5 táticas que podem funcionar para a divulgação da sua empresa

Todo dono de empresa sabe que a divulgação é um dos maiores desafios, se não o maior. Afinal, não adianta de nada ter produtos de qualidade excelente se o público não souber que eles existem.

Além disso, as ciências administrativas chegam a um consenso de que o sucesso de uma empresa está intrinsecamente ligado ao conhecimento de sua marca por parte do público.

Assim, ser lembrado e fortalecer a marca no imaginário geral devem ser objetivos de qualquer empresa preocupada com crescer.

Neste artigo, você vai descobrir 5 táticas que podem te auxiliar e muito nesse processo.

1. Cartão de visita

Não importa qual negócio: toda empresa precisa de um cartão de visita. Seja virtual ou físico (e geralmente o melhor é que as duas versões existam), é uma ferramenta de divulgação poderosa.

Geralmente, esse cartão reúne as seguintes informações:

  • Logotipo;
  • Nome fantasia;
  • Slogan;
  • E-mail e telefone para contato;
  • Endereço;
  • Atividade-fim.

Quando se fala em atividade-fim significa que o cartão deve deixar claro de que tipo de empresa se trata, no sentido de explicitar quais são os serviços oferecidos ou produtos comercializados.

Assim, o cartão é uma forma fácil e rápida de visualizar todas as informações principais da empresa e, ainda, transmite sua identidade visual.

2. Etiquetas personalizadas

Quando se trata comercializando produtos, as etiquetas adesivas, as chamadas “tags” e as etiquetas de composição acabam sendo de grande utilidade.

Um diferencial que a sua empresa pode conter, para conseguir mais credibilidade e fortalecer a imagem da marca na mente do consumidor, é personalizar suas etiquetas.

Quando se presta atenção aos detalhes, o cliente percebe. Quanto mais o logo da marca for visto, mais força a marca parece ter.

Descubra o poder dos brindes

3. Distribuição de brindes em eventos

Muitas são as empresas que participam de eventos para divulgar novos produtos, para conseguir mais clientes e para estreitar suas relações com os já existentes.

Nessas situações, a dica é oferecer brindes personalizados.

Os brindes são uma ferramenta excelente, já que fazem o cliente se sentir presenteado, criando afeto pela empresa.

Mas mais do que isso, os brindes acabam lembrando o cliente da existência da marca toda vez em que são usados e ainda podem ser vistos por outras pessoas, fazendo divulgação.

Por isso,recomenda-se que se opte por objetos úteis, como garrafinhas de água, mochilas e outros itens.

4. Brinde na compra de produtos

Ainda falando de brindes, os eventos não são o único contexto no qual eles são uma boa ideia. Uma tática conhecida e eficaz para atrair mais consumidores é a famosa “compre isto e ganhe aquilo”.

Ao associar um brinde a um produto específico, por exemplo uma Necessaire em pvc para brinde promocional na compra de alguma peça de vestuário, desperta-se o desejo do público.

O cliente se sente vantajoso naquela transação comercial,vendo a compra como uma oportunidade única de economia.

Esteja onde há grandes públicos

5. Quiosques em shopping

É fato que, para um bom trabalho de divulgação acontecer, estar em um local com fluxo intenso de pessoas é essencial.

Para quem busca rapidez na ganha de popularidade, um quiosque para shopping é a saída ideal.

Os centros de compra são verdadeiros imãs para todo tipo de público, pois reúnem restaurantes, cinema, lojas de vestuários, lojas de itens para a casa, a lista é imensa.

Por isso, conseguir um espaço dentro de um shopping apresenta vantagens, sobretudo se for em local de grande movimentação: os corredores, nos quais se localizam a maioria dos quiosques.

Basicamente, eles são stands de pequeno porte, geralmente contando com um ou dois profissionais dentro de uma área circular ou quadrada, com balcões e produtos acumulados embaixo deles.

Mas os modelos de quiosque são muito plurais, tudo depende do que se espera dessa ação de marketing e de quanto se está disposto a investir.

Existem modelos grandes de stands para shopping,que contam com um cenário, móveis para que os clientes se sintam à vontade e uma ampla gama de produtos sendo comercializados, ou mesmo serviços.

Por fim, o conselho é sempre estudar o mercado antes de tomar qualquer ação de marketing promocional.

Saiba quem é o seu cliente e qual o caminho para agradá-lo.

Ademais, procure empresas com um bom time de designers gráficos sempre que se for trabalhar com personalização ou fabricação de cartões de visita, banners e outros itens.