Em uma época de profunda mudança na relação da sociedade com a tecnologia, a impressora 3D se tornou um produto que, além de proporcionar facilidade à produção de materiais – antes somente realizados por meio industrial e complexo, possibilita uma verdadeira revolução nas áreas da saúde e da construção civil.
Como indicou o jornal britânico BBC, empresas europeias já estão produzindo narizes e orelhas por meio de impressoras 3D, objetivando desenvolver uma tecnologia que possibilite o transplante com órgãos produzidos nessas impressoras. Ou seja, entre tantas tecnologias sendo desenvolvidas atualmente, com certeza a impressão 3D personalizada é uma das mais promissoras, por unir baixo custo à variedade de produtos que podem ser impressos por ela.
Uma empresa que se interessa pela aquisição de uma impressora 3D precisa ter a definição das necessidades de produção, pois assim como outros produtos industriais, essa impressora tem variados tamanhos e capacidades. Sendo recomendada, por exemplo, para uma empresa que objetiva a impressão de objetos de grande porte destinados à construção civil, uma Impressora 3d grande, abrindo variedades de produtos impressos à empresa adquirente.
É essencial que seja feita uma pesquisa profunda sobre as necessidades de produção e da impressora necessária para cumpri-las, evitando que, numa necessidade de impressora 3d colorida, compre-se uma que realiza somente impressões em cor branca. Garantir a qualidade do produto dentro dos padrões definidos é garantir a satisfação do cliente.
Tenha conhecimento sobre a máquina
Informar-se sobre o maquinário do meio de produção é o primeiro passo para a qualidade de um produto e para o sucesso.
Como comentado, o alcance das impressoras 3d é gigantesco, podendo ser utilizada nas áreas:
- Médica e hospitalar;
- Imobiliária;
- Gastronômica;
- Educacional;
- De arquitetura e de acessibilidade urbana;
- De entretenimento.
Entretanto, uma empresa que deseja obter o máximo de reconhecimento por seus produtos, também necessita de uma boa comunicação. Nos dias atuais, esta comunicação pode ser feita por vários meios, desde veículos mais tradicionais, como a grande mídia (TV e rádio), ou por meio de outdoors, sites da internet e, como é tendência atualmente, numa relação direta com os clientes possibilitada pelas redes sociais. Essas possibilidades se tornam realidade, apenas, caso haja um investimento no conceito visual da empresa.
Em uma cidade como São Paulo, por exemplo, com a impossibilidade da utilização de outdoors, é essencial que a Empresa comunicação visual sp tenha amplo conhecimento sobre o público-alvo da contratante e sobre os meios mais eficientes de atingi-lo, possibilitando o máximo alcance aos produtos e criando, com o passar do tempo, um renome para a empresa na opinião dos consumidores.
Cuidados ao escolher uma boa empresa de design
Vale sempre ressaltar que muitas empresas prometem uma comunicação visual da marca personalizada e eficiente em um período curtíssimo, mas entregam um produto com pouca relação à marca contratante e com um visual que não passa uma ideia original, fazendo com que a credibilidade do produto seja afetada.
É essencial, portanto, a necessidade de se pesquisar a reputação da casa de design contratada e de seu portfólio. Se o objetivo, por exemplo, é comunicação visual adesivos, não deixe de buscar referências sobre a empresa que realizará tal trabalho, garantindo assim, a qualidade da propaganda e o seu consequente retorno financeiro.
Outra questão acerca do conceito visual da empresa e de sua relação com os consumidores é o ambiente físico da loja ou da sede, pois como é evidente, muitos bons negócios podem ser fechados pessoalmente. O conceito visual, por meio do qual o cliente foi atraído em propagandas, tem de estar presente no ambiente físico da loja, para deixar claro que o produto satisfaz a chamada realizada pelo marketing.
Uma das boas ideias para trabalhar com o conceito visual da empresa em um ambiente físico é a utilização de papéis de parede. Mas, assim como em qualquer outro investimento em seu negócio, faz-se necessária uma pesquisa sobre a Empresa de papel de parede em que será realizada a aquisição do produto. É essencial que tal decoração seja personalizada para acompanhar a identidade visual da empresa e não causar a sensação de desconexão entre o que é visto e o que é comprado.
Crescimento de mercado dos papéis de parede
Segundo uma reportagem do jornal on-line Eco Curitiba, em 2014, as vendas de papéis de parede aumentaram 50% e bateram recordes naquele ano, e tal tendência tem sido observada nos anos seguintes.
A proliferação de sites de comércio papel de parede, além da constante presença do produto na maioria das lojas de material de construção, mostram a relevância dessa decoração nos dias atuais. Para que o produto de sua empresa tenha sucesso, é necessário investir desde o início da produção (como por exemplo, com a aquisição de produtos de alta tecnologia e baixo custo, como as impressoras 3d) até o conceito visual por meio do qual, física ou virtualmente, a sua empresa atingirá a clientela.