personalização

Embalagens e personalização para produtos

Para atrair a visibilidade dos clientes e aumentar a lucratividade, as empresas estão buscando se reinventar, apostando em comunicação visual e investindo em elementos gráficos e visuais.

Existem vários elementos que podem ser associados à comunicação visual, trabalhando as cores da empresa, o logotipo, com o objetivo de fixar na mente do cliente a imagem da marca.

A ideia é ser lembrado pelo cliente e também criar um elo de confiança e respeito entre consumidor e fornecedor. E, a personalização pode ser o caminho para essa conquista. Confira!

Invista na personalização de produtos

Personalizar representa incorporar a variados produtos a sua marca e identidade. É tornar aquele produto único, representando 24 horas sua empresa.

Isso pode ser feito de várias formas, por exemplo, personalizando brindes que são entregues ao cliente, personalizando o uniforme dos seus funcionários, e ainda os produtos da sua loja.

A personalização é considerada como uma estratégia da equipe de marketing, que tem como foco alavancar suas vendas e aumentar a visibilidade do seu negócio. Um serviço que pode ser fundamental nesse processo é personalizar as embalagens entregues ao cliente.

A personalização de embalagens para sua empresa

As embalagens são materiais entregues ao cliente após adquirir um produto. A depender do segmento pode ser uma caixa, uma garrafa, mas a maioria são sacolas.

Quando você vai ao supermercado, em uma loja de roupas, geralmente, o material ou produto será posto em uma sacolinha.

Por isso, é importante que a empresa invista em sacolas personalizadas. Essa sacola virá, então, com o logotipo da empresa, símbolo ou cor. Sempre que o cliente andar com essa sacola ou vê-la, saberá de onde veio.

Sacolas diferenciadas: o uso do papel kraft

Que as sacolas são importantes para abrigar praticamente todos os produtos, já é de conhecimento comum. Mas esses materiais podem ser confeccionados em vários tamanhos, formatos e tipos de materiais. Um deles é utilizando papel kraft.

Esse tipo de sacola é considerado resistente e benéfica ao meio ambiente. Sendo um material bastante utilizado na indústria por ser muito versátil e poder ser aplicado em vários locais e em variados segmentos.

Pode estar em sacolas, em caixas, ou em envelopes, por exemplo. Esse material resulta da mistura de várias fibras de celulose, e por unir variadas fibras que o material se torna ainda mais resistente, flexível e macio.

Existem vários tipos de papel kraft, inclusive o Saco de papel kraft pardo, visto bastante em sacos para pão. Pode ser uma ótima embalagem para a sua empresa, além de bastante útil e durável.

Investindo em sustentabilidade para sua empresa

Cada vez mais tem se discutido a importância de preservar o meio ambiente e sua empresa pode fazer o diferencial nesse cenário, ajudando nessa preservação.

Uma das formas de fazer isso é investindo em embalagens que podem ser recicláveis ou que sejam feitas com material biodegradável.

A distribuição de sacolas plásticas pode acabar causando um impacto ambiental negativo, pois esse material demora muito para se dissolver no meio ambiente. Por isso, apostar em materiais com papelão, papel ou plásticos biodegradáveis pode ser uma ótima opção.

Isso traz uma boa imagem para sua empresa e firma seu compromisso ambiental, como ecologicamente correta. Por isso, é possível investir em Caixa de papelão como embalagem para sua empresa, pois esse material:

  • É versátil;
  • Pode formar embalagens de vários tamanhos;
  • Reforça sua responsabilidade ambiental;
  • Pode ser reciclado;
  • Pode ser pigmentado com várias cores e formatos.

Ou seja, uma empresa que investe em papelão como embalagem traz benefícios ao meio ambiente e ainda utiliza um material de qualidade.

A utilização de Sacos aluminizados

Os sacos aluminizados são vistos em vários segmentos industriais, possuindo a capacidade de proteção de diversos produtos.

Esse material é importante, porque consegue proteger materiais perecíveis, ou seja, que se desfazem ou estragam facilmente.

É exigido inclusive por órgãos como Vigilância Sanitária para locais que trabalham com o consumidor e com a venda de produtos alimentícios.

É produzido com polietileno e uma resina de metal. Com isso, serve como uma “barreira” para fatores como luz intensa, umidade e outros elementos que permitem que micro-organismos se espalhem.

Para adquirir esse e outros modelos de embalagens é importante buscar por empresa de sacolas plasticas personalizadas e realizar o seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *