comunicação visual

A comunicação visual como estratégia de venda e fidelização

Uma das principais alterações que a sociedade passou e vem passando é fruto da tecnologia. Esse processo consegue modificar padrões, processos, ações e comportamentos de maneira rápida e, em alguns cenários, a mudança é instantânea.

Seu impacto e relevância para o desenvolvimento social é tanto que, nos dias de hoje, principalmente a geração de pessoas mais novas, não conseguem se imaginar em mundo no qual a tecnologia e a internet não existam.

A internet, que se desenvolveu por meio de avanços tecnológicos, fez com que algumas fronteiras deixassem de existir e que a distancia não fosse mais um problema para conseguir se comunicar ou estabelecer relações e interações sociais.

Desse modo, hoje, há uma sociedade conectada, mais informada e interligada em todas as questões mundiais.

Um dos reflexos do uso dessas tecnologias e recursos para empresas foi a facilidade e dificuldade, ao mesmo tempo, de estabelecer um bom relacionamento com os seus públicos e consumidores.

Isso, porque as pessoas passaram a receber muitas informações ao mesmo tempo, o que fez com que a capacidade de prestar atenção diminuísse e alguns recursos que antes eram os principais meio de comunicação passassem a ser ultrapassados e desvalorizados.

Comunicação Visual

Dessa forma, as empresas tiveram que se atualizar, bem como os profissionais para acompanhar as mudanças e tendencias desse novo perfil de público.

Com isso, a comunicação visual passou a ser ainda mais utilizada e explorada pelas organizações com o intuito de acessar os seus públicos de uma maneira mais direta e criativa.

Ainda acompanhando esse desenvolvimento, a comunicação visual, que consiste em realizar uma comunicação por meio de imagens, cores e tipografias que sejam harmônicas e atrativas aos olhos dos consumidores, foi agregada à comunicação de áudio e, nos meios de comunicação, é um dos principais recursos, o audiovisual – vídeos e propagandas em plataformas de redes sociais digitais e sites.

Tendências

Outro recurso foi o investimento em eventos corporativos, no qual o contato com o consumidor é mais direto em um ambiente neutro, e investimento também em brindes e acessórios funcionais e, por vezes necessários, para fortalecer a marcar e posicioná-la no mercado, bem como estreitar o relacionamento com o público consumidor.

Diante dessa nova demanda que precisa ser criativa e funcional, a concorrência e a quantidade de objetos que podem ser utilizados e adquiridos para brindes é grande, os principais são:

  • Canecas personalizadas;
  • Mochilas personalizadas;
  • Chaveiros personalizados;
  • Canetas personalizadas;
  • Blocos de notas personalizados;
  • Sacolas e embalagens personalizadas;
  • Etiquetas personalizadas.

A caneca personalizada com foto pode ser tanto algo que remeta a uma boa lembrança afetiva como o logotipo da instituição que, ao mesmo tempo, incentiva o consumo de água de forma consciente.

Ou seja, consegue transmitir uma preocupação tanto com a saúde do consumidor quanto com a saúde do meio ambiente, pois, ao utilizar a caneca com foto, é dispensado o uso dos copos descartáveis.

Seguindo a linha da sustentabilidade, que é um tema recorrente e uma conscientização necessária para o equilibro e sobrevivência do planeta, há a linha de brindes que são confeccionados com materiais recicláveis como canetas, cadernos e blocos de anotação.

Mas é possível ainda iniciar um movimento de consumo consciente com ecobag personalizada para utilização em supermercados e demais locais cujos produtos e mercadorias precisam ser embalados.

Além do modelo personalizado, que pode possuir mensagens e o logo da empresa, e fazer com que o consumidor realize uma associação positiva do produto e da marca, é possível personalizar o modelo de sacolas recicláveis com modelos maiores ou menores e até mesmo ecobag dobrável, que facilita o seu transporte e armazenamento.

Por fim, um recurso visual que vem sendo explorado de forma criativa e inteligente pelas organizações é um recurso que em muitos cenários é obrigatório ou desempenha função de segurança e proteção, que são necessárias, sim, as etiquetas podem ser utilizadas para personalizar, chamar a atenção do consumidor e transmitir uma mensagem.

Para isso, é necessário investir em uma boa impressão de etiquetas adesivas para que a mensagem e a imagem sejam positivas e com o foco correto e direcionado.

Assim, é necessário investir em uma parceria com gráficas que apresentam um trabalho de qualidade, porque é possível personalizar ecobags, cadernos, canecas, sacolas e demais recursos visuais com alta qualidade e padrão, o mesmo para a etiqueta que demanda uma impressora de etiquetas adesivas específica para o desenvolvimento do trabalho assertivo, consciente, qualitativo e econômico.

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