Adaptando a estratégia de comunicação das empresas

As mudanças no cenário mercadológico fizeram com que muitas empresas adotassem novas estratégias de comunicação e divulgação, integrando a publicidade tradicional com novos métodos de propaganda, como o marketing online, SAC 2.0, entre outros.

Desse modo, é possível destacar o empreendimento em relação à concorrência, além de aumentar as chances de venda e atrair olhares de novos públicos.

A publicidade e a propaganda tem o poder de criar novas demandas, quer dizer, ampliar e desenvolver nichos de mercado.

Isso é essencial para as empresas que desejam inovar, lançar novos produtos e explorar ainda mais o mercado. Portanto, é recomendável investir no marketing do negócio, como uma fórmula consolidada para o sucesso.

Feiras e divulgação em pontos de venda: a importância para as ações publicitárias

Mesmo com o grande leque de possibilidades de divulgação, incluindo as ferramentas inovadoras de marketing, a participação em feiras, congressos e eventos ainda é uma das estratégias mais eficientes na publicidade.

Apesar disso, não basta apenas credenciar a empresa no evento e estar lá no dia; é preciso ter um planejamento completo, com todas as atividades que envolvem a participação do público, bem como as maneiras de promover, testar e demonstrar novos produtos e/ou serviços.

Além disso, é importante pensar em todos os elementos gráficos e de publicidade que devem ser usados e distribuídos nas feiras.

O uso de expositor nesses locais é altamente recomendado. Como o próprio nome já diz, os expositores têm como principal objetivo expor determinados itens, como materiais gráficos, cartões de visitas e folders de programação.

Eles podem ser personalizados com as cores e o logo do empreendimento, de modo a criar uma fidelização no cliente.

O mesmo vale para a caixa de acrílico transparente, que também pode ser usada para armazenar determinado produto na feira. Entre as vantagens dos expositores e das caixas de acrílico, destacam-se:

  • São objetos altamente resistentes e duráveis;
  • Possibilitam a visualização do produto;
  • Têm capacidade para aguentar choques mecânicos;
  • São leves e fáceis de transportar.

As empresas que trabalham com alimentação também são beneficiadas com o uso desses itens.

Já a caixa de acrílico para doces, por exemplo, é capaz de conservar esses produtos, além de possibilitar a visualização dos doces, atraindo os olhares de quem passa pelo local (especialmente, as crianças).

Também é uma maneira de mostrar que os doces estão bem armazenados, em boas condições para o consumo, isto é, não estão estragados.

Como as etiquetas ajudam no trabalho de divulgação de produtos

As etiquetas também são uma estratégia de marketing tradicional. Usadas há muito tempo pelas empresas, elas são capazes de identificar os produtos, além de fornecer informações importantes sobre a mercadoria (data de validade, composição, presença de substâncias, modos de conservação, entre outros).

Mais do que isso, as etiquetas são uma solução barata de rotulagem, sem necessidade de grandes investimentos.

Uma das principais vantagens das etiquetas é a possibilidade de uso em diferentes tipos de produtos. Isso quer dizer que é possível etiquetar alimentos, roupas, objetos, brinquedos e muitas outras mercadorias.

As etiquetas adesivas têm ótima aderência aos mais diversos tipos de superfícies, além de serem altamente resistentes e duráveis.

Vale pontuar que as etiquetas podem ser personalizadas, de acordo com as especificações da empresa, contendo o logo do empreendimento, as cores da identidade visual e, até mesmo, a tipografia.

Outra forma de uso das etiquetas é dentro do perfil porta etiqueta para gondolas, muito comum em supermercados, em que as etiquetas são alocadas em uma estrutura de plástico, que informa o preço e o que é a mercadoria.

Dessa forma, o cliente pode identificar os preços e as características do produto mais rapidamente, o que torna o processo de decisão de compra muito mais fácil – fato extremamente vantajoso para as empresas.

Para os estabelecimentos que não trabalham com o perfil para gôndolas, é possível investir em uma máquina etiquetadora, que é um equipamento portátil usado para fixar, em série, as etiquetas sobre mercadorias no comércio de varejo intenso.

Essa máquina não possui um preço de investimento alto, o que a torna muito popular em grande parte do mercado.

No entanto, as etiquetadoras não fornecem a personalização das etiquetas, sendo somente uma maneira de informar os clientes em relação ao preço dos produtos.