comunicação

Comunicação visual: estratégia na promoção de consultórios

A comunicação visual é uma comunicação que ocorre por meio de imagens, símbolos e até palavras, o seu principal recurso é o apelo estético, assim há um projeto e planejamento para que todos os elementos utilizados dialoguem entre si e resultem em harmonização e beleza. Dessa forma, é possível atrair e transmitir a mensagem de maneira clara e objetiva.

Sendo um dos principais recursos estratégicos dentro das organizações, a comunicação visual é muito versátil e funcional, podendo ser aplicada assertivamente em todos os segmentos desde empresas de publicidade e propaganda até consultórios e estabelecimentos médicos, tanto na área da saúde humana quanto na saúde animal.

Saber aplicar os recursos visuais é transformador aos negócios, por meio deles é possível prospectar novos clientes, estreitar o relacionamento com os seus públicos, promover mais vendas de produtos ou serviços e deixar o ambiente para atendimento mais convidativo e funcional.

Uso do outdoor na comunicação

O outdoor propaganda é um dos principais recursos para uma divulgação a um grande número de pessoas.

Presente em ruas, avenidas e até rodovias, os outdoors são posicionados estrategicamente em locais com grande circulação de pessoas e carros para que a mensagem presente possa atingir muitas pessoas.

Com a ajuda das tecnologias os outdoors ganharam novas versões e modelos. Há o tradicional em que as propaganda é impressa em tamanho especial e colada em sua superfície e há o modelo digital em que as propagandas não precisam ser impressas e podem ser passadas mais de uma versão ao mesmo tempo.

Independentemente do modelo escolhido essa opção produz mais visibilidade tanto para marca quanto para o produto ou serviço promovido.

Display em acrílico

O display de acrilico é um dispositivo confeccionado pelo polímero termoplástico, um dos mais modernos e tecnológicos além de ecologicamente correto, pois é facilmente reciclado.

Atualmente, o acrílico é um dos principais recursos utilizados pelas empresas que investem em design, arquitetura, comunicação visual e marketing.

O display de acrílico pode ser aplicado de maneiras diversas em:

  • Fachadas;
  • Eventos,
  • Brindes.
  • Porta folders e comunicados.

Para atender todas as demandas há muitos modelos de displays que foram desenvolvidos pelo mercado assim ha modelos personalizados em medidas, dimensões e cores.

Além da versatilidade, esse recurso tem uma manutenção e instalação simples, é leve, econômico, sofisticado, resistente e durável.

Por meio dele é possível transmitir diferentes mensagens para públicos segmentados e ainda contribuir para a estética e valorização dos locais.

Em um consultório ele pode ser aplicado no forma de mesa ou na parede para disseminar informações que são úteis aos pacientes ou responsáveis.

Segurança e comunicação

O desenvolvimento da tecnologia auxilia muitas empresas e empreendimentos a desenvolverem soluções mais otimizadas, práticas e eficientes. Aos novos negócios ela consegue promover mais segurança e economia.

Por meio dela é possível confeccionar o cartão de PVC com chip que pode ser utilizado como crachás para que os funcionários tenham mais segurança ao acessar os estabelecimentos que podem ter catracas eletrônicas e digitais.

Além disso, os sistemas e softwares tornam alguns processos cotidianos mais fáceis de serem executados, dentre eles o pagamento dos serviços prestados.

Ao gerar carnê de pagamento via online e encaminhar para e-mail os pagamentos podem ser feitos via aplicativos e os clientes não precisam mais se preocupar com envios via correios e os problemas que podem ocorrer por esse processo.

O boleto online é realizado por meio de uma plataforma com alta segurança, mas com um layout intuitivo que faz com que os processos sejam executados de forma a consumir menos tempo e processos, com destino direto ao cliente.

Ainda sobre a tecnologia, o consultório pode ter impressoras que contribuem com a impressão dos receituários sempre que sua utilização seja necessária.

Além disso, ao digitar a receita problemas de leitura e interpretação são minimizados e o controle ao acesso do receituário controlado branco é maior. Assegurando assim, tanto o paciente quanto o profissional.

A estética em todo os itens citados agrega valor ao produto, principalmente, nos que permite personalização como o cartão de identificação dos funcionários.

Além disso o designer que contribui para deixar os sistemas e softwares mais intuitivos e fáceis de serem utilizados.

Outro recurso comum que a comunicação visual faz diferença é nos talões numerados, permitindo a personalização com as informações da empresa essa ferramenta contribui para o que o trabalho executado pelos profissionais autônomos e prestadores de serviço possam ter mais controle nos processos de pedidos, orçamentos, pagamentos e recibos.

Presente em cada detalhe a comunicação é indispensável para o sucesso de uma empresa de qualquer porte ou área de atuação, sendo uma referencia e diferencial competitivo para elas.