Quem tem uma empresa voltada para o comércio de produtos e serviços, tem como principal objetivo vender. Mas, frente a um mercado competitivo e consumidores cada vez mais exigentes, vender não é mais uma tarefa fácil.
Hoje em dia, os consumidores têm acesso a tanta informação e por vários meios, que inconscientemente escolhem aqueles lugares que estão marcados de algumas maneira.
A comunicação visual traz o destaque que um empresa precisa frente à concorrência, e ela precisa ser usada de diversas maneiras.
A fachada de uma empresa precisa ser atraente e instigar a curiosidade do consumidor. Neste artigo vamos falar um pouco sobre o que é comunicação visual e como aplicá-la na fachada da sua empresa.
A importância da comunicação visual
No Brasil e no mundo tem comércio pra tudo, os consumidores de hoje têm mais poder de escolha, pois por conta da concorrência, o mercado vem exigindo medidas que tragam benefícios para quem compra.
A maneira como sua empresa se põe no mercado, se faz notar e a qualidade do atendimento e do produtos ou serviço vendido são características fundamentais.
A comunicação visual trabalha exatamente isso, e é a maneira de se comunicar por meio de desenhos, imagens, vídeos entre outros.
Todas as empresas precisam investir em comunicação visual, se quiserem permanecer ativas no mercado. A comunicação visual ajuda o comércio a:
- Ganhar espaço no mercado;
- Conquistar novos clientes;
- Passar sua missão e valores;
- Ganhar a confiança do consumidor;
- Aumentar as vendas.
Mas, de que maneira você pode usar a comunicação visual? Bem, existem diversas maneiras, mas vamos falar sobre algumas delas no próximo tópico.
Aplicando a comunicação visual na fachada
A fachada é uma das características mais importantes de um empresa, principalmente das empresas voltadas para o comércio.
Por conta disso, é importante caprichar no visual da fachada para que ela seja atraente e instigue a curiosidade do consumidor.
Muitas empresas do comércio investem em corte a laser em MDF para a decoração do PDV. Independentemente de qual seja o produto que você vende, uma loja bem decorada traz um ambiente mais agradável para o cliente e influencia positivamente na compra.
Quantas vezes você já entrou em uma loja e comprou ou quis realmente comprar alguma coisa porque a loja oferecia um ambiente agradável e bem decorado? O mesmo acontece com seus clientes, ele procuram um lugar legal para fazer suas compras.
Pensando mais na fachada, oferecer mais conforto por meio da instalação de chapa de policarbonato compacto é uma boa dica porque irá embelezar a fachada do seu comércio.
Você pode utilizá-lo em pontos estratégico como entrada do estabelecimento e cobertura de estacionamento. Um conforto que certamente o seu cliente vai avaliar como positivo.
Uma das aplicações mais modernas é o uso do ACM na fachada. Por ser uma material resistente à base de alumínio, ele se torna vantajoso por ser mais durável, além de versátil, sustentável, possui fácil instalação, baixa manutenção, econômico dentre diversas outras vantagens.
Por conta disso, cada vez mais empresas buscam por fachada ACM preço. Uma fachada deste material também oferece mais conforto térmico e acústico, portanto, você pode empregá-la em toda a fachada do seu negócio.
Trazendo este conforto para o cliente, ele irá se convencer de que o seu estabelecimento é a melhor opção para as compras. Principalmente agora no final do ano, é importante deixar o seu negócio com um ótimo aspecto com a fachada de ACM.
Para aqueles comércios que atendem a um público um pouco mais sofisticado e que ofereça serviços diferenciados, como clínicas de estética corporal, por exemplo, podem optar pela chapa acrílica na fachada.
Com um visual moderno e superelegante, uma fachada com chapa de acrílico se torna sofisticada, elegante e atraente para um público que valoriza requinte. A chapa acrilico transparente 2mm é uma excelente opção para esses estabelecimentos.
Mas, se o seu comércio é voltado para um público mais descolado, jovem e que gosta de novidades, não tem efeito mais positivo do que uma fachada bem iluminada.
Bastante presente em lojas de shopping, essas fachadas são lindas e muito atrativas. Muitas pessoas acabam por comprar em locais que possuem essa fachada, apenas porque adoraram o estilo e a sensação de descontração que uma fachada luminosa traz.
É claro que a comunicação visual vai muito além das fachadas, mas sem dúvidas elas são muito importantes para aumentar as suas vendas.
Investir em uma fachada criativa e de acordo com o perfil de consumidor que você quer atingir é uma das melhores táticas para conquistar um espaço todo seu nesse mercado tão competitivo.