cliente

Comunicação visual: formas de atrair o cliente

Para quem tem um negócio, um dos grandes desafios é descobrir como ser mais estratégico e inteligente que a concorrência, atraindo a visibilidade dos clientes (o que não é uma tarefa fácil).

Sem duvidas, apostar em elementos de comunicação visual pode ser uma excelente estratégia para poder conquistar os clientes.

A comunicação visual não se resume apenas em divulgação de produtos nas redes sociais, mas também pode estar presente desde a entrega de um brinde ou sacola a um cliente, ou em outros elementos físicos que contribuam para chamar a atenção.

São sobre esses elementos que falaremos nesse artigo. Confira!

O uso da sacola TNT na comunicação visual

É importante, dentro do aspecto da comunicação visual, buscar estratégias de atrair a visibilidade dos clientes. Mas, uma ação que ajuda a atrair essa visibilidade e é ao mesmo tempo sustentável, é utilizar produtos que sejam ambientalmente corretos.

Pensar no meio ambiente é uma atividade responsável por parte das empresas. Uma das grandes discussões sobre meio ambiente atualmente refere-se ao uso de sacolas plásticas.

Geralmente, as lojas entregam uma sacola plástica quando o cliente compra alguma coisa, para que o mesmo tenha onde guardar essa sacola.

No entanto, é possível escolher uma sacola que não seja de plástico, pelo contrário, que aposte na sustentabilidade. Estamos falando das sacolas de TNT.

Também conhecidas como Tecido não tecido, esse tipo de sacola possui um processo de fabricação que é considerado como diferenciado.

Como características e qualidades desse produto, podemos citar que essa sacola:

  • É biodegradável, ou seja, se dissolve na natureza;
  • Não é tóxica para a natureza;
  • É considerada como sustentável;
  • Possui um rápido processo de decomposição;
  • E muito mais resistente;
  • Atua contra o mofo e também poeiras;
  • Pode ser personalizada, levando a marca de sua empresa.

Além de ser muito confortável, favorecendo o deslocamento das compras, esse tipo de sacola pode ser utilizada também nas feiras e supermercados, pois não se rasga facilmente.

Ainda, a sacola TNT personalizada tem muito a agregar para a marca, porque é uma representação do logotipo e identidade visual da empresa.

Além de utilizar essas sacolas em mercados e lojas, elas podem ser entregues ao cliente como brindes. Isso porque por meio dessa sacola é possível carregar cadernos, itens pessoais, como se fosse uma bolsa mesmo, para atividades do cotidiano.

Além disso, o acesso a esse tipo de sacola é bastante facilitado, sendo uma opção barata para as empresas. Ou seja, é possível unir sustentabilidade e brindes para os clientes, trazendo mais conforto e bem-estar a eles e sem degradar o meio ambiente.

Modos de atrair a visibilidade do cliente: o uso de adesivos

Os adesivos também são elementos importantes para chamar atenção do cliente, principalmente o adesivo para vitrine. Esse tipo de adesivo é instalado de forma fácil e possui cores chamativas, diferentes formatos e pode anunciar uma promoção ou desconto que esteja sendo promovido pela loja.

Com isso, o cliente passando pela rua ou dentro do shopping consegue ser atraído porque viu aquele adesivo em sua loja.

O adesivo vitrine é uma excelente estratégia para quem quer ter visibilidade, mas lembre-se, essa ferramenta só pode ser utilizada se tiver algo que consiga cativar a atenção do cliente. Muita informação disponível pode acabar confundido, por isso, busque orientação antes de fazer.

Outras formas de atração: o uso de totens

Outro material bastante interessante que pode ser utilizado para atrair a visibilidade dos clientes para o seu negócio são os totens luminosos. Esse tipo de totem é um material publicitário que é utilizado para divulgar uma marca, produto ou negócio.

O mais interessante é que esse material é durável, resistente e possui um design bastante moderno e sofisticado. Eles servem para alertar ou sinalizar para o cliente de que existe algo legal ou interessante acontecendo em sua loja.

Seu uso é interessante também porque permite várias usabilidades. Outro tipo de totem, além do luminoso, é o totem fachada. Esse tipo de totem também pode ter iluminação e é utilizado para transmitir uma mensagem sobre a empresa, que pode ser desde o logotipo até uma identidade visual da marca.

Esse material é feito com ACM, que vem do alumínio e por isso é altamente resistente diante da ferrugem, sendo considerado como anticorrosivo. O uso de totens são excelentes opções para alavancar as vendas em seu negócio, pois atrai os clientes.