Comunicação

Comunicação visual e a promoção do negócio

A expressão “a propaganda é a alma do negócio” é uma estratégia dos comunicadores para a valorização do trabalho desenvolvidos por eles, mas que é uma máxima que precisa ser adotadas pelos empresários, pois realmente são verdadeiras quando aliadas as demais estratégias de comunicação da empresa.

Outro fato é que o visual e apresentação da empresa, ou seja, a sua imagem perante o mercado consumidor é importante para seu crescimento e desenvolvimento, fatores que impactam diretamente na produtividade e nos lucros da organização.

Tanto a propaganda responsável pela promoção, quanto a apresentação perante os públicos são ações guiadas pela comunicação.

A comunicação é sim, essencial à empresa, principalmente, a comunicação visual que é um dos principais recuso adotados para encantar, atrair e impressionar as pessoas, chamando a sua atenção e inspirando a curiosidade e ao mesmo tempo o desejo de consumir os produtos ou serviços ofertados pela empresa.

Conhecer os recursos e plataformas disponíveis para utilização da comunicação visual agrega valor a marca, fazendo com que o planejamento e desenvolvimentos das estratégias sejam mais assertivos e expressivos ás empresas.

Comunicação e Outdoors

O outdoor é um opção de anuncio ou promoção utilizada pela comunicação para promover uma marca ou produto ou serviço. Com formato retangular e com grandes proporções o outdoor propaganda pode ser de modelos diversos.

Há os tradicionais que são estruturas que permitem a colagem de imagens que são impressas em altas resolução e dimensão. Além desse tem um modelo mais digital com painéis multimídias que expõem as propagandas.

Exposto à margem de ruas e rodovias ou em pontos ao ar livre que permitem uma ampla visualização é um recurso que permite atingir uma grande quantidade de pessoas, ou seja, é uma ótima opção para promoção e divulgação da marca.

Ao anunciar em outdoor é importante que a comunicação visual seja bem executada para atrair e ter sucesso na estratégia, além disso a localização precisa ser bem planejada, para isso é necessário pesquisar o público da região para saber se são o público-alvo ou não.

Display em acrílico

Outra forma de promover a marca e aos mesmo tempo agregar valor estético ao empreendimento é com o display de acrilico.

Contribuindo para que as informações sejam passadas com sucesso ao público e expostas estrategicamente diversos segmentos comerciais têm investido nos displays.

Sendo produzidos com acrílico essas ferramentas são resistentes, sofisticadas e permitem uma visualização clara do conteúdo, visto que são transparentes e devido as suas característica protegem o conteúdo inserido evitando ruídos na comunicação.

Além disso, há uma variedade de modelos que podem ser adotados. Os mais comuns são os de parede e os de mesa.

Os modelos de parede são fixos e atingem diferentes níveis de altura de acordo com a parede utilizado para sua divulgação, já o display de acrílico para mesa permite sua locomoção com mais facilidade, além de proporcionar mais conforto, pois a leitura ocorre no momento em que a pessoa está sentada.

O display é utilizado tanto em ambientes interno quanto externos também.

Adesivos para comunicação

Os anúncios podem ser realizados em locais bem incomuns e transitórios, como os que ocorrem em transportes públicas no vidro traseiros dos ônibus, ou até mesmo em carros que são personalizados pelas empresas.

Atualmente o uso dos meios de transportes é recorrente e as pessoas passam muito tempo nos trajetos de ida e volta do trabalho. Com isso aproveitar esse momento para promoção por meio do apelo visual.

Um dos recurso muito utilizados pelas empresas são os adesivos personalizados para carros, pois essa comunicação visual tem como função também a referencia visual dos estabelecimentos e seus produtos.

Assim para atrair e ser um diferencial é necessário que toda a produção visual seja bem elaborada, tanto a produção gráfica dos adesivos com a sua impressão e processo de colagem no veiculo.

Os adesivos para carros personalizados precisam ser produzidos e aplicados por uma equipe de profissionais qualificadas na execução dos trabalhos.

Dessa forma é possível alcançar:

  • Alta qualidade;
  • Profissionalismo;
  • Imagem positiva;
  • Promoção assertiva.

A comunicação visual apresenta uma variedade de opções e estratégicas que podem ser desenvolvidas por meio de sua aplicação.

Com estrategias bem planejadas e executadas, a comunicação visual é capaz de transformar a imagem e promoção das vendas, fazendo com que a empresa tenha muito sucesso em mercado cada vez mais competitivo.