Uma loja, independentemente do segmento de atuação, requer um planejamento cauteloso, não apenas antes de iniciar as atividades, mas constantemente, afinal, é necessário prezar pelo crescimento do negócio.
Neste cenário, a busca por melhorias se torna frequente, principalmente ao considerar um mercado cada vez mais competitivo.
Há diferentes fatores a serem atendidos, desde a estocagem de produtos, até a estrutura do ponto comercial, balcões, quiosques, prateleiras, equipamentos administrativos, entre outros. Com os itens certos, é possível levar inovação e praticidade para o negócio.
É possível inovar em diversos fatores, como no investimento de produtos diferenciados, como itens personalizados, que atendem a uma grande demanda devido a procura para brindes e até mesmo uso no dia a dia.
Um grande exemplo se refere ao chinelo customizados, que oferece diferentes oportunidades. Isso se deve ao fato de que os chinelos podem atender diversas faixas etárias, temas e setores distintos, como:
- Brindes corporativos;
- Temas infantis;
- Brindes em casamentos;
- Premiações;
- Presentes.
Há empreendedores que investem na máquina de chinelos, já outros, optam por recorrer a terceirização, é uma escolha que deve ser tomada com cautela para viabilizar um processo de qualidade e contribuir de fato com as vendas.
Para o que serve o ribbon?
O ribbon nada mais é que um tipo de suprimento aplicado em impressoras térmicas. Este recurso também recebe o nome de fita de transferência térmica.
Trata-se de uma película plástica revestida com tinta, que ao atravessar pela área térmica da impressora, transfere as informações necessárias para a etiqueta.
Devido a versatilidade que este item apresenta, trabalhar com etiquetas confeccionadas por meio dele pode ser uma inovação interessante para os negócios. Em especial, para os empreendedores que atuam na área gráfica.
Há diferentes tipos de ribbon: resina, cera e misto. O ribbon de resina é comumente aplicado em filmes como polietileno, poliéster e polipropileno. Também podem ser solicitados para os materiais que oferecem maior resistência a diversas situações, como substâncias nocivas, umidade, calor e baixas temperaturas.
Alguns dos exemplos de aplicações são etiquetas para hospitais e laboratórios. Já o ribbon de cera, é considerado um material mais frágil e é aplicado em etiquetas adesivas, impressão de dados e códigos de barras em papel.
O indicado é que não seja utilizado em produtos que exijam resistência as variações de temperatura e umidade. Entre as aplicações, é possível citar etiquetas nutricionais e para expedição.
Já a película plástica mista, apresenta maior resistência do que a alternativa anterior, sendo usada em impressões em filme ou papel. É uma alternativa usada principalmente em casos que exigem resistência, como etiquetas para indústria automobilística, etiquetas para estantes, entre outras possibilidades.
É de suma importância conhecer a diferença entre esses modelos, uma vez que atende a diferentes finalidades devido às propriedades apresentadas.
Quando é utilizado de forma incorreta, o resultado final pode ser totalmente comprometido, incluindo o funcionamento da impressora.
Além dessas três opções, também é possível encontrar o ribbon near edge que foi desenvolvido para atender a um grande volume de impressão, em substratos variados de etiquetas adesivas e em alta velocidade.
As impressões podem ser realizadas em etiquetas plásticas flexíveis, papel liso, entre outras possibilidades.
Normalmente, esse tipo de ribbon possui composição mista, ou seja, de resina e cera ou de somente resina, mas neste caso, é formulada para atender especificamente essa finalidade. Dessa forma, assegura uma vantagem importante, de se fundir com agilidade no filme.
As possibilidades do quiosque de madeira
O quiosque de madeira pode fazer toda a diferença para comércios, principalmente para os empreendedores do segmento alimentício que desejam incorporar uma área diferenciada para o consumo ou para a abertura de franquias em diversos locais.
Ao procurar uma madeireira, é importante saber que os quiosques são quase que totalmente personalizáveis, pois podem ser fabricados em tamanhos e formatos fabricados.
Uma das principais características desses itens, é que apresentam cantos abertos para facilitar a movimentação dos vendedores e clientes.
São opções vantajosas para pequenas lojas ou franquias, oferecendo assim oportunidades variadas para os comércios. A versatilidade confere ao empreendedor a chance de inovar, não apenas no caso dos quiosques, como nas outras alternativas apresentadas ao longo do texto.
Naturalmente, para escolha da estrutura ou por novos produtos, é preciso levar em consideração diferentes aspectos, em especial, o segmento, objetivos, projeções, entre outros elementos que são cruciais para um planejamento cauteloso do comércio e do que pode ser melhorado.