identidade

Identidade visual da marca é importante para as empresas

A identidade de uma marca empresarial deve ser divulgada por todos os meios de comunicação possíveis, desde que tenha bom senso e esteja dentro do escopo de um planejamento de propaganda e marketing.

O reconhecimento da identidade de uma marca junto ao mercado consumidor é importante em vários aspectos, desde que seja por um motivo positivo. Dessa forma, todos os representantes de uma empresa devem ser divulgadores de alguma forma.

Podem ser utilizadas diversas ferramentas de comunicação que estejam em posse dos funcionários, como:

  • Uniformes;
  • Papéis timbrados;
  • Carimbos;
  • Veículos.

Representantes comerciais podem ser um exemplo de como a divulgação de uma marca pode ser explorada de diversas maneiras. Esses profissionais estão em contato direto com os comerciantes, em pontos de venda, invariavelmente, também estão os clientes, público-alvo de mercadorias negociadas.

A exposição de uma marca ou produto gera atração, curiosidade e proximidade com aqueles que reconhecem e sabem das qualidades dos produtos e serviços oferecidos. É preciso estabelecer um planejamento para que isso seja explorado da melhor forma possível, do menor ao maior destaque.

Apresentação formal de identidade a partir de uma ferramenta

Os profissionais que trabalham como representantes comerciais estão em contato constante com as mais variados tipos de pessoas. Durante uma apresentação pessoal, é comum entregar um cartão de visita com verniz localizado, dando destaque ao nome e o cargo, além da identificação da empresa por meio do logo.

Esse simples ato de entrega abre um leque de possibilidades para a comunicação junto ao receptor. No caso de comerciantes, esse se torna um modo de entrar em contato com a empresa, ou diretamente com o dono do cartão, para que possa ser atendido de maneira adequada.

É necessário que o cartão tenha os dados para que esse contato seja realizado de maneira apropriada. Algumas informações são imprescindíveis e não podem faltar, entre elas:

  • Nome da pessoa;
  • Cargo;
  • Empresa que representa;
  • Número de telefone ou celular;
  • Endereço de e-mail.

Conforme a especialização profissional, ou a representatividade que ocupa, a criatividade pode ser aplicada, se estendendo até mesmo para um cartão pessoal virtual, em que a comunicação se expande para uma nova dimensão.

Em um mundo cercado por tecnologia, esse tipo de experiência é uma novidade que está sendo experimentada, com diferentes atrativos aos receptores. Pode ser um passeio virtual pela empresa, vídeos explicativos ou mesmo a apresentação de produtos e serviços específicos.

Materiais de identidade promocionais com acabamento eficaz

A propaganda de uma empresa junto aos comerciantes não é completa sem um catálogo com os produtos disponíveis para a venda no mercado consumidor. Esse material pode ser entregue pessoalmente, com uma apresentação visual impactante a partir da encadernação capa dura empregada no material de divulgação.

Esse material deve ser resistente, para que possa ser manuseado por um longo período, dependendo do tempo de atualização da linha de produtos. A comunicação pode se estender nesse caso, também, com a possibilidade de atualização por meio de sites específicos e catálogos virtuais que apresentam novidades periódicas.

Gráficas trabalham com equipamentos modernos

Os materiais físicos de divulgação devem ser apresentáveis, com uma comunicação visual atraente e que estejam alinhados com outras peças, como catálogos, cartões de visita e até mesmo as mídias digitais, como sites e redes sociais.

No quesito papelaria corporativa, a contratação de empresas especializadas é fundamental e necessária. As gráficas trabalham com maquinários modernos, como a impressora de etiqueta colorida que imprime com qualidade superior aos equipamentos periféricos de uso doméstico.

O trabalho é realizado de maneira profissional, com alinhamento e ajustes das cores de acordo com o emprego dos materiais e onde eles serão utilizados.

A distribuição de brindes também ajuda na divulgação da marca, podendo ser disponibilizado para os pontos de venda ou mesmo para os consumidores, por meio de campanhas promocionais.

Dessa forma, as gráficas podem produzir um chaveiro a partir do uso de uma maquina de gravação a laser em madeira, como a marca empresarial e uma forma de entrar em contato. As soluções são abrangentes, podendo alcançar o limite da imaginação e criatividade.

A contratação de profissionais especializados e empresas que entendam as necessidades é importante e faz a diferença no resultado final. A aplicação de uma marca em diversos pontos de divulgação, do cartão pessoal a um outdoor exposto em uma estrada ou avenida de grande movimentação, é válido e necessário.

Por fim, vale destacar a importância do uso da tecnologia, principalmente as redes sociais que estão ao alcance da população por meio dos aparelhos celulares, do popular ao mais caro. A chamada viralização de conteúdo é válida e deve ser aproveitada da melhor forma possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *