A comunicação visual é extremamente importante para uma empresa, pois é responsável pela divulgação da marca no mercado, fazendo uma ponte entre o público e a empresa.
Pode-se utilizar de recursos visuais e/ou qualquer tipo de comunicação que trabalham elementos que usem esses mesmos recursos, como: adesivo praguinha, imagens, desenhos, vídeos, textos, dentre outros, para dar especificidades às mensagens.
No entanto, a imagem consegue se sobressair em relação ao texto, porque a informação é jogada instantaneamente para o público, que consegue identificar a mensagem.
Para desenvolver tais projetos e alavancar a marca da empresa, o ideal é contar com a ajuda de um diretor de arte ou designer gráfico.
Eles elaboram métodos de linguagens por meio de materiais e marcas para facilitar a leitura.
Desse modo, realizando uma comunicação eficaz e agradável, por isso, cuidam da parte de comunicação visual da marca em circulação, em anúncios e campanhas (espaço público ou não), de modo que a informação fique compreensível.
Escolhem cada processo, desde a tipografia para textos, cores e desenvolvem embalagens ou produtos personalizados, como Guardanapos personalizados de papel, por exemplo, para promoção da marca.
Unindo o design gráfico ao design do produto.
Antes de personalizar os produtos, analise todos os aspectos de proteção desse material:
- Danos e avarias;
- Transporte e armazenagem;
- Resistência do material;
- Estoque.
Além desses quatro itens, verificar a facilidade de manuseio, abertura e a experiência do usuário avaliando dentro dos aspectos do mercado.
Com um projeto de comunicação visual bem desenvolvido a empresa se fortalece e obtém valorização em relação ao público consumidor.
Comunicação visual para imobiliárias
Com o crescimento no ramo imobiliário e sua concorrência, há uma demanda de novas formas de comunicação para gerar destaque e conquistar clientes.
Alguns materiais, como adesivação, placas e fachadas, ajudam a reforçar a marca por meio ações promocionais no mercado local. Confira algumas alternativas de comunicações que podem ser aderidas.
A placa de identificação da imobiliária é essencial para qualquer empreendimento que busque visibilidade. Devido à sua estrutura sempre chamam a atenção do público.
As placas e faixas de sinalização (feita em diversos materiais), além de serem fáceis de se comunicar, ainda são econômicas.
Têm a característica de ficarem sempre expostas ao público. Entretanto, é preciso investir na comunicação que será passada. Consulte uma gráfica para auxiliar na impressão 3D personalizada do material.
As fachadas têm traços únicos e exclusivos para cada negócio, são várias as escolhas para revesti-las são variadas e precisam contar com profissionais para viabilizar o projeto, integrando tudo para harmonia com os elementos.
A adesivação dos vidros, tem ótimo custo-benefício e algumas vantagens como:
- Separação de ambientes;
- Conforto térmico (bloqueio parcial ou total de luz);
- Fácil de aplicar;
- Desempenham a função promocional do lançamento imobiliário;
- Transmitem conceitos, como valores e missão da empresa;
- Podem, também, ser utilizados como divisor de ambientes, sendo aplicados diretamente no vidro.
Os painéis acrílicos são usados na parte interna da imobiliária para demonstração de show case dos produtos que o negócio oferece e, ainda, contribui na personalização do ambiente.
Essas são algumas maneiras da comunicação visual ajudar as imobiliárias no obtenção e atração de clientes.
Personalize seu empreendimento, invista em produtos que possam levar sua marca como: canetas, guardanapo de tecido, banners, placas, entre outros para acentuar e reforçar sua marca e suas qualidades.
Com isso, seu empreendimento irá bem e alcançará o sucesso no mercado imobiliário.
Apartamentos decorados e suas vantagens
Em um novo empreendimento imobiliário é muito comum encontrar os apartamentos decorados.
A grande vantagem deles é que facilitam na hora da venda, por parte dos corretores, pois facilitam a visualização do ambiente, àqueles que têm intenção de adquirir seu espaço.
Uma dica na hora de montar um decorado é contratar um Fotógrafo de Interiores para registar os ambientes com a intenção de melhorar a divulgação do espaço.
Para uma divulgação eficaz do espaço e melhor aproveitamento dos decorados, é necessário deixar algumas informações claras ao público. Confira, a seguir, algumas delas:
- Informações técnicas: é necessário deixar claro ao público dados técnicos sobre o local, como a metragem dos espaços;
- Mostre opções de decoração: monte espaços que possam atrair aos clientes, bem como dar-lhes algumas ideias de decoração;
- Tenha um modelo de como ficará o empreendimento após a finalização da obra: seja por meio de fotos de casa, maquetes ou projetos em 3D.
O importante é sempre montar o melhor espaço para receber os seus clientes ou futuros clientes, de maneira que estes sintam-se confortáveis a negociar e até adquirir um espaço.