etiquetas segurança

Etiquetas de segurança: o que você precisa saber?

Contar com elementos de segurança em produtos é algo fundamental para que o cliente tenha garantia da qualidade e credibilidade dos produtos que adquire. Você sabia que nesse caso, as etiquetas também podem ajudar a reforçar a segurança dos produtos?

Se engana quem pensa que as etiquetas são utilizadas somente em roupas, para indicar tamanho, modo de lavar e país de origem. As etiquetas podem oferecer segurança ao produto, por meio de lacres de segurança que contribuem para indicar uma violação.

As etiquetas de segurança, assim como selos de garantia, adesivos, elementos de vinil, e outros, são importantes para agregar segurança ao produto e indicar quando eles sofreram alguma tentativa de abertura ou violação.

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre esse assunto, prossiga a leitura.

Etiqueta casca de ovo: o que você precisa saber?

Já que estamos falando sobre etiquetas de segurança, vale a pena citar sobre o uso das Etiquetas casca de ovo. Esse tipo de etiqueta é utilizado como um lacre para garantir a segurança e originalidade de um determinado produto. Ou seja, se ele chegar a ser violado, o cliente ou vendedor consegue detectar.

Isso porque, a película que reveste essa etiqueta é bastante fina, formada por vinil. Se for removida de modo inadequado, ou seja, passar por uma violação, ela começa a se quebrar em diversas partículas.

A remoção essa etiqueta sem deixar rastros é praticamente impossível e, por isso, essa etiqueta serve para denunciar algum tipo de violação ou irregularidade em produtos. Mas, onde é possível utilizar esse tipo de etiqueta?

As etiquetas de casca de ovo podem ser utilizadas:

  • Máquinas de segurança;
  • Indústria farmacêutica;
  • Em produtos alimentícios ou de consumo;
  • Dentro dos produtos automobilísticos;
  • Em eletrodomésticos;
  • Em equipamentos eletrônicos;
  • Em diversas embalagens.

Ou seja, o uso dessa etiqueta é bastante versátil, sendo utilizada em diversos segmentos, negócios e em variados produtos. Para obter esse tipo de produto é importante buscar por um fabricante que seja confiável e que consiga oferecer credibilidade ao consumidor.

Geralmente, quem trabalha com a etiqueta casca de ovo, atua também com outros tipos de etiquetas, principalmente a Etiqueta de segurança.

Esses lacres destrutíveis são utilizados para identificar uma violação do produto, mas também existem lacres que vão altamente resistentes e contribuem para impedir que o produto seja violado. Por isso, essas etiquetas e lacres podem conter esferas de vidros e outros elementos cortantes.

Ainda, no caso do lacre de segurança resistente conseguir ser removido, se for violado, ele mostra a palavra “VOID”, que serve para apontar uma violação. Com isso, fabricantes, comerciantes e consumidores conseguem ter mais segurança.

Uso da etiqueta de segurança e de gondola

Nesse artigo estamos falando sobre a importância das etiquetas e sua usabilidade em diversos pontos para ajudar a garantir a segurança de produtos.

No entanto, as etiquetas também podem ser utilizadas nos setores comerciais e de varejo para trazer informações a respeito da mercadoria e ainda, registrar o código de barras.

Estamos falando da Etiqueta de gôndola. Esse tipo de etiqueta é fixada próxima ao produto e geralmente traz informações como nome, preço e o código de barras.

O código de barras é fundamental para quem trabalha com comércio ou varejo, pois traz informações sobre o produto registrado no sistema e ainda, contribui para otimizar o processo de compra e venda.

Já que o objetivo é fornecer informações ao cliente e, até mesmo, ao varejista, o uso desse material é fundamental. Diante disso, onde é possível obtê-lo? Por meio de empresas qualificadas que trabalham com a impressora ribbon.

Onde obter as etiquetas?

Para obter as etiquetas tanto de segurança como para o comércio, é importante buscar por empresas qualificadas para a realização do serviço, tanto na fabricação como na impressão de etiquetas que podem ser adesivas ou não.

Nesse caso, a impressão ribbon impressora zebra é conhecida pela impressão de códigos de barra. Esse tipo de impressão é térmica, ou seja, atua através de um elemento aquecido que contribui para a transferência da tinta. Isso traz um efeito de “negativo” durante a impressão, garantindo que cada código de barras seja único.

Nesse caso, pode ocorrer a impressão de etiquetas adesivas, assim como das que são fixadas nas gondolas e outros modelos a depender da necessidade do cliente.

Agora que você já conhece a importância das etiquetas, não deixe de procurar os profissionais responsáveis por sua confecção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *