Torne o seu stand muito mais interessante com essas dicas!

Os stands são importantes ferramentas de negócios para as empresas, afinal, eles assumem a função de atrair o público-alvo.

Além disso, quando bem estruturados, contribuem com o fortalecimento da marca e auxiliam na divulgação de produtos, ampliação da rede de contatos e captação de novos clientes, principalmente em eventos e centros comerciais.

Stand, por si só, são atrativos

Com uma boa comunicação visual e uma estruturação adequada, os stands podem se tornar interessantes a ponto de se transformarem em verdadeiros protagonistas de feiras e exposições, sendo verdadeiras ferramentas de negócios.

Isso porque eles cumprem múltiplos papéis importantes, a começar pela desafiadora missão de atrair o público-alvo. Úteis também para o marketing do empreendimento, uma vez que servem para divulgar produtos e serviços.

Ou seja, é versátil e multifuncional, por isso, se tornou um grande aliado das empresas (o que leva a diminuição do uso de etiquetas adesivas), inclusive em tempos de crise e instabilidade econômica.

O uso do design quando trata-se do marketing

Um passo essencial é a escolha da peça promocional a ser usada. A escolha é feita de modo a casar com a estratégia escolhida.

Portanto, o formato, conteúdo e apresentação visual são fundamentais para o sucesso de qualquer campanha.

O folder, por exemplo, trata-se de um dos variados meios promocionais que dispõem se para divulgação. Por conta disso, pode ser utilizado para sinalizar o evento que ocorrerá e divulgar o stand em uma feira de livros, por exemplo.

Da mesma forma pode ocorrer com o folheto. Estes correspondem a peças populares para a comunicação, por sua impressão em papéis de menor espessura e limitada quantidade de informações.

Como o folder, o folheto normalmente é impresso com dobras. O uso do folder deve-se a amostras de portfólios de serviços e produtos, bem como pode ser utilizado para apresentar empresas ou realizar serviços de marketing.

Neste caso, para fins e materiais que requeiram uma produção em alta qualidade, sua impressão online é eficiente e prática. Quanto ao folheto, é escolhido para publicidade de longo alcance.

Já os serviços em uma gráfica online podem economizar tempo de deslocamento para pesquisa e garantem mais segurança para realizar o pagamento.

Os serviços online também são indicados para a impressão de folhetos, sem esquecer sua importância na atuação de estratégias de vendas.

Em ambos os casos, os serviços devem ser avaliados antes de efetivar a contratação, garantindo que as peças tenham alta qualidade.

Outro material interessante para a divulgação do stand em um evento e sua devida sinalização na feira é o banner.

Em relação a ele, cabe ressaltar que é uma peça gráfica comumente utilizada para anúncios e outras ações. Inclusive, ele pode ser usado tanto no ambiente on-line quanto off-line, despertando a curiosidade e uma ação do público.

Eles servem para atrair a atenção de maneira visual, para produtos e serviços e são desenvolvidos por designers através do Photoshop.

Quanto ao ambiente online, é fundamental contar com essa plataforma para criar expectativa sobre o evento, divulgar os participantes e destacar algumas atividades que serão desenvolvidas e o que os participantes vão encontrar no dia.

Por exemplo, no caso de marketing para imobiliárias, é possível criar uma campanha mencionando um novo empreendimento que está sendo construído por meio de banners online.

Posteriormente, pode-se convidar os usuários a conhecerem o stand com o modelo decorado, cativando-os e ampliando as oportunidades de venda ou parcerias no evento de demonstração.

Conheça algumas dicas

O primeiro passo, é apostar em um bom planejamento. Planejar é essencial para montar um espaço visualmente atrativo e agradável.

Além disso, o planejamento contribui efetivamente para o alcance de bons resultados no evento promocional, a presença de um folder de apresentação faz diferença.

A estética é indispensável, afinal, o público se sente atraído pelo belo. Sendo assim, não abrir mão de um design inovador e ser criterioso na escolha das cores, formas e texturas é fundamental.

Uma das formas de atrair clientela, é montar um stand futurista. Quando o produto é de algum modo ligado a área tecnológica, torna-se um modo criativo para na integração entre cliente e produto.

É interessante propor a interação do público com o produto em questão, tornando o stand mais interessante e diferenciado.

Existem diversas formas de interatividade, seja pela tecnologia com telas, nas quais o cliente pode navegar pelo produto ou qualquer outro meio necessário.

Ainda uma interação mais real, com simuladores ou adesivos personalizados, eles podem ser usados para carros e motos, por exemplo.

Tornar o contato com o cliente com o produto o mais real possível, é uma forma de criar um stand criativo e atrair olhares, proporcionando uma experiência diferenciada e atrativa.

Para evitar o cansaço aparente, o uso da banqueta semi sentado ergonômica é recomendado, pois, é destinado a proporcionar alívio dos membros inferiores e coluna.

Destinada aos trabalhadores cuja função seja exercida em posto de trabalho fixo, em pé e sentado para variação de posição.

Como guaritas, esteiras, linhas de produção, etc. Essa banqueta ergonômica possui um encosto que ajusta junto com o assento.

É viável o uso de personagens infantis, em produtos para este público, sendo uma forma atrativa de “fisgar” a clientela. Para os com mais idade, é ideal o uso de super-heróis.

É preciso buscar um personagem, que de alguma forma, tenha relação com o produto oferecido e que consiga atrair a clientela.

Este pode ser utilizado de várias formas, seja como o personagem personificado com fantasias ou ainda na própria composição dele. Elementos que remetem a ele, podem ser utilizados como composição para o stand.