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Etiquetas, rótulos e adesivos na comunicação do negócio

A comunicação visual é um dos segmentos mais importantes da comunicação e está em tudo que você imaginar. É uma ação que pode ser considerada pré-histórica, visto que na época das cavernas já existia a comunicação visual por meio das pinturas rupestres.

Com o passar do tempo, essa comunicação foi se aperfeiçoando e migrando para as áreas de marketing, assim como da publicidade e propaganda.

A comunicação visual nesses segmentos representa a criação de peças (digitais ou físicas) que divulguem uma mensagem ao cliente, só que utilizando símbolos, cores, fotos, em parceria com os textos.

As formas de comunicação visual mais tradicionais são realizadas por agências de marketing ou de publicidade, produzindo peças para as redes sociais, comerciais televisivos, publicações para outdoors, assim como panfletos.

No entanto, a comunicação visual vai além e está presente também na elaboração de projetos, assim como na indústria de rótulos.

A indústria dos rótulos

O setor industrial é composto por uma variedade de produtos e produções. Dentre essas variedades podemos citar a indústria dos rótulos, que atua na produção de rótulos, adesivos e etiquetas.

Esses materiais também são importantes porque comunicam uma mensagem ao cliente, agregando informações sobre um determinado produto.

No caso dos rótulos, eles são anexados a diversas embalagens de produtos alimentícios, capilares, de beleza, educativos, dentre outros.

No caso das etiquetas, elas estão disponíveis em diversos formatos, podendo ser anexadas junto com uma roupa, agregando informações sobre um produto, ou sendo também uma etiqueta lacre, ou seja, um tipo de etiqueta que traz uma proteção ao produto.

Os adesivos, por sua vez, também transmitem informações aos clientes, apresentando como características:

  • Facilidade na instalação;
  • Excelente custo-benefício;
  • Ótima usabilidade;
  • Disponibilidade de cores e formatos.

Sendo assim, os três elementos conseguem chamar a atenção dos clientes para a mensagem que está sendo transmitida, sendo esse o assunto abordado no decorrer desse artigo.

Rótulos, etiquetas e lacres

Como falamos no início desse artigo, o uso de rótulos, etiquetas e lacres é muito comum e pode ser fundamental para trazer informações sobre um produto.

A depender do tipo de produto, essas informações podem ser as mais diversas, como:

  • Origem do produto;
  • Sua composição;
  • Modo de consumo ou forma de utilização;
  • Modo de lavagem (no caso de roupas);
  • Quantidade calórica (no caso de um alimento);
  • Voltagem admitida pelo produto.

Esses são alguns exemplos de informações que podem vir em seu produto. Porém, esses materiais podem servir como um lacre de segurança adesivo ou um lacre em formato de etiqueta.

Existem materiais que são utilizados para garantir a segurança do produto, mostrando ao cliente que o produto não sofreu violação e por isso pode ser consumido.

Esses materiais são fundamentais e fazem parte da segurança do cliente. Um exemplo é a etiqueta inviolavel ou outras etiquetas como a VOID, por exemplo. Algumas etiquetas se desmontam, indicando ao cliente uma violação.

Outros elementos importantes na comunicação

A instalação de rótulos, etiquetas e lacres além de ser uma atitude de proteção ao produto e de trazer informações ao cliente, também reforçam a credibilidade da marca.

Além dessa estratégia de comunicação visual, existem outras alternativas que também podem ser utilizadas para atrair ainda mais os clientes, conseguindo uma fidelização.

Um desses elementos é a personalização de produtos, como é o caso de bolsas personalizadas para empresas.

A personalização de produtos é uma forma de agregar o produto à marca e à determinada empresa. Por isso, é uma excelente estratégia de comunicação visual e uma forma de fidelizar os clientes.

Vários elementos podem ser personalizados, como é o caso de canetas, lápis, cadernos, mochilas, sacolas, uniforme dos funcionários e outros elementos.

Essa personalização também pode ser vista como um elemento que aumenta a credibilidade da sua marca. Além disso, é possível personalizar produtos internos da loja, como é o caso da caixa pallet papelão.

Além do aumento da credibilidade da marca, essa é uma forma de divulgar o seu negócio de forma eficiente.

Para conhecer novas estratégias de comunicação visual e verificar qual é a melhor para o seu negócio, é possível contratar uma agência de comunicação visual ou ter esse segmento dentro de sua empresa.

Sem dúvidas, empresas que investem em comunicação visual conseguem atrair um maior número de clientes, tendo um bom rendimento no mercado.

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