comunicação

Investimento em comunicação resulta em retorno financeiro

Os clientes procuram empresas que oferecem produtos de qualidade, atendimento primoroso e preços compatíveis com a realidade, conhecendo-os, geralmente, por meio da comunicação.

A soma desses três elementos essenciais para o setor comercial resulta em um estabelecimento preparado estruturalmente para receber os consumidores de maneira adequada e com estilo.

Para se destacar da concorrência, muitos recorrem a soluções simples, porém, inteligentes e criativas, começando com a contratação de uma empresa de comunicação visual que tem como responsabilidade criar uma marca de identificação que será aplicada em diferentes ferramentas de divulgação.

Composição externa imobiliária chama a atenção

Independente de qual é o ramo de atuação de um estabelecimento comercial, o imóvel para atendimento dos clientes precisa ser adaptado de tal maneira que todos se sintam confortáveis, tanto na área interna quanto na área externa.

Os estabelecimentos comerciais que apostam e investem em uma fachada comercial moderna se tornam referência de localização, o que funciona como marketing orgânico e com resultados positivos para a marca.

O impacto causado sobre o consumidor deve ser positivo e convidativo, para atrair aqueles que ainda possuem alguma dúvida, para que entrem e se sintam à vontade.

Para isso, os profissionais que trabalham com comunicação visual devem levar em consideração alguns pontos, como:

  • Proposta comercial;
  • Produtos oferecidos;
  • Localização do estabelecimento;
  • Exclusividade e transparência.

As grandes redes de lojas e magazines, e mesmo os estabelecimentos voltados para o setor da gastronomia, por exemplo, quando têm a oportunidade de empregar uma fachada diferenciada, aproveitam a oportunidade, sem esquecer a essência e a finalidade comercial.

Dessa forma, os profissionais que atuam no setor de comunicação utilizam ferramentas e materiais que podem proporcionar um embelezamento visual, tendo em mente que é preciso refletir os objetivos de cada empreendimento, seja ele gastronômico, loja de departamentos ou serviços voltados para públicos-alvos específicos.

Os acabamentos proporcionados pelas placas de ACM (material composto de alumínio), estão presentes em diversas fachadas espalhadas pelo país e pelo mundo, pois suas características principais refletem em durabilidade, versatilidade e leveza em uma espessura padronizada de 3 milímetros.

Como são chapas de baixa densidade de polietileno, com revestimento do metal alumínio em suas duas faces, os profissionais que trabalham com esse material desenvolvem projetos adequados para estabelecimentos comerciais, mas também para prédios, edifícios, estádios esportivos, aeroportos, shopping centers, entre muitos outros, até mesmo condomínios residenciais, empresariais e indústrias.

Disposição de vitrines com personalização

O tempo é escasso para a maioria das pessoas que andam atarefadas com os compromissos do dia a dia. Por isso, os empreendedores e comerciantes que investem em uma fachada apropriada também cuida das vitrines de seu estabelecimento da melhor forma possível.

Muitos utilizam esse espaço para apresentar peças e produtos que podem ser adquiridos de forma imediata, com as etiquetas de preços disponíveis sobre as mercadorias, economizando o tempo das pessoas e, ao mesmo tempo, atiçando o instinto de compra que reside em cada consumidor.

Para atrair mais e mais clientes, muitos aproveitam a fachada para apresentar oportunidades exclusivas e temporárias, com um banner promocional à mostra, em um ponto estratégico, com palavras mágicas como “desconto”, “preços baixos”, “última chance” e “somente aqui”.

Isso chama a atenção de todos que passam em frente o estabelecimento comercial e pode ser reforçado com outras ferramentas de comunicação, como divulgação em mídias tradicionais, como jornais, revistas, rádio e TV, e nas redes sociais, tão presentes na vida das pessoas.

Comunicação para reforço de marca de forma eficaz

Os funcionários responsáveis pelo atendimento ao cliente devem ser treinados para oferecer a melhor solução dentre as mais diversas situações.

Alguns serviços podem ser propostos para alcançar o consumidor quando estes estão impossibilitados de ir até o estabelecimento comercial.

Um desse serviços é a venda online, em que os comerciantes utilizam ferramentas apropriadas com a disposição da tecnologia para oferecer seus produtos e fazer com que os mesmos cheguem até a residência de seus clientes.

Para divulgar a marca de forma espontânea e natural, a aplicação de um adesivo automotivo em um veículo exclusivo para entrega domiciliar é o suficiente para que muitas pessoas vejam o nome fantasia da empresa, nas ruas e avenidas das cidades.

As facilidades também devem estar presentes dentro do estabelecimento comercial, já que muitos ainda preferem o contato direto com os vendedores, sentir nas mãos o produto que está adquirindo e esclarecer todas as dúvidas que o produto pode transparecer.

Por isso, o uso de sacolas sustentáveis e embalagens de papel kraft recicláveis são soluções eficientes e que determinam que uma empresa é amigável em relação ao meio ambiente, com resultados sociais e financeiros positivos.