impressão-de-projetos

A impressão de projetos da comunicação visual

Folders, outdoors, panfletos, cartazes, banners, adesivos. Todos são impressão de projetos de comunicação. É muito provável que em algum momento, você já tenha tido contato com algum desses elementos que fazem parte da comunicação visual.

A comunicação visual, que é um setor dentro da área de comunicação, atua na criação desses projetos com o objetivo de transmitir uma mensagem ao público-alvo de uma empresa. Essa transmissão é importante para conquistar e chamar a atenção do cliente acerca de um produto, da marca da empresa, assim como uma estratégia para fortalecer a visibilidade da marca.

Por isso, para as empresas que desejam crescer no mercado, além de obter um diferencial competitivo precisam investir na comunicação visual em seu negócio. O primeiro passo é a criação de um projeto de comunicação visual que é desenvolvido por profissionais da área.

Esse projeto é criado levando em conta o produto, orçamento e o público. Existem várias formas de divulgação, tanto no digital, quanto impressa, e elas podem ser divulgadas em diferentes veículos de comunicação. Portanto, há uma série de fatores que precisam ser planejados, de acordo com a necessidade atual da empresa.

Diante disso, não basta apenas elaborar um banner com ilhos no computador, é preciso entender se a estratégia será efetiva, como será feito o processo de impressão e qual o melhor material para ser usado na criação da peça.

A plotagem e a escolha das impressoras

A comunicação visual é fundamental para as empresas que desejam crescer. Mas, não é somente o processo de criação que importa. Esse projeto precisa sair do computador e chegar até a empresa e por isso, é necessário uma gráfica equipada com os materiais necessários para o processo de impressão.

Dessa forma, além de contatar uma gráfica, é importante verificar se ela conta com equipamentos que imprimam em alta qualidade. É importante ressaltar que existem vários tipos de impressoras, assim como de impressões. Cada uma é específica para cada tipo de produto que será impresso.

A impressora plotter roland, por exemplo, realiza o procedimento de plotagem de projetos com alta qualidade de impressão. Esse processo de plotagem é utilizado para impressão de materiais de grande porte, como os banners, materiais impressos em lonas e até mesmo projetos e plantas para profissionais de engenharia civil e arquitetura.

Para esse processo de plotar projeto, é importante contar com uma empresa ou gráfica que tenha especialização nesse segmento e que possa avaliar a qualidade da impressão no procedimento. Além desse modelo de impressora, existem vários outros tipos, como as térmicas, que são indicadas para a impressão de materiais adesivos.

Além desses modelos específicos, existem também as impressoras tradicionais e menores, geralmente usadas em empresas, que podem imprimir o papel timbrado empresa com qualidade e eficiência. Inclusive, esse tipo de papel é uma estratégia importante de comunicação visual, pois aumenta a credibilidade da empresa na assinatura de novos projetos e no contato com clientes e fornecedores.

Outra ação importante para um projeto de comunicação visual, é buscar por uma gráfica com impressora de cartão pvc, que atua na confecção de crachás para os funcionários de uma empresa. O uso de crachás é uma forma de personalizar materiais para a marca, além de aumentar o sentimento de pertencimento a empresa por parte dos seus colaboradores.

Atenção ao transporte e a entrega dos produtos

A comunicação visual e os processos de impressão são fundamentais, assim como a logística de entrega e o prazo para o recebimento dos materiais, que muitas vezes serão usados em eventos ou em ações internas com data marcada. Por isso, ao realizar o pedido desses materiais, é preciso considerar o tempo do prazo de entrega.

Além de ter uma atenção especial em relação ao processo de criação do seu projeto de comunicação visual, com a impressão e o prazo de entrega, é fundamental também pensar na logística de distribuição e entrega desse material de forma segura.

Existem várias formas de armazenar, embalar e distribuir os materiais, como em caixas de papelão e sacolas. Porém, na hora de preparar esse material para a entrega, é importante utilizar o filme stretch, para revestir os materiais e garantir que eles não danifiquem durante o trajeto da entrega.

Esse material é formado por polietileno e apresenta características como:

  • Resistência mecânica;
  • Ser reciclável;
  • Versátil, pois serve para embalar diversos materiais;
  • Acessível economicamente;
  • Material altamente aderente.

Ou seja, o uso do filme stretch é importante para proteger os materiais e garantir uma entrega segura, sem que haja perdas na tiragem dos produtos. Escolher uma gráfica que utilize o material para proteger seus pedidos, é ter a garantia de qualidade dos serviços e comprometimento com os clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *