interna até a atuação em redes sociais e sites.

No entanto, a comunicação visual está presente em vários elementos que ajudam na composição de uma loja ou negócio, desde a fachada até o uso de um totem comunicação visual.

Os totens são elementos instalados na recepção de uma empresa, sua fachada ou em áreas de transição que agregam informações a respeito do setor como nome e indicativos.

Esse totem serve também para a sinalização de ambientes, tornando a comunicação com clientes e colaboradores muito mais eficiente.

Outro tipo de material utilizado como elemento da comunicação visual é o uso do banner para assinatura ou banners, de modo geral.

Os banners apresentam uma versatilidade em sua instalação, além de conseguir concentrar diversas informações a respeito de um negócio ou produto que será comercializado.

Além disso, ele pode ser confeccionado em vários tamanhos, a depender do material que será divulgado. Além desses elementos, o uso do acrílico é bastante utilizado para compor a comunicação visual.

O uso do acrílico na comunicação visual

O acrílico é uma resina ou um polímero, que apresenta um custo acessível e versatilidade em sua utilização. Por isso, com o uso desse material é possível criar várias peças, tanto de comunicação visual, como acessórios.

Dentre as vantagens no uso desse material, podemos destacar:

  • A versatilidade de sua utilização;
  • Uso em várias cores;
  • Pode se adaptar a vários projetos de comunicação visual;
  • Corte e montagem facilitadas;
  • Conseguem tornar o ambiente mais leve e sofisticado;
  • Apresentam um excelente acabamento e boa visibilidade, por parte dos clientes.

Além disso, esse material pode ser transparente também, encaixando-se com uma iluminação bastante equilibrada e despojada. Além disso, o acrílico é resistente, sendo ideal para peças que valorizam a identidade visual de uma empresa.

A identidade visual diz respeito as cores, logotipo e a forma de reconhecimento da imagem de uma empresa em relação ao mercado.

Manter essa identidade é fundamental nos projetos gráficos e digitais como uma forma de personalizar aquelas peças, para que o cliente consiga reconhecer de forma facilitada a sua marca.

Voltando a usabilidade do acrílico, vários materiais podem ser confeccionados, desde placas, letreiros, painéis, coberturas, dentre outros.

Um material que merece destaque é o vacuum forming acrílico esse é um processo que transforma algumas resinas de plásticos a partir de elevada temperatura.

A partir daí, fica fácil moldar essa resina de acordo com o material necessário. Essa aplicação leva em conta a segurança e pode ser amplamente utilizada pelo segmento da comunicação visual.

Personalize os materiais

O acrílico é fundamental para a comunicação visual. Isso você já sabe. Porém, o destaque vai para os materiais que são personalizados, ou seja, se agregam a uma marca.

Além de confeccionar um material de resistência e versatilidade, o uso do acrílico é econômico para sua empresa. Com esse valor sendo mais acessível, fica mais fácil investir em brindes personalizados de acrílico para sua empresa.

Esses brindes podem ser os mais variados como:

  • Caneca de acrílico;
  • Placa de acrílico;
  • Porta-retratos de acrílico;
  • Cadeira ou mesa de acrílico;
  • Peças variadas de acrílico.

Para proporcionar ainda mais a integração entre colaboradores ou clientes, promover competições interativas é importante. Nesse caso, como brinde pode ser entregue o troféu de acrílico para personalizar, para as pessoas que ficarem entre os três primeiros locais.

A personalização é importante porque além de aumentar o reconhecimento de sua marca, aumenta também a credibilidade do seu negócio.

Outros detalhes

É importante, antes de iniciar, qualquer campanha ou desenvolvimento de produtos voltado à comunicação visual, realizar um estudo do seu público-alvo, as pessoas que você pretende atingir, o orçamento disponível, quais são seus objetivos com essa campanha e como isso agregaria à marca.

A partir daí, fica mais fácil desenvolver novas ideias e verificar quais são as estratégias de comunicação visual mais eficientes para o seu negócio. Por isso, conte com uma equipe qualificada de comunicação e marketing para auxiliar nos processos necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *