Estratégias mais eficientes para melhorar a fachada da sua empresa

Manter em dia a fachada de qualquer empresa não proporciona apenas valor estético, mas garante a experiência de clientes novos e futuros.

Além disso, alguns elementos têm o poder de destacar a marca de qualquer estabelecimento, como é o caso da lona backlight.

Cabe ainda destacar que a fachada pode ser o primeiro contato que o possível cliente vai ter com a empresa.

Entretanto, não é fácil ser o destaque dentre a competitividade do mercado, pois exige dedicação, organização e criatividade.

Por essa razão, produzimos este conteúdo especial com algumas dicas incríveis para melhorar a fachada da sua empresa! Continue com a leitura logo abaixo.

Faça um planejamento do local

É mais que necessário verificar o que pode ser feito na fachada da empresa.

Assim como foi mencionado acima, a lona pode ser uma excelente opção para chamar atenção durante a parte noturna.

No entanto, para garantir destaque no dia, a lona front light pode ser a alternativa ideal.

Por conta disso, para descobrir a estratégia ideal é necessário estudar os seguintes pontos acerca do estabelecimento:

  • Se há concorrência por perto;

  • Como são as fachadas dos concorrentes;

  • O que pode ser feito para se diferenciar da concorrência;

  • Como ser diferente.

O segredo é descobrir a melhor maneira para chamar atenção dos consumidores sem roubar nenhuma ideia.

O recomendado é tirar fotos dos outros estabelecimentos para descobrir uma maneira eficaz de desenvolver uma fachada bacana e atrativa.

Verifique as leis do município

Algumas cidades brasileiras contam com uma legislação para fachada de empresas, que inviabilizam o uso de alguns materiais ou tudo o que entre no quesito de poluição visual.

No entanto, o acm para fachada é um dos mais aceitos, pois são elegantes e não chamam muita atenção. Mas, mesmo assim, é necessário ficar de olho no que manda a prefeitura da cidade.

Busque por mão de obra qualificada

É muito importante contar com a supervisão de um profissional, tanto de arquitetura como design. Isso porque antes de virar fachada, é preciso desenvolver um projeto gráfico, principalmente para lona backlight 3m.

Se o intuito é chamar atenção, é imprescindível contar com um bom projeto gráfico, que especifique cada detalhe sobre o que vai compor a fachada, assim como cores, desenhos e logo.

Em contrapartida, se o objetivo da empresa é informar sobre algum evento ou alguma mega promoção, o recomendado é investir em uma arte gráfica para lona front light 440g, comumente usada em outdoors e fachadas mais simples.

Converse com o público-alvo

A melhor estratégia para entender o comportamento das pessoas é observando as ações que elas tomam. Isso inclui ações até fora da empresa, especialmente porque vivemos em um mundo cada vez mais automatizado.

Entretanto, dentro do ambiente da empresa é importante conferir o tipo de movimentação do público, o que eles gostam de fazer, como elas olham para o comércio; o que chama atenção e o que passa despercebido, etc.

Deste modo, entender o que o público pensa é muito mais fácil e ajudará na elaboração da fachada da sua empresa.

Ou seja, é preciso satisfazer o cliente até visualmente. A partir do momento que ele se sentir em casa, fechar uma venda ficará ainda mais simples.

Além disso, descobrir o desejo de cada pessoa ajuda a descobrir a melhor maneira de manter a loja decorada e atrativa aos olhos.

Para ter uma breve ideia, em grandes centros comerciais a fachada de loja com acm costuma ser a melhor alternativa, uma vez que o material é bastante versátil e elegante, além de agradar a maioria das pessoas.

Poluição visual não

Às vezes, a iniciativa do projeto é chamar atenção e gerar um pouco mais de destaque para a empresa, mas, no fim das contas, o resultado poderá ser pouco satisfatório.

Isso porque é necessário tomar muito cuidado com poluição visual. Não adianta em nada adicionar todas as informações em uma fachada, uma vez que ninguém conseguirá se concentrar naquilo que é necessário: a marca.

Neste sentido, recomenda-se priorizar os seguintes itens mais simples, como o nome da loja, telefone para contato e logo.

Além disso, é preciso tomar muito cuidado com cores extravagantes, tipografia confusa ou excesso de propaganda. Seguindo essa linha de raciocínio, menos é mais, sempre.

Por esse motivo, o adequado é criar uma linha de conceito, com poucas cores, elementos chave e, especialmente, a personalidade da empresa. Dessa forma, a identidade visual da empresa será formada sem grandes problemas.

Ao seguir as dicas citadas neste artigo, às chances de construir uma fachada adequada para a sua empresa serão muito maiores.

Lembrando que é importante sempre focar em qualidade no material escolhido, assim como o conceito da identidade visual do estabelecimento.