itens comunicação visual

Itens de comunicação para sua empresa

Em uma empresa, existem vários elementos que ajudam a realçar a visibilidade da marca. Esses elementos, geralmente, estão associados à comunicação visual, que é um setor que trabalha com o marketing e divulgação da marca.

Isso pode acontecer por meio de uma cor personalizada, um logotipo, a criação de uma arte gráfica e digital, que ajudam a fazer toda a diferença na recepção do público sobre a marca/produto.

Por isso, esse artigo versará sobre alguns elementos que podem atuar na comunicação visual de sua empresa, agregando elementos como segurança e sustentabilidade. Confira!

A importância e utilização de faixa refletiva para uniformes e a comunicação

A comunicação visual também está presente no uniforme dos funcionários da sua empresa, que podem ser personalizados com uma cor que se refira à marca e o logotipo da empresa.

Outro elemento interessante pode ser a faixa refletiva para uniformes. Em alguns casos, existem trabalhadores que trabalham à noite, ou em locais escuros. Com isso, eles precisam ser vistos e localizados. Por isso, no seu uniforme é aplicado uma faixa refletiva, que possui uma tecnologia fluorescente.

Deste modo, ao ser exposto à luz, essa faixa brilha, alertando quem está vindo de que ali existe uma pessoa. Isso é fundamental para locais de trabalho com baixa luminosidade e pode até ser considerado como uma medida de segurança e proteção ao trabalhador.

Tanto é que seu principal uso ocorre em construções ou operações gerais em estradas, situações em que a luminosidade do farol do carro auxilia na identificação de que há algo ocorrendo e alguém trabalhando na via.

Uma das vantagens em utilizar esse material é que ele possui baixo investimento por parte do empregador e oferece visibilidade ao funcionário, reduzindo os riscos do ambiente de trabalho.

Além disso, geralmente, os profissionais que podem utilizar essa faixa trabalham em:

  • Construção civil;
  • Aeroportos;
  • Obras na estrada;
  • Maratonistas;
  • Obras ferroviárias;
  • Trabalhos de escavação.

Diante de tantos benefícios, pode surgir a dúvida da Faixa refletiva para uniformes onde comprar. Para isso, é necessário buscar por empresas que sejam especializadas nesse tipo de serviço e que ofereçam ao cliente garantia pelo serviço prestado, na instalação do material na roupa.

Comunicação: Personalizando os materiais em sua empresa

Uma das grandes estratégias de marketing para a comunicação visual é personalizar os objetos que estão dentro da empresa. Pode ser a roupa do funcionário, um brinde entregue ao cliente, o uso de sacolas personalizadas ou embalagens.

Isso porque a personalização torna um objeto único e traz associação com a identidade visual da empresa.

Isso faz com que o cliente se lembre da empresa e tenha em sua mente a imagem da empresa associada àquele objeto.

Para se ter uma ideia, as vantagens em personalizar são:

  • Agregar sua marca ao objeto;
  • Mais confiança para adquirir determinado produto;
  • Aumenta a visibilidade da sua marca.

No caso das embalagens, em específico as sacolas, é muito comum que elas sejam entregues em vários locais, como em lojas, supermercados, praças de alimentação, dentre outros exemplos.

Existem vários tipos de sacola e é importante que o empresário saiba em qual investir.

Os variados tipos de sacola: aposte na sustentabilidade ambiental

Um dos tipos de sacolas mais comuns são as sacolas plásticas. Mas, por conta de sua decomposição demorar muito no meio ambiente, ela pode ser uma das responsáveis pelo aumento da poluição ambiental.

Por isso, algumas empresas, preocupadas com a sustentabilidade ambiental, têm mudado o material de suas sacolas, apostando em sacola de papel.

Existem vários tipos de papel, considerado esse material bastante útil e versátil.

Além disso, é possível apostar em vários tamanhos de sacolas, tornando o material ainda mais importante. Uma das sacolas que utilizam papel e que são consideradas mais sustentáveis é a sacola de papel kraft.

Esse tipo de sacola é considerado mais resistente, pois é feita a partir da mistura de várias fibras de celulose (material extraído da árvore, que é a base da produção de papel).

Por conta dessa mistura, esse material, além de mais resistente, fica mais macio.

Esse material também pode ser utilizado de modo reciclável e pode ser utilizado em lojas, inclusive de cosméticos, roupas, sapatos, dentre outros exemplos.

Deste modo, é fácil concluir que investir em um produto mais sustentável traz uma boa imagem para a empresa.

A escolha do cordão para sacola

Ao entregar uma sacola para o cliente, é preciso estar atento ao tipo de cordão que se vai utilizar. Por exemplo, existe o Cordão de polipropileno, que é considerado um termoplástico, que é reciclável.

Esse material possui várias utilidades como ser o cordão de várias sacolas e embalagens, além de estar presente em crachás, em brinquedos e outros

O custo desse material é considerado baixo e sua forma de usar bastante versátil. Exatamente por isso e por não causar irritabilidade na pele e ser resistente que esse é um dos modelos mais populares de cordão para sacola.