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O acrílico na comunicação visual da sua empresa

A comunicação visual é feita por diversas peças e materiais. Folders, placas, balcões. Todos esses elementos, quando bem trabalhados, podem auxiliar muito no momento de uma venda.

Além disso, a comunicação visual também é uma forma de fortalecer a imagem e a identidade de uma marca.

Um dos materiais que pode auxiliar nesse objetivo é o acrílico. Com ele, pode-se montar diversos produtos, como letreiros, letras caixa de acrilico, totens e entre outros.

A modernidade trazida pelo acrílico

O acrílico, portanto, é um material muito muito sofisticado e flexível. É possível realizar diversos trabalhos com ele. Uma das ideias é utilizar a chapa de acrílico transparente combinando com iluminações de LED. Assim, ele pode ser tanto uma peça de decoração quanto uma peça de publicidade.

Por ser um material muito resistente e de fácil manuseio, o acrílico pode ser instalado tanto em locais internos como externos. Dependendo de sua forma, podem servir como uma peça chamativa para determinadas marcas. Para que chegue no formato desejado, o corte em acrílico é feito com laser.

A semelhança que o acrílico apresenta com o vidro faz com que muitos produtos sejam feitos com esse material, por conta da elegância que apresenta. Porém, ele tem a vantagem de não se quebrar facilmente e ser mais leve.

Assim, a chapa de acrilico personalizada é utilizada, também, como brindes de grandes empresas. Além disso, ele pode ser feito em variadas cores, podendo seguir a identidade visual da marca.

Troféus e placa de acrilico são outros materiais que podem ser fabricados com esse elemento. São tantas opções de peças que fica difícil até mesmo decidir. As vantagens de utilizar o acrílico como material de fabricação são:

  • Custo-benefício, material muito barato;
  • Versatilidade;
  • Material resistente e durável;
  • Pode variar os níveis de transparência;
  • Fácil manutenção e limpeza.

Sendo assim, optar pelo serviço de empresas de acrilicos é uma ótima escolha quando o assunto é valorizar a marca por meio da comunicação visual.

Isso não significa trabalhar apenas com esse material, mas sim que é possível se aproveitar de objetos incríveis feitos com ele.

A importância da comunicação visual para a empresa

A comunicação visual como um todo tem um grande peso no crescimento de uma empresa. É por meio da identidade visual de uma marca que as pessoas são atraídas e, assim, viram clientes. Dessa forma, investir em estratégias e materiais de comunicação visual é muito importante, principalmente para empresas iniciantes no mercado.

Ela deve estar presente em tudo: desde os materiais físicos, como cadernos, canetas e agendas, até nos materiais virtuais, como posts em redes sociais e anúncios na internet.

É que fazem parte da comunicação visual toda aquela identidade planejada na construção da empresa, como a criação da logo, a escolha das cores e até mesmo o formato das letras.

Brindes, placas e materiais impressos são alguns dos exemplos da comunicação visual. Mas não é só isso. Peças nos pontos de venda também fazem parte dessa estratégia e são essenciais para dar o empurrãozinho final na decisão de compra de um cliente.

Inclusive, o Ponto de Venda (PDV) é um local muito importante de se trabalhar a comunicação visual. Isso não significa exagerar nos materiais.

A ideia não é causar uma poluição visual para o cliente e sim chamar a atenção de forma quase despercebida. Na verdade, o ideal é fazer com que o cliente ache que aquela decisão foi dele. Por isso, é importante que a estratégia seja simples.

Mas cuidado: isso não significa ser pobre. É preciso, portanto, planejar corretamente com uma equipe especializada em marketing e comunicação, para que tudo saia como desejado.

Além disso, é preciso seguir a identidade visual da empresa, para não confundir as pessoas. Para isso, o acrílico é um ótimo material. Ele consegue ser, ao mesmo tempo, elegante, chamativo e simples.

Outra questão importante é ter em mente o público-alvo para o qual você está trabalhando. Do que ele gosta? O que chama atenção dele? Quais suas preferências? Respondendo essas questões, fica muito mais fácil compreender e planejar as estratégias de comunicação visual para o PDV.

Olhar o que a concorrência está fazendo também é uma atitude muito importante. Não para copiar as ações, mas para compreender ainda mais quais as necessidades e desejos dos seus clientes.

Como fazer de forma diferente aquilo que já é bem feito? Como melhorar ainda mais? Colocando tudo isso no papel e escolhendo os materiais corretos, uma empresa pode crescer, e muito, aos olhos do público. Basta planejar e investir.