Tipos de embalagem que você precisa conhecer

No comércio, na indústria ou na logística de mercadorias, o uso de embalagens é muito comum. Itens como a Embalagem de creme, por exemplo, são muito requisitados para a conservação de propriedades do cosmético.

Geralmente, esse tipo de embalagem é confeccionada em plástico, mas já é possível encontrar marcas autorais nos mercados que confecciona embalagens próprias, em outros materiais.

Se o cosmético for perfume, por exemplo, o vidro é a matéria-prima mais comum na composição de embalagem e, geralmente, há uma caixa de papelão que protege o frasco para que o produto seja conservado.

Além do ramo dos cosméticos, as embalagens são estruturas que podem servir para ramos diversos. A indústria alimentícia, por exemplo, é uma área que não dispensa o uso dessas estruturas, usadas tanto para a conservação dos alimentos quanto para o seu transporte.

Mas, como a comunicação visual se relaciona com tudo isso? Quais são os tipos de embalagem que se destacam no mercado? Se você tem uma empresa ou trabalha na fabricação desses produtos e quer saber mais sobre o assunto, saiba que esse artigo foi feito para você.

Embalagem para creme e outros cosméticos

Assim como os perfumes precisam ser conservados em frascos de vidro, com temperatura e exposição ao sol controlada, é importante conservar os demais cosméticos.

A Embalagem para creme, por exemplo, é um acessório muito importante para a conservação das propriedades desse cosmético.

Embora todo creme tenha um lote de fabricação e uma data de validade, uma embalagem adequada é essencial para garantir que o creme não vaze ou perca a qualidade.

Na prática, a fabricação de uma estrutura como uma Embalagem para creme deve ser feita por uma empresa especializada no ramo.

Assim, é essencial que a embalagem não contenha nenhum furo e seja fabricada a partir de uma matéria-prima resistente. Isso é fundamental para conservar as propriedades do creme e garantir um transporte mais adequado para esse cosmético.

Neste cenário, contar com profissionais de comunicação visual também é uma necessidade, já que toda embalagem precisa de um design personalizado.

É por isso que, cada vez mais, a busca pela confecção de embalagens personalizadas é uma realidade.

Antes de escolher uma empresa para fabricar esse item para a sua empresa, vale a pena fazer um checklist com algumas dicas importantes:

  • Certifique-se que a embalagem está disponível em cores e formatos variados;

  • Opte por embalagens que tenham uma tampa segura e fácil de manusear;

  • Verifique a qualidade da matéria-prima que fabrica a embalagem;

  • Conte com profissionais que tenham experientes em design/design de produto.

Quer saber mais sobre outros tipos de embalagens e sacolas que são usadas para essa finalidade? Continue lendo os tópicos a seguir!

Garrafa pet 2 litros

Na indústria de bebidas, o uso de garrafas para o envasamento de líquidos é essencial.

Afinal: as garrafas são os elementos que conservam, armazenam e permitem que o produto em questão seja transportado em segurança.

Não é à toa que a Garrafa pet 2 litros é facilmente encontrada neste meio. Na prática, essa estrutura é confeccionada a partir de substâncias como o polietileno tereftralato – que é um polímero fabricado em termoplástico e que pode ser reciclado.

Ainda está na dúvida sobre as vantagens de adquirir esse item para sua fábrica ou indústria? Confira abaixo uma lista com as principais características da Garrafa pet 2 litros:

  • É um produto resistente;

  • As aplicações dessa embalagem são diversificadas;

  • É um material 100% reciclável;

  • Tem um baixo custo para encomendas com alto volume.

Saco hamper

Além de garrafas, embalagem e sacolas, os sacos também são excelentes apostas quando o assunto envolve a proteção e conservação das mercadorias e produtos.

Especialmente no caso do Saco hamper, vale destacar que esse é um item muito usado em ambientes hospitalares, já que o principal objetivo do material é armazenar o lixo hospitalar produzido.

Além dos resíduos, esse tipo de saco é muito usado para embalagem e transporte de roupas sujas que foram usadas em hospitais. Entre as vantagens do Saco hamper, algumas se destacam. São elas:

  • Esse material oferece alta resistência mecânica;

  • É um produto feito com polietileno;

  • A embalagem oferece maior praticidade à rotina do hospital.

Outro destaque do Saco hamper, é que esse item tem uma capacidade para embalar até 120 litros e possui medidas personalizadas para isso.

Na prática, este saco pode ser encontrado nas cores verde, vermelho, amarelo e azul – que correspondem ao tipo de lixo.

Atenção: antes de adquirir esse tipo de embalagem, certifique-se da qualidade de fabricação e segurança que esse produto pode oferecer ao ambiente hospitalar.

Sacolas personalizadas

Além da funcionalidade de armazenamento, separação de resíduos ou conservação de produtos, a embalagem também é um produto de divulgação.

É por isso que a busca pelas Sacolas personalizadas, com logotipo e design da empresa são opções cada vez mais procuradas pelas empresas que pretendem divulgar a marca de forma efetiva e com baixo custo.

Quantas vezes você saiu de uma loja com uma sacola para presentes ou algum saco personalizado com a marca do produto? Essa é uma ótima estratégia para divulgar sua marca e, ao mesmo tempo, oferecer mais conforto ao cliente.

As Sacolas de papel são muito comuns neste cenário, mas há também opções de sacolas retornáveis que estão muito em alta no mercado, não só pelo design mas também pelo caráter sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *