Como impulsionar a sua marca com dicas simples de branding

Quem está colocando uma nova marca no mercado sabe que precisa conquistar clientes de maneira rápida para que o negócio se prove viável.

Para isso, é preciso investir em ações de marketing em diversas esferas, desde as redes sociais até na promoção de um bom evento no lançamento da marca.

Conheça algumas ações que podem ajudar no impulsionamento:

Faça um evento de lançamento

Se você ainda vai lançar sua marca no mercado não deixe de considerar a realização de um evento para apresentação da sua ideia, produtos e serviços para o público-alvo.

Você pode fazer um evento de inauguração mais simples no próprio ponto de venda e um evento para convidados, inclusive com presença de influenciadores digitais, que também divulgarão sua marca.

Não esqueça dos brindes em sacolas personalizadas para que o nome da sua marca seja levado pelas ruas.

Quanto ao convite de influenciadores digitais é importante convidar aqueles que representam os valores do seu empreendimento.

Por exemplo, se sua loja é de produtos esportivos, o ideal é convidar um atleta; se sua loja é de maquiagens, uma blogueira que faz sucesso no segmento é o ideal.

Uma boa dica de brinde para distribuição são as Mochilas ecobags personalizadas.

Esse tipo de bolsinha é muito útil e é produzida geralmente com algodão ou outro material ecologicamente sustentável.

O objetivo dessas sacolinhas é evitar o uso de sacolas plásticas nas compras, mas com a variedade de modelos e estampas estilosas no mercado, elas se tornaram um acessório.

Por isso, são uma excelente opção de brinde, pois circulam, hoje, pelos mais variados ambientes.

Para o evento de lançamento no próprio ponto de venda, pode ser planejada uma ação menor, com distribuição de brindes ligados ao seu negócio, sempre com o logo impresso.

Por exemplo, se sua loja vende artigos de maquiagem, além de oferecer brindes, é possível promover uma ação com maquiadoras fazendo makes gratuitas em clientes.

Não esqueça do estímulo à postagem nas redes sociais marcando o perfil da loja. Oferecer petiscos e bebidas gratuitas no dia do lançamento também é uma boa ideia, afinal, é uma delicadeza que sempre agrada.

Torne o nome da marca conhecido

Projetar a sua marca é essencial para torná-la conhecida.

É muito importante estampá-la em todos os itens, pois eles podem ser dados de presente sem a embalagem da loja, podem ser dados como brinde por alguma empresa também com a personalização da instituição em questão.

Por isso, é primordial garantir que seu produto tenha uma identificação, ainda que pequena. Uma opção para fazer isso é etiquetar o item.

Existem diversos modelos de etiquetas, principalmente para itens do setor têxtil. Elas podem ser bordadas ou estampadas, aplicadas em tecidos diferentes.

As etiquetas bordadas fazem a composição de imagens e palavras são compostas pela interseção de linhas, que formam a mensagem.

Para roupas íntimas são muito usadas as etiquetas de cetim por conta do seu toque acetinado, que não incomoda a pele. É possível fazer etiquetas personalizadas em formatos e modelos variados.

O nylon emborrachado é o material usado para etiquetas em golas de camisetas e blusas. Esse material permite a aplicação em cores variadas, seja na etiqueta ou nas inscrições dela.

Caso a sua marca seja voltada para produtos do ramo industrial como luvas, mantas e jaquetas, é possível adotar o nylon emborrachado como matéria-prima para etiquetas de composição para roupas industriais com os dados sobre a fabricação das peças.

Invista em ações de marketing variadas

A sua marca precisa estar presente nas redes sociais. Sua participação precisa ser bastante ativa, postando fotos, vídeos e dicas.

Promover sorteios e fazer promoções também estimula o engajamento e ações como a de marcar amigas para participar faz com que mais pessoas conheçam a marca.

É possível investir também em anúncios pagos, que são muito mais efetivos hoje que propagandas mais tradicionais como as de TV.  É possível investir em anúncios nas redes:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • Youtube.

A contratação de uma boa assessoria de imprensa pode ser o diferencial que fará seu negócio decolar.

O trabalho consiste na produção de material para divulgação na grande mídia e em mídia especializada de acordo com o segmento do seu negócio.

Esse trabalho pode incluir o planejamento do evento para convidados, com a escolha de jornalistas que poderão cobrir o evento e convite para influenciadores podem fazer a divulgação.

Além disso, investir em alguns itens gráficos tanto para o evento do ponto de venda quanto para o evento para convidados é um ponto importante.

Distribuir folhetos, cartão de visita e materiais gráficos no geral é sempre uma oportunidade de levar o nome do seu negócio adiante.